Ver versão completa : Limpeza da Moto
João Fole
Tue 13 de March de 2007, 08:54
Ora vivam,
Será que me podem elucidar sobre produtos/detergentes para lavagem da moto, neste caso da minha LT?
Antes usava um produto da BMW que se aplicava em spray e após 5 minutos de actuação bastava passar água, e depois secar com a camurça.
Segundo a BMW este produto foi descontinuado, pelo que agora não sei qual o melhor, deste tipo mais prático.
Abraço
Patrícia
Tue 13 de March de 2007, 13:58
Ora em casa uso agua e sabão....na bomba o que eles tiverem enfiado na máquina....
Eu evito lavar muito para não estragar a corrente ( que não sei olear) então um paninho humido chega para o restante..
A longo prazo tudo estraga..penso eu de que .....:wacko:o melhor são as mézinhas das avós.. sabão azul??
Risosss
Fora de brincadeiras..não faço ideia do que poderás usar na tua Lt (mota sensivel) ja que eu tenho uma GS (mota de guerra em que nada pega:lingua:!)
Mas ainda assim se alguem te responder já vou ficar a saber...:idea:
Paulo Oliveira
Tue 13 de March de 2007, 21:29
Boas
Para tentar manter a minha Linda LT o mais apresentavel possivel, vou utilizando detergente para lavagem auto.
Para as jantes utilizo um spray que compro no Elefante Azul que com um jacto de água sai tudo ou quase tudo.
Para os bancos (os meus são cinza) utilizo água e sabão.
Para dar um doque de charme o segredo é depois da moto limpa e seca limpar com spray "Pronto" para moveis.
quando não há tempo e para não acumular sugidade levo a minha LT ao elefante Azul e dou-lhe uma banhoca.
É necessário ter cuidado com a pressão da água principalmente no pára-brisas.
jdivision
Tue 13 de March de 2007, 22:02
Olá João Fole,
A LT é a moto mais fácil do mundo de limpar. Nunca tive moto mais fácil e rápida de lavar como a LT, fruto de estar completamente tapada pela carenagem e ter poucos recantos.
Eu lavava com um detergente qualquer da BMW e mais tarde passei a usar um especifico para automóvel. Não notei grande diferença para te ser sincero. Uma mangueirada uma esponja, uma camurça para secar e 10 a 15 minutos era quanto eu precisava para manter a minha moto impecável.
Truques, só usar um pouco de CIF para retirar a mancha preta da parte cromada do escape.
luis pereira
Tue 13 de March de 2007, 22:56
Para se ter a moto impecavel, o mais importante não é a marca do detergente mas sim o lavar com alguma reguralidade para não deixaracomular sujidade.
O motor, deverá estar frio e no final fica sempre bem um pouco de cockpit spray nos plásticos e de WD40 nos metais e parte electrica(este produto faz milagres, no que respeita a evitar corrosão e a limpar alcatrão dos escapes e motor)
Patrícia
Wed 14 de March de 2007, 08:17
Boas
Para tentar manter a minha Linda LT o mais apresentavel possivel, vou utilizando detergente para lavagem auto.
Para as jantes utilizo um spray que compro no Elefante Azul que com um jacto de água sai tudo ou quase tudo.
Para os bancos (os meus são cinza) utilizo água e sabão.
Para dar um doque de charme o segredo é depois da moto limpa e seca limpar com spray "Pronto" para moveis.
quando não há tempo e para não acumular sugidade levo a minha LT ao elefante Azul e dou-lhe uma banhoca.
Paulo:blink:
O que tu tens não é uma mota....isso é pior que uma mulher...:lol::lol::lol:
Rodrigo Pereira
Wed 14 de March de 2007, 09:36
Pois... :wacko:
Também já tive oportunidade de me aperceber disso.
Há cerca de 15 dias, lavei a RT com jacto de água quente + detergente para automóveis. Para meu espanto, começou a levantar uma película quase invisível no pára-brisas. :surpresa:
Eu nem sequer sabia que o vidro tinha essa película!
Agora, unicamente quando o vidro está molhado, é possível notar que há uma pequena zona onde lhe falta a película.:embaraço:
Quem não sabe é como quem não vê... :wacko:
João Fole
Wed 14 de March de 2007, 15:07
Muito agradecido pelas dicas conselhos e comentários!
De facto ontem consegui reencontrar o tal detergente que "fazia milagres", na BMMoto. Está um pouco carote (19,80€), tendo em conta que a quantidade não é muita.
Trata-se de um detergente da Castrol, esverdeado, que basta pulverizar em toda a moto e passados 5 minutos enxaguar com água.
Claro está que depois terá de secar-se tudo com a bela da camurça.
Quanto aos toques de charme isso já faz parte das boas práticas, especialmente o WD40 nos cromados...faz milagres!!!
Abraço
Carla Alves
Wed 14 de March de 2007, 15:40
De facto ontem consegui reencontrar o tal detergente que "fazia milagres", na BMMoto. Está um pouco carote (19,80€), tendo em conta que a quantidade não é muita.
Trata-se de um detergente da Castrol, esverdeado, que basta pulverizar em toda a moto e passados 5 minutos enxaguar com água.
Olá João,
Já agora onde encontraste esse produto?
É que também ando à procura dele.
Obrigada e beijinhos
Ricardo Polónio
Wed 14 de March de 2007, 18:37
Muito agradecido pelas dicas conselhos e comentários!
Claro está que depois terá de secar-se tudo com a bela da camurça.
Quanto aos toques de charme isso já faz parte das boas práticas, especialmente o WD40 nos cromados...faz milagres!!!
Abraço
Esse detergente é mesmo muito bom!!!
Mas só se torna caro se o usares puro... Qd chegares a meio, diluí em água e o resultado não varia muito:bigsmile:
Eu tenho sempre 2 embalagens: 1 diluída para o geral e 1 pura para as zonas mais dificeis(a minha mota é de corrente, logo acumula sujidade na zona traseira)
devo dar os créditos do meu uso deste produto e do hábito de lavar bem a mota ao nosso Rui Barbosa:fixe:
Um abraço
HSA
Thu 15 de March de 2007, 10:15
Truques, só usar um pouco de CIF para retirar a mancha preta da parte cromada do escape.
E o escape não se deteriora?
Uma vez vi, da varanda, enquanto fumava um cigarrito, um mecânico que havia perto de uma casa onde morava a polir o capot de um renault 5 com uns 20 anos com cif. O resultado foi impressionante! Brilhava como novo! E eu tinha visto a pintura velhota antes dele passar o pano...
Fiquei a apreciar aquilo e, passados uns 10 minutos, apareceu uma pessoa que já estaria combinada para comprar o carro. Foi vê-lo na altura. Da varanda, pareceu-me que fizeram negócio. Uma meia hora depois, já tendo o comprador ido embora, a pintura começou a ficar baça, desbotada, pálida e com pior aspecto do que antes do mecânico ter passado cif no carro.
Sinceramente, já não me recordo se era cif, sonasol ou qualquer outra coisa do género. O que é certo é que o carro passou de velho a rigorosamente novo e novamente a velho em meia hora.
Não toco na mota nem no carro com esses produtos...
Abraço
jdivision
Thu 15 de March de 2007, 13:14
E o escape não se deteriora?
Uma vez vi, da varanda, enquanto fumava um cigarrito, um mecânico que havia perto de uma casa onde morava a polir o capot de um renault 5 com uns 20 anos com cif. O resultado foi impressionante! Brilhava como novo! E eu tinha visto a pintura velhota antes dele passar o pano...
Fiquei a apreciar aquilo e, passados uns 10 minutos, apareceu uma pessoa que já estaria combinada para comprar o carro. Foi vê-lo na altura. Da varanda, pareceu-me que fizeram negócio. Uma meia hora depois, já tendo o comprador ido embora, a pintura começou a ficar baça, desbotada, pálida e com pior aspecto do que antes do mecânico ter passado cif no carro.
Sinceramente, já não me recordo se era cif, sonasol ou qualquer outra coisa do género. O que é certo é que o carro passou de velho a rigorosamente novo e novamente a velho em meia hora.
Não toco na mota nem no carro com esses produtos...
Abraço
Não estou a falar em passar CIF na pintura. O CIF é tipo uma massa de polir, portanto é natural que possa resultar em certos casos muito especificos de pinturas danificadas.
No escape faz maravilhas e nunca tive nenhum problema, mas também só usava isso para limpar uma pequena área do escape da LT.
Rui Barbosa
Thu 15 de March de 2007, 18:26
Pois é amigos, a lavagem das Motos tem alguns pequenos truques que resultam que nem gingas:fixe: um deles é lavar a moto com agua quente... á pois é... a agua quente faz milagres:fixe: :fixe: :fixe:
O meu metodo é muito simples
Passar a moto por agua quente com um borrifador (daqueles de sulfatar as vinhas, por exemplo:idea: ) como não tenho outra forma, levo comigo um pequeno tanque de 30 lts da água quente...
depois utilizo o milagroso Castrol Bike Clean (muito diluido) pela moto toda.
5 minutos depois estou a passar com uma esponja macia e o velho baldinho de agua quente com CarShampoo com cera normalissimo da Redex...
Volto a tirar o excesso de detergente com o mesmo borrifador e passo todo a pano... ups :embaraço: a camurça, melhor dizendo...:embaraço: :embaraço: :embaraço:
Depois é so aplicar os silicones nos plasticos; passar o produto de protecção de pintura da Whorth e por as paredes dos pneus a brilhar.
Para quem tem Motos com raios, aconcelho a usar uma escova longa moldavel para as zonas mais dificeis... esta escova não é facil de encontrar no mercado, mas quem procura... :fixe:
Boas lavagens
Abraços
José Pinheiro
Thu 15 de March de 2007, 20:15
Pois é amigos, a lavagem das Motos tem alguns pequenos truques que resultam que nem gingas:fixe: um deles é lavar a moto com agua quente... á pois é... a agua quente faz milagres:fixe: :fixe: :fixe:
Passar a moto por agua quente com um borrifador (daqueles de sulfatar as vinhas, por exemplo:idea: ) como não tenho outra forma, levo comigo um pequeno tanque de 30 lts da água quente...
5 minutos depois estou a passar com uma esponja macia e o velho baldinho de agua quente com CarShampoo com cera normalissimo da Redex...
Volto a tirar o excesso de detergente com o mesmo borrifador e passo todo a pano... ups :embaraço: a camurça, melhor dizendo...:embaraço: :embaraço: :embaraço:
Depois é so aplicar os silicones nos plasticos; passar o produto de protecção de pintura da Whorth e por as paredes dos pneus a brilhar.
Para quem tem Motos com raios, aconcelho a usar uma escova longa moldavel para as zonas mais dificeis... esta escova não é facil de encontrar no mercado, mas quem procura... :fixe:
Boas lavagens
Abraços
Rui, depois disto tudo ainda te sobra tempo para andar de mota?? :bigsmile: :bigsmile:
Paula Kota
Thu 15 de March de 2007, 22:58
Quero agradecer a todos as dicas e conselhos que estão neste tópico.
Para quem (EU) lava a moto quando chove ou quando vai à revisão ..... até fiquei com vontade de lavar-limpar-polir a minha "gatinha" (tradução para quem não sabe gatinha é o nick da minha F650).
:bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol:
Este site e os seus membros são o máximo. Até já penso em lavar a moto ..... tse ... tse ... tse ... estou a ficar kota ....
...
luisvic
Fri 16 de March de 2007, 11:31
Acho que estão a perder o vosso tempo. Limpar a moto é a coisa mais fácil e divertida do mundo:
http://www.youtube.com/watch?v=NngElIbTboU
......não é? :bigsmile:
Ricardo Polónio
Sat 17 de March de 2007, 14:05
Boas lavagens
Abraços
Eu não disse que tudo o que aprendi em relação a lavar a mota se deve a este homem:fixe: :fixe: :fixe:
Sergio Resende
Sat 17 de March de 2007, 14:09
Acho que estão a perder o vosso tempo. Limpar a moto é a coisa mais fácil e divertida do mundo:
http://www.youtube.com/watch?v=NngElIbTboU
......não é? :bigsmile:
Muito bom Luis, muito bom...
Abraço
Sergio Resende
Sat 17 de March de 2007, 14:13
Eu não disse que tudo o que aprendi em relação a lavar a mota se deve a este homem:fixe: :fixe: :fixe:
Ainda há outra dimensão para a loucura....palavra de Komandante ...watch the photos...uma tarde de polimento aos escapes...
já cá tinha posto estas fotos...
batam lá isto...vamos... :lol:
Abraço
João Matos Ferreira
Sat 17 de March de 2007, 20:13
Cá eu prefiro passar-lhe umas toalhitas (ando a usar as Dodot) e posso dizer que fazem maravilhas na minha "bébé" LT, principalmente para tirar a mosquitagem, de seguida tenho um produto da Amway para lavagem auto que é do melhor que já vi.
Boas lavagens:smile:
Rodrigo Pereira
Mon 19 de March de 2007, 13:06
Depois de uma semana sem pegar no carro, a minha RT estava imunda! Cheia de mosquitada... parecia um cemitério! :lol:
Ontem ao final da tarde fui lavar a dita cuja.
Máquina de pressão com água quente, detergente para automóvel, e uma esponja toda fofinha.
Foi sagradinho! Saiu tudo, só com 10 minutos de trabalho!
No final, passei uma camurça para secar e mandei-lhe com um spray Redex nos "pretos".
Parece nova! :fixe:
Agora está prontinha... para sujar outra vez... com muito gosto! :lol: :lol: :lol:
Abraço
Pedro Cabral
Mon 19 de March de 2007, 17:45
Xiii... ta tudo a esmerar!
Eu n sou muito complicado... lavo-a quando me parece sujota e nada mais que agua quente com detergente no Elefante azul e agua desionizada para acabamento...
2x por ano ou assim ponho um pouco de silicone protector nos plasticos.
Tudo mais que isso e perder tempo que podia estar a "andar de mota"! :lingua:
Ja agora KOMANDANTE, como e q puseste os colectores e escapes assim? Esse truque gostava eu de saber... :blink:
Abracos
Gustavo Pedrosa
Mon 19 de March de 2007, 20:46
Bom, eu nem deveria escrever nada aqui... A minha menina toma banho quando o rei faz anos ou quando vai à revisão!!
Mas hoje passei pela SportZone e estava à venda um spray da MOTUL por 10euros, do estilo do que falaram da BMW. Não sei se funciona, mas só queria avisar.
Já agora, quando lavo a minha, lavo-a com champoo auto e uma bela esponja, mas estou a pensar experimentar este spray.
Luís Caetano
Mon 19 de March de 2007, 21:10
Ainda há outra dimensão para a loucura....palavra de Komandante ...watch the photos...uma tarde de polimento aos escapes...
já cá tinha posto estas fotos...
batam lá isto...vamos... :lol:
Abraço
Aqui estão os vencedores...
Upsss:surpresa: , pensava que era quem conseguia sujá-los mais!!:lol: :lol: :lol:
Luís Caetano
Mon 19 de March de 2007, 21:16
Boas lavagens
Abraços
Acho que é exactamente essa escova que eu procuro, mas para lavar toda a moto de forma mais rápida, iguais às que vejo na AS Motorrad.
Acontece é que não encontro em lado nenhum...:blink:
Dá lá mas é uma pista de onde podem ser encontradas!:fixe:
luisvic
Mon 19 de March de 2007, 21:48
Eu cá p'ra mim prefiro assim:embaraço: .
Há quem gaste fortunas para se encher de lama em nome da beleza :lol: :lol: :lol: e há quem gaste fortunas a remover a lama das belezas:lol: :lol: :lol: .
Vá-se lá perceber quem tem razão.:bigsmile:
José Pinheiro
Mon 19 de March de 2007, 22:13
Pois.... realmente..... na verdade....errrr....não há nada como um bom banho de lama para cuidar da pele :bigsmile: :bigsmile:
Lisinha
Tue 20 de March de 2007, 19:45
Pois se há coisa que me mete impressão, é ver a mota limpa...
... não parece minha!!!
:lol::lol::lol:
Paulo Oliveira
Wed 21 de March de 2007, 12:24
Pois se há coisa que me mete impressão, é ver a mota limpa...
... não parece minha!!!
:lol::lol::lol:
NÂ isso é para quem tem "tratores" eu tenho uma Luxury Turer:bigsmile: :bigsmile:
Sergio Resende
Wed 21 de March de 2007, 15:17
NÂ isso é para quem tem "tratores" eu tenho uma Luxury Turer:bigsmile: :bigsmile:
Deixa lá Paulo, os "jovens agricultores" não tomam banho :blink:
Eu também defendo a linha da Ravishing Tourer :lol: :lol: :lol:
Abraço
Sergio Resende
Wed 21 de March de 2007, 15:29
Xiii... ta tudo a esmerar!
Eu n sou muito complicado... lavo-a quando me parece sujota e nada mais que agua quente com detergente no Elefante azul e agua desionizada para acabamento...
2x por ano ou assim ponho um pouco de silicone protector nos plasticos.
Tudo mais que isso e perder tempo que podia estar a "andar de mota"! :lingua:
Ja agora KOMANDANTE, como e q puseste os colectores e escapes assim? Esse truque gostava eu de saber... :blink:
Abracos
It's easy my friend, you just ask for a pint...:bigsmile: :bigsmile:
Bem o segredo chama-se Wolcraft..é baratinho compra-se no Mr.Mako ou similares. é um kit para polir com duas barras uma castanha e uma azul (parece sabão) e duas escovas que se põem no berbequim
http://www.wolfcraft.com/product_detail.cfm?id=26
e depois muita paciencia, um filho de 4 anos sempre a tentar "ajudar" um VegaFina e um Gin tónico feito com Tanqueray...
Happy? :lol:
Abraço
Ricardo Polónio
Thu 22 de March de 2007, 08:59
It's easy my friend, you just ask for a pint...:bigsmile: :bigsmile:
Bem o segredo chama-se Wolcraft..é baratinho compra-se no Mr.Mako ou similares. é um kit para polir com duas barras uma castanha e uma azul (parece sabão) e duas escovas que se põem no berbequim
http://www.wolfcraft.com/product_detail.cfm?id=26
e depois muita paciencia, um filho de 4 anos sempre a tentar "ajudar" um VegaFina e um Gin tónico feito com Tanqueray...
Happy? :lol:
Abraço
...E só funciona com um Vegafina???:lol: :lol: :lol:
Sergio Resende
Thu 22 de March de 2007, 10:17
...E só funciona com um Vegafina???:lol: :lol: :lol:
Podes optar por outras marcas, mas decididamente tem de ser um Robusto... :fixe:
Abraço
Ricardo Polónio
Thu 22 de March de 2007, 10:41
:lol: :lol: :lol: :lol: Ok, estava a ver que com um Partagas D4 ou até um Robusto Estrela não dava:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.freewebby.com/action-smilies/c_smoker.gif
Mário Nelson
Wed 04 de April de 2007, 21:24
:idea: Para todos aqueles que têm uma excelente descrição de como lavar a moto :fixe: venho propor um concurso, ponho a minha moto à disposição de cada um deles para lavagem de quinze em quinze dias (cada um terá que trazer os produtos de limpeza, no final do verão serão colocadas as fotos de cada lavagem para votação aqui na comunidade.
O vencedor ganha uma camurça novinha em folha:bigsmile:
P.S. A lavagem está limitada a 3 horas e terá que ter lugar entre as 8 e as 11 horas de cada Sábado e terá lugar na minha garagem.
paulao
Thu 05 de April de 2007, 08:01
Eu vou dizer como lavo a minha.
1º Quando chove
2º Nas estações tipo elefante azul mas só com uma ficha e só por "onde passa procissão"
3º De longe a longe quando vai á Motorrad
obs.: sempre que lhe dou uma lavagem como deve ser logo a seguir chove e fica no minimo como estava, pelo que desisti.
rogershark
Thu 05 de April de 2007, 08:18
Meus caros,
O meu método é muito simples, e com excelentes resultados:
1º Balde com água quente, e pano turco,
2º Pronto em Spray e pano de flanela.
3º Está como nova.
Abraço,
RogerShark
João Fole
Thu 05 de April de 2007, 22:31
Estou realmente surpreendido com a adesão dos membros na discussão deste tópico. Obrigado a todos.
Quanto ao produto que referi anteriormente da BMW este já não existe e o substituto mais indicado é o Castrol Bike Clean já referido neste tópico que encontrei na Lopes & Lopes/BMMoto em Sintra.
Quanto aos cromados continuo com o WD40 e nos estofos e aborrachados em geral o pronto em spray.
Tem corrido bastante bem.
Saudações!
Nuno Pinto Basto
Fri 06 de April de 2007, 00:16
Caro João,
Apesar de vir já fora do tempo, a limpeza da mota é uma das coisas que me dá muito gozo! Geralmente é motivo de encontro entre alguns dos Had Docs...certo Komandante?!?!?!?!
Para comecar: Um Gin Tónico...
Depois: Passar na mota toda MotoWash, sem problemas....
deixar actuar....e depois uma esponja e um balde com agua...
Passar por agua, sem grande pressao (já tive um aquário nos meus piscas...), e secar com uma carmuça.
Passar polish de limpeza fino, e para acabar, passar nos plasticos pretos, um pouco de cockpit com cera de abelha.....
...entretanto, mais um Gin Tónico.....
No motor, passar WR40 espalhado numa esponja só para esse efeito, e nos escapes, passar a frio essa mesma cera de acabamento, ou até mesmo. um pouco de Duraglite....
....e agora, uma caipirinha, com uma tabia de queijos para picar....
No ecarn da fente, passar multi usos e dar acabamento com polish fino, para a agua escorrer....
Nos pneus, passar um trapo humido com força, para que estes vão ficando mais brilhantes, mas sem qq tipo de produto...
Depois, chamar um taxi e vir buscar a mota no dia seguinte...
Bom trabalho!
Abraço,
NPB
José Miguel
Thu 07 de January de 2010, 01:29
Viva,
Antes de mais um Bom Ano a todos.
Hoje experimentei um produto da Michelin - "ecológico" paralimpeza de jantes, mas é uma decepção. Apenas retira o pó!!:confundido:
A sujidade provocada pela corrente nem lhe faz cócegas:smile: por isso antes que alguém gaste 8 euros mal empregues.....
Um abraço e boas curvas,
J.M.
Ricardo Polónio
Thu 07 de January de 2010, 09:36
Viva,
Antes de mais um Bom Ano a todos.
Hoje experimentei um produto da Michelin - "ecológico" paralimpeza de jantes, mas é uma decepção. Apenas retira o pó!!:confundido:
A sujidade provocada pela corrente nem lhe faz cócegas:smile: por isso antes que alguém gaste 8 euros mal empregues.....
Um abraço e boas curvas,
J.M.
Boas e um bom 2010 ...
Em relação a produtos de limpeza para motas e bicicletas, eu uso os produtos da MUC-OFF. Têm uma linha completa de produtos (mota, carro, bicicleta, motociclista, barcos, electrónica e até snowboard) e acessórios de limpeza.
José para esse caso, o melhor talvez seja http://www.muc-off.com/product_page/product.php?id=54
O distribuidor em Portugal é a Speed Freak http://www.speadfreak.pt/
Em Lisboa compro na Bikezone http://www.bikezone.pt/?it=produto_lst2&bc1=2542&co=2542
Abraço
José Miguel
Thu 07 de January de 2010, 11:27
Obrigado,
Se cumpre o objectivo e não estraga, é o tipo de produto que procuro.
Cumprimentos
Jorge Martins
Wed 20 de January de 2010, 14:11
Boas amigos,
O produto que tanto falam da Castrol será este?
http://cgi.ebay.co.uk/CASTROL-GREENTEC-BIKE-MOTORCYCLE-CLEANER-1-LTR-FAST-P-P_W0QQitemZ130359011821QQcmdZViewItemQQptZUK_Motor cycle_Parts?hash=item1e5a00a9ed :confused:
Um abraço,
Jorge
sergio manuel matos
Sat 23 de January de 2010, 16:16
Caros amigos
no meu caso concreto tanto nas motos como nos automóveis, inicio a lavagem das zonas mais sujas (engorduradas) com o Desengordurante da marca modelo (2,50€), depois faço lavagem geral com champo auto, seco com camurça e depois centelha nos pretos e finalmente wd40 nas zonas provaveis de oxidação.
Até hoje nunca me provocou qualquer problema.
Saldanha
Sun 25 de April de 2010, 22:01
Depois de lavada com o detergente indicado, não esqueçam isto, petróleo amigos! um pouco de petróleo num balde com água e é a melhor protecção para qualquer tipo de veículo!:idea:
Sotnas
Tue 27 de April de 2010, 21:48
pois pessoal se quiseram fazer a experiencia,depois de bem lavada a mota.
dar nas carnagens cera de carnauba,e nos cromados dar vaselina sem abusar.
fica um brinco parece que tem 0 Km.e os cromados ficam um espelho.
NOTA:nao se assustem pois ao meter a mota a trabalhar o escape quando aquece deita um bocado de fumo derivado da vaselina.
José Pinheiro
Tue 27 de April de 2010, 21:50
pois pessoal se quiseram fazer a experiencia,depois de bem lavada a mota.
dar nas carnagens cera de carnauba,e nos cromados dar vaselina sem abusar.
fica um brinco parece que tem 0 Km.e os cromados ficam um espelho.
NOTA:nao se assustem pois ao meter a mota a trabalhar o escape quando aquece deita um bocado de fumo derivado da vaselina.
"cera de carnauba"??? onde é que isso se arranja? Chego ao supermercado e peço meio kilo de cera de carnauba :smile: ?
Sotnas
Wed 28 de April de 2010, 21:49
Amigo Pinheiro a cera de carnauba pode ser comprado na bmw ou no supermercado ou ainda nas casas que venda produtos de limpeza para moto ou carro.
Zé Melo
Sat 01 de May de 2010, 21:56
Produto da BMW, cera com nanotecnologia. Garante uma protecção eficiente e duradoura da pintura. Inclui cera dura e três panos de polir. Conteúdo: 375 ml.
Comprei na A.S. Motorrad
:idea:
Paco
Tue 04 de May de 2010, 16:11
Todas as minhas motos tomaram banho no Elefante Azul. A BMW não foge à regra e até à data ainda não se queixou. Apesar, claro está, de não andar a brilhar nem ter o polimento das outras que são enceradas. Mas para isso, falta-me a paciência, confesso.
Apenas algum cuidado para tirar bem o detergente com a dose final de água destilada (seja lá o que aquilo tem). O resto, seca a andar que o vento faz-lhe bem.
ps: e uma pinça também dá jeito para tirar os insectos que acabam os seus dias no radiador...
Zé Melo
Tue 04 de May de 2010, 19:20
Produto da BMW, cera com nanotecnologia. Garante uma protecção eficiente e duradoura da pintura. Inclui cera dura e três panos de polir. Conteúdo: 375 ml.
Comprei na A.S. Motorrad
:idea:
De facil aplicação e facil polimento.
Quanto a acabamento fica fantastico. (não mancha os plasticos)
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.