Ver versão completa : Raid a Marrocos Páscoa 2007
luisvic
Wed 04 de October de 2006, 10:29
Como já está a ser tratado noutro local através de votação para a data a realizar - http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=469 (http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=469) - , está a ser organizado pela Motomil com a colaboração da BMWCKLT, um passeio a Marrocos na Páscoa 2007.
O nosso parceiro já abriu no seu site http://www.motomil.pt/ (http://www.motomil.pt/) as pré inscrições para este evento, sendo que o número de participantes não poderá ser superior a 20. Já existem alguns inscritos, pelo que em consonância com o nosso parceiro, iremos proceder também aqui às pré inscrições dos interessados. Ambas a s listas irão sendo actualizadas periódicamente.
Este passeio está aberto a todo o tipo de motos pois vai ser integralmente realizado em asfalto e só farão algumas pistas de terra e areia os que o desejarem fazer.
Programa do Passeio a Marrocos
Caros Amigos
O primeiro passeio que planeámos a Marrocos, era dirigido a trails e considerava a realização de cerca de 400 kms de belas pistas Marroquinas, mas depressa verificámos que a experiência de alguns interessados em fora de estrada podia vir a trazer algumas complicações que incluíam danos em lindas motos novinhas durante algumas travessias de areia mais difíceis.
Assim, replaneámos a viagem para 31 de Março a 7 de Abril 2007 e escolhemos um passeio que permite apreciar o ambiente do deserto numa estrada alcatroada. Trata-se de uma antiga pista que foi alcatroada há alguns anos, tem pouco trânsito e é, na nossa opinião, de grande e variada beleza cénica. O que abre a participação no passeio a motos de estrada.
Todo o passeio, percorre cenários de grande beleza e variedade, e está centrado no Sul de Marrocos. Em Junho fizemos o reconhecimento do percurso e testámos hotéis, pontos de combustível e restaurantes.
O custo da viagem está estimada em anexo. A rubrica Motomil, com 100 euros por veículo, corresponde a uma contribuição para ajudar a suportar os custos da organização e apoio, que incluiu um mecânico BMW e uma carrinha equipada com peças e acessórios eventualmente necessários. Além disso, a carrinha pode carregar uma ou duas motos, em caso de necessidade.
As trails terão oportunidade de sair do alcatrão no Erg Chebi, as mais altas e famosas dunas de África, podendo ser acompanhados pelos penduras em viaturas 4x4, alugadas no local.
Será, temos a certeza, uma viagem inesquecível.
A inscrição poderá ser feita entre 15 e 30 de Janeiro 2007 acompanhada de um cheque de 500 euros por participante ou por casal (o valor é o mesmo) para garantir as reservas dos hotéis.
O número mínimo de inscritos será de 12 e o máximo de 20.
No caso de não haver inscrições suficientes, devolveremos os cheques.
No caso de haver, faremos uma reunião de preparação na segunda quinzena de Fevereiro.
Se algum participante se quiser fazer acompanhar de carro, 4x4 ou não, será bem vindo.
PROGRAMA
Passeio, entre 31 de Março e 7 de Abril, a Marrocos, reservado a clientes e amigos da Motomil, a membros da Comunidade BMWCKLT e a sócios do BMW Motoclube Portugal.
1º Dia, Sábado – 31 de Março ( +/- 600 kms )
Saída da Motomil pelas 07.00 horas. Dormida em Tanger, Marrocos.
2º Dia, Domingo – 01 de Abril ( cerca de 750 Kms)
TANGER - Marrakech
Dormida em MARRAKECH.
Jantar e compras no coração da cidade, a praça Jesma-Al-Fena
3º Dia, Segunda-Feira – 2 de Abril
Dia livre para descansar e visitar a cidade, a mais bela de Marrocos.
4º Dia, Terça- Feira - 3 de Abril ( cerca de 210 kms de montanha)
Travessia do Anti-Atlas ( 2260 m de altitude). Dormida em OUARZAZATE. Visita aos estúdios de cinema na cidade.
5º Dia, Quarta-Feira – 4 de Abril ( cerca de 400 Kms)
Um percurso variado e muito bonito. Palmeirais e deserto.
Ouarzazate, Agdz, Tansikth, Alnif, Rissani, Erfoud.
Dormida em ERFOUD.
6º Dia, Quinta-Feira – 5 de Abril
Motos Trail:
Visita às pinturas rupestres e às minas de Taouz. Incursão na pista Taouz/Tagonite
e/ou
Volta ao Erg-Chebi ( Muita areia, mas há alternativas de menor dificuldade).
Motos Estrada:
Merzouga e o Erg-Chebi. (Os mais corajosos poderão acompanhar as motos trail).
ou
aluguer de um 4x4 com ou sem condutor
ou
visita às Gorges du Todra ( a 200 kms de Erfoud ).
7º Dia, Sexta-Feira - 6 de Abril ( 850 kms sendo 350 kms de autoestrada)
Início da viagem de regresso bem cedo: Er Rachidia, Midelt, Floresta dos Cedros, Azrou, Larache, Asilah e Tanger. Dormida em Tanger.
8º Dia, Sábado – 7 de Abril ( 650 Kms)
Barco para Tarifa às 8.30 h locais. Regresso a Lisboa.
ESTIMATIVA ORÇAMENTAL
Estimativa para uma moto sem passageiro
Combustível 300 euros (4.000 kms a 7 L/100)
Alimentação 210 euros
Alojamento 500 euros ( sete noites)
Travessia Tf/Tg/Tf 90 euros
Motomil 100 euros
Total Estimado 1200 euros
Estimativa para uma moto com passageiro
Combustível 350 euros (4.000 kms a 8 L/100)
Alimentação 410 euros
Travessia Tf/Tg/Tf 140 euros
Motomil 100 euros
Total Estimado 1500 euros
Estimativa para Viatura 4x4 com cond e 1 passageiro
Combustível 520 euros (4.000 kms a 12 L/100, Diesel)
Alimentação 420 euros
Travessia Tf/Tg/Tf 240 euros
Motomil 100 euros
Total Estimado 1830 euros
Serviços prestados pela MOTOMIL:
Organização, Reservas, Formalidades alfandegárias, Mecânico e viatura de apoio.
NOTAS
- Hotéis: Os IBIS são bons ( Limpos, eficazes e económicos: Um duplo custa cerca de 42 euros) em Tanger e Ouarzazate. Em Marrakech preferimos o El Andalouz e, em Erfoud, o El Hati.
- No regresso, preferimos dormir em Tanger e atravessar o estreito no dia seguinte. Porque é menos cansativo e porque no Sul de Espanha os hotéis são caros e estão, frequentemente, demasiado cheios para se conseguir a reserva de 12 a 25 quartos nesta altura.
- A estimativa orçamental está dependente, como é óbvio, da existência de lugar nos hotéis indicados e dos consumos de cada moto e de cada motard. Mas preferimos este processo de orçamentação que dará aos participantes uma visão transparente sobre os custos totais envolvidos no passeio.
- É muito recomendável a realização da extensão dos seguros das motos para Marrocos incluindo a Assistência em Viagem. À saída da fronteira em Tanger é possível fazer um seguro numa companhia marroquina, mas...
- É possível que encontremos chuva. Necessário levar equipamento adequado.
- Outros conselhos práticos serão transmitidos na reunião de preparação.
- Saída às 7 horas da manhã, no dia 31 de Março na Motomil. Motos e estômagos atestados. Saída por Rosal de la Frontera. Almoço em Puerto de Stª Maria.
- O regresso ao Sábado tem por objectivo garantir um dia de “reserva” para responder a algum imprevisto e para permitir um Domingo de Páscoa de descanso e na companhia da familia, e que facilite o regresso aos empregos na 2ª feira em boas condições.
Lista de inscritos:
1. Manuel Ferreira - R 1200 GS ADV.
2. Vitor Alexandre e Odete Alexandre - K 1200 LT.
3. José Virgilio - R 1200 GS
4. Helder Chaves e Rosario Dias - R 1150 GS ADV
5. Nuno Virgilio - R 1200 GS.
6. Luis Vicêncio - R 1150 GS
7. António José Costa - R 1100 GS
8. Rui Barbosa - F 650 GS
9. Rogério Domingues - K 1200 LT
10. Teresa Vicêncio - 4 x 4
11. João Matos Ferreira e Sónia - K 1200 LT
12.Carla Alves - Honda Deauville
13.Luis Martins - 4 x 4 ou moto
14.Manuel Correia - R 1200 GS ADV
15.Paula Lúcia Pires - F 650 GS
16.Carlos Pires - KTM 950
17.J. Albuquerque e Carmélia - R 1200 RT
18.
19.
20.
4 x 4 - Teresa Vicêncio; Miguel Vicêncio; Graça Leal; Conceição Costa
.Motomil
- Jorge Martins de Carvalho e Maria Rosa - K 1200 LT
- Paulo Teixeira ( Mecânico + Carro de Apoio)
Carla Alves
Wed 04 de October de 2006, 14:42
Atão e eu, atão e eu?!
Não me deixam ir, é? :bigsmile: :lol:
luisvic
Wed 04 de October de 2006, 15:25
Claro que te deixamos ir eh eh eh eh.
Já vou tratar de te inscrever..........com uma BMW.:bigsmile:
Antonio José Costa
Wed 04 de October de 2006, 16:53
Luís nem que a gente lhe alugue uma BMW:lol:
Rui Barbosa
Wed 04 de October de 2006, 17:07
:confundido: Luis... solicito a correcção do modelo da moto que vou levar ao passeio a MarruéKus!!!!
Trata-se de uma 650 GS Rally Replica Competition XPTO Cardada e AbufadeiraEquiped Special...:lol: :lol: :lol: S.F.F.
Antonio José Costa
Wed 04 de October de 2006, 17:12
:confundido: Luis... solicito a correcção do modelo da moto que vou levar ao passeio a MarruéKus!!!!
Trata-se de uma 650 GS Rally Replica Competition XPTO Cardada e AbufadeiraEquiped Special...:lol: :lol: :lol: S.F.F.
é pá com essa maquina temos que ir dois dias antes para cá chegarmos ao mesmo tempo!!!:lol: :lol: :lol:
"abufadeira"= apoio para a bufa?:idea: :lol:
S.F.F.= Sem.Farol,Frente. ????
Antonio José Costa
Wed 04 de October de 2006, 17:15
http://www.micapeak.com/bmw/gs/images/r11gs75.jpg
Gostam?:lol:
luisvic
Wed 04 de October de 2006, 17:16
Quando virem a máquina ninguém vai acreditar em tal coisa:lol: :lol: :lol:
Desert eater:surpresa:
Rui Barbosa
Wed 04 de October de 2006, 17:17
Linda... simplesmente linda... pintura especial R1100GS.
É tua?
luisvic
Wed 04 de October de 2006, 17:18
Parabéns Toze. Que as quedas futuras sejam "soft":lol: :lol: :lol: :lol: e na areia de preferência:embaraço:
Agora toca a carda-la e abufarda-la.
Antonio José Costa
Wed 04 de October de 2006, 17:24
Tá a ser negociada por dois sovinas !!!:lol:
masa é muito bonita!!!
Rui Barbosa
Wed 04 de October de 2006, 17:32
Que saudades tenho da minha ex-GS...:cry: :cry: :cry:
luisvic
Wed 04 de October de 2006, 17:50
Mal empregada Rui. Uma moto daquelas nunca se vende. Estava um mimo.
A matricula diz tudo: 72-10-Seu Urso:lol: :lol: :lol:
thunderwalk
Wed 04 de October de 2006, 18:53
Linda!!!
pega mas é nela e segue logo por montes e vales, mas daqueles profundos, daqueles sitios onde é impossivel ir, que é para isso para isso que elas existem!!!!:lingua: :lingua: :lingua:
Areia, àgua, terra, gravilha, lama, ar, fogo, que não exista um só elemnto que não sinta o seu poder!
rogershark
Wed 04 de October de 2006, 19:41
Coitada da minha LT !!!! ninguem tem uma GS a mais ???
Abraço,
RogerShark
Rui Barbosa
Wed 04 de October de 2006, 20:48
Mal empregada Rui. Uma moto daquelas nunca se vende. Estava um mimo.
A matricula diz tudo: 72-10-Seu Urso:lol: :lol: :lol:
Tens toda a razão, estou muito arrependido...:cry: acredita.
luisvic
Wed 04 de October de 2006, 21:05
Tens toda a razão, estou muito arrependido...:cry: acredita.
Arrepender-se é proibido. Anda prá frente e qualquer dia tens outra igual....ou até melhor.:bigsmile:
luisvic
Wed 04 de October de 2006, 21:06
Coitada da minha LT !!!! ninguem tem uma GS a mais ???
Abraço,
RogerShark
O que não faltam para aí são GS's a mais.............paradas nos stands.:lol: :lol: :lol:
Rui Barbosa
Thu 05 de October de 2006, 20:39
Presa em cativeiro a fera aguarda os estradões, dunas, gravilhas e afins...:fixe:
Este é o LOOK da F650GS.
Só falta a "SETA" que vem a voar de Italia e deve aterrar na proxima samana.:fixe:
As primeiras impressões dos tacos em asfalto são positivas.
rogershark
Thu 05 de October de 2006, 21:28
Obrigado Rui.....é para mim ????
Abraço,
RogerShark
Antonio José Costa
Fri 06 de October de 2006, 18:45
Depois de uma almoçarada, dois sermões e uma missa campal, dada por dois ilustres membros da comunidade lá vai ela para casa juntar-se á RT.
Agora eles querem-na polir toda e pola como nova e eu vou aceitar, já sei que vou ter que pagar uns gin tónicos:fixe:
venham de lá esses estradões................
Rui Barbosa
Fri 06 de October de 2006, 18:51
Mais uma vez parabens e bem vindo á GSiteAguda :smile:
A polidela e os ginstónicos é quando quiseres.
Muitos e bons Km.
Grande abraço:fixe:
rogershark
Fri 06 de October de 2006, 19:22
Traidores...... essa não era para mim ????
Parabens amigo....... a familia está a crescer.....
Abraço,
RogerShark
luisvic
Fri 06 de October de 2006, 20:14
Pois é..........pois é, valeram-te as sugestões, ameaças, empurrões, dos dois "pica miolos". Mas estás feliz, não estás?
Isso é que é preciso. Muitos parabéns Toze e goza-a bem, com saúde e alegria.
Os estradões vêm já a seguir, logo que vás pôr os TKC80. Não queremos ser responsáveis por estragos no teu belo fatinho :lol: :lol: :lol:
luisvic
Fri 06 de October de 2006, 20:17
........
A polidela e os ginstónicos é quando quiseres........
Fica a polidela para o fim de semana que vem.
Eu ofereço o almoço, o Toze cozinha-o e o Rui faz os polimentos. Já vou reforçar o stock de Gin.:bigsmile:
Entretanto havia ali uma diferença de côr nas tampas frontais, que são vermelhas e não cinzentas como na tua foto. Já tas pintei e nem precisas de agradecer.:lol: :lol: :lol:
João Matos Ferreira
Sun 08 de October de 2006, 14:13
Olá a todos,
Contem com mais dois a este magnifico raid a Marrocos, João e Sónia. Obrigado:smile:
luisvic
Sun 08 de October de 2006, 15:11
Bem vindos ao grupo João e Sónia. Já estão pré - inscritos.:bigsmile:
luisvic
Sun 08 de October de 2006, 15:55
Esta também já está prontinha:bigsmile:
thunderwalk
Sun 08 de October de 2006, 16:00
Esta também já está prontinha:bigsmile:
bem catita, ficou a pretinha, já tinha as jantes de raios? ou tambem as colocastes?
e não vens tirar a goma aos pneus até aqui (http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=536)???:idea:
luisvic
Sun 08 de October de 2006, 17:09
Já tinha as jantes Rui.
Quanto à tua iniciativa que é de louvar, não vou estar presente por várias razões.
Primeiro porque é muito longe para fazer uns km em terra.
Segundo porque Novembro é mês de chuva.
Terceiro porque como novato de 1º grau que sou nestas coisas de off road, não me atrevo a ir para locais mais apropriados para prós.Vou começar aqui pela zona, pelos estradões do Alentejo e das suas barragens, pelos caminhos da Comporta e da Foz do Sado, pela Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano, para ganhar experiência.
Para o ano que vem, quando fizeres o 2º Off Road, e se for no final da Primavera ou principio de Verão, então considerarei estar presente.
Um abraço
Rui Barbosa
Sun 08 de October de 2006, 17:24
Mais uma vez... está linda:smile: Luis.
Já agora, não falta uma R1150GS Amarela por "abofardar"???:confundido:
luisvic
Sun 08 de October de 2006, 18:58
Exacto Rui.
As próximas vitimas dos famosos "pica miolos" vão ser o Vitor Alexandre, a Carla Alves e..............o Rogershark:bigsmile:
O Vitor já está quase :lol: :lol: :lol:
Rui Barbosa
Sun 08 de October de 2006, 19:26
Exacto Rui.
As próximas vitimas dos famosos "pica miolos" vão ser o Vitor Alexandre, a Carla Alves e..............o Rogershark:bigsmile:
O Vitor já está quase :lol: :lol: :lol:
O Pica miolos de Benfica diz:
Carla, sendo tu uma recem chegada á nossa comunidade e tendo uma Ilustre Japonesa, cuje o nome tenho dificuldade em pronunciar... a unica forma de subires ao podium com o #1 da Motard mais sensual da CKLT é arranjar uma Bávara de média cilindrada, vulgo F650GS. (Devidadamente cardada e abufardada):lol:
Roger, sendo tu um veterano, é uma vergonha não teres na garagem uma GS para sujar de pó e lama.
Sabias que uma GS passou a ser um bem de 1ª necessidade?:lol:
rogershark
Sun 08 de October de 2006, 20:52
:wall::mad2: :wall::mad2: :wall::mad2: :wall::mad2::wall: :mad2: :wall:
:wall: :wall:
RogerShark
thunderwalk
Mon 09 de October de 2006, 00:27
Primeiro porque é muito longe para fazer uns km em terra.
Segundo porque Novembro é mês de chuva.
Terceiro porque como novato de 1º grau que sou nestas coisas de off road, não me atrevo a ir para locais mais apropriados para prós.
:surpresa: é uma pena Luis! julguei que nos fizesses companhia, mas conto contigo para a próxima, claro!!
No entanto gostaria aqui de esclarecer o seguinte de forma a não surgirem dúvidas para outros participantes
- Quanto a Chuva, em Novembro cai, é verdade, mas o verdadeiro mês da chuva, como toda a gente sabe é ABRIL
" Em abril, aguas mil".
Em OFF-ROAD o tempo aconselhavel não é o calor nem o pó, é mesmo o tempo fresco.
Nem a chuva civil molha Motard, nem arrefece o gosto de andar de mota, pelo menos a mim.
- MAIS IMPORTANTE
O trajecto esta a ser elaborado de forma a ser percorrido por todos nós que nao somos experts, nem prós em OFF-ROAD e está ao nivel de qualquer trajecto em terra do Lés a Lés.
Não é, nem será uma prova de enduro.
No entanto em breve colocarei mais informações no tópico
:idea: 1 OFF-ROAD BMWCKLT (http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=536)
abraço
Gandalf
Mon 09 de October de 2006, 15:49
- MAIS IMPORTANTE
O trajecto esta a ser elaborado de forma a ser percorrido por todos nós que nao somos experts, nem prós em OFF-ROAD e está ao nivel de qualquer trajecto em terra do Lés a Lés.
Olá!!! :smile:
Pelo andar da carruagem quem vai sou eu!
E de Deauville!
Rui
Isso da comparação com o LAL é mesmo a valer?
Abração
Jorge Ferreira
luisvic
Mon 09 de October de 2006, 15:50
Por favor tratem desse assunto no Tópico apropriado.:smile:
thunderwalk
Mon 09 de October de 2006, 17:54
Olá!!! :smile:
Pelo andar da carruagem quem vai sou eu!
E de Deauville!
Rui
Isso da comparação com o LAL é mesmo a valer?
Grande Jorge!!
Claro que sim nao será nenhuma prova de enduro, apenas pistas em terra... no fim de semana já coloco aqui umas fotos do percurso.
sabes que és sempre bem-vindo no norte!
Mais informações aqui - :idea: 1 OFF-ROAD BMWCKLT (http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=536)
aferraz
Mon 09 de October de 2006, 22:52
Depois de uma almoçarada, dois sermões e uma missa campal, dada por dois ilustres membros da comunidade lá vai ela para casa juntar-se á RT.
Agora eles querem-na polir toda e pola como nova e eu vou aceitar, já sei que vou ter que pagar uns gin tónicos:fixe:
venham de lá esses estradões................
Muitos parabéns Tozé, é linda.
Os meus amigos andam a provocar-me umas comichões miudinhas e vão ser culpados das boas e bonitas que vou ouvir se a minha mulher sonhar que ando a sonhar com uma Gata Selvagem.:lol: :lol:
luisvic
Tue 10 de October de 2006, 07:47
eh eh eh eu não digo que isto pega-se?:lol: :lol: :lol:
Então pensa também em ir com o pessoal até Marrocos, com GS ou com LT.:bigsmile:
Paulo Teixeira
Tue 10 de October de 2006, 09:20
O Pica miolos de Benfica diz:
Bávara de média cilindrada, vulgo F650GS. (Devidadamente cardada e abufardada):lol:
Roger, sendo tu um veterano, é uma vergonha não teres na garagem uma GS para sujar de pó e lama.
Sabias que uma GS passou a ser um bem de 1ª necessidade?:lol:
Por este andar começo a pensar que o ideal é ter duas GS. Uma preparada para o alcatrão, outra para a terra! Evita-se perder tempo com preparações!!! :bigsmile:
luisvic
Tue 10 de October de 2006, 11:58
Por este andar começo a pensar que o ideal é ter duas GS. Uma preparada para o alcatrão, outra para a terra! Evita-se perder tempo com preparações!!! :bigsmile:
Então e não queres pensar em ir connosco ao passseio a Marrocos?
Podes levar a GS de estrada :bigsmile:
luisvic
Tue 10 de October de 2006, 12:27
Relembro todos os possiveis interessados que este passeio está aberto a todo o tipo de motos pois será realizado integralmente em asfalto.
Farão algumas pistas de terra e areia alternativas, os participantes que o desejarem fazer.
Se repararem na lista de pré inscritos podem verificar que até K 1200 LT vão participar.
Paulo Teixeira
Tue 10 de October de 2006, 12:52
Então e não queres pensar em ir connosco ao passseio a Marrocos?
Podes levar a GS de estrada :bigsmile:
Muito gostaria, mas para 2007 já tenho uma viagem espectacular para fazer, embora não de mota. Vou à austrália, Sidney :-)
Portanto, planos só para viagens por aqui mesmo...
Mas obrigado pelo convite, quem sabe não repetem essa aventura nos anos seguintes?
Rui Barbosa
Tue 10 de October de 2006, 17:47
Australia Sidney,
Já lá estive... uma viagem de sonho.
Vais curtir que nem um perdido.
Não esquecer do belo mergulho na Grande Barreira de Cural (Imperdivel)
Paulo Teixeira
Thu 12 de October de 2006, 22:57
Ao pessoal que vai a marrocos, aqui fica um aviso de navegação:
http://www.bmwmotos.com/galeria/bmw/albums/humor/aac.jpg
Cuidado com os CAMELOS!! :bigsmile: :bigsmile: :D :D
aferraz
Thu 12 de October de 2006, 23:24
Até os camelos se apaixonam pelas GS´s. :bigsmile:
VINICIO DUARTE
Sat 14 de October de 2006, 08:58
Ao pessoal que vai a marrocos, aqui fica um aviso de navegação:
http://www.bmwmotos.com/galeria/bmw/albums/humor/aac.jpg
Cuidado com os CAMELOS!! :bigsmile: :bigsmile: :D :D
Pela cor da moto, é o Tó Zé :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
Antonio José Costa
Sat 14 de October de 2006, 19:23
Pela cor da moto, é o Tó Zé :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
Pois é vermelha não é????:lol: :lol: Mas a minha não é de corrente!:lol: :lol: tem transmissão por veio
:idea:
Um abraço
luisvic
Sat 14 de October de 2006, 19:42
Pois é vermelha não é????:lol: :lol: Mas a minha não é de corrente!:lol: :lol: tem transmissão por veio
:idea:
Um abraço
O Camelo também tem veio :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Antonio José Costa
Mon 16 de October de 2006, 11:32
O Camelo também tem veio :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Deve ser o Rui Barbosa a moto é vermelha e ele não vê um Boi (camelo) sem oculos:lol: :lol: :lol:
Rui Barbosa
Mon 16 de October de 2006, 12:34
:confundido: Até tens razão... sem oculos não vejo nem um boi... nem um camelo...
O que os ilustres não sabem é que era uma CamelA:lol: :lol: :lol: :lol:
Pedro Valle
Sat 04 de November de 2006, 19:27
Afinal quanto é que custa este passeio?
Andei á procura desta info mas não dei com ela.
Obrigado
luisvic
Sat 04 de November de 2006, 19:35
Está tudo no link que se segue Pedro.
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=435 (http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=435)
Claro que isto é uma estimativa de custos. Quem o pretender certamente que poderá poupar algum dinheiro.
Pedro Valle
Sat 04 de November de 2006, 19:51
Isto é que é rapidez!:surpresa:
Obrigado Luís.
Já estou elucidado.
Abraço.
José Bacelar
Sat 04 de November de 2006, 23:14
:surpresa:
Em OFF-ROAD o tempo aconselhavel não é o calor nem o pó, é mesmo o tempo fresco.
Nem a chuva civil molha Motard, nem arrefece o gosto de andar de mota, pelo menos a mim.
de resto os pisos molhados, logo que não estejam enlameados, claro, têm mais aderência que secos...o tempo para a prática desta modalidade é mesmo este época ou então a primavera...
abraços
Paulo Teixeira
Thu 09 de November de 2006, 22:02
Ora aqui está uma comparativo espectacular!!
BMW F650 Dakar versus Jipe BMW X5 Dakar
http://www.youtube.com/watch?v=czE73jSWQrs&NR
GANDA GS 650!
thunderwalk
Thu 09 de November de 2006, 22:17
Ora aqui está uma comparativo espectacular!!
BMW F650 Dakar versus Jipe BMW X5 Dakar
http://www.youtube.com/watch?v=czE73jSWQrs&NR
GANDA GS 650!
DIVINAL!!!!!!
desde já coloco-me à disposição da BMW para fazer um teste destes quera seja na mota, quer seja no X5 :D
Paula Kota
Wed 13 de December de 2006, 10:18
Sou mesmo despassarada ...... só agora dei com esta iniciativa ...
Um dos meus sonhos é fazer este passeio .... deserto, sol, e subir ao Atlas...
Ainda vou a tempo para a pré-inscrição ????
knoc, knoc ....... Está por aí alguém ????
Bem, sempre posso obter mais informações no próximo sábado ....
OBS: Será que admitem moto-lentas-comfaltadetreino ?
luisvic
Wed 13 de December de 2006, 10:38
Concerteza que sim Paula. Se quiseres, por uma questão de redução dos custos até poderás dividir o alojamento com a Carla Alves.
Para te inscrever só preciso de saber o teu apelido ok?
Depois é só ires acompanhando a evolução do assunto aqui.:bigsmile:
Carla Alves
Wed 13 de December de 2006, 11:02
Concerteza que sim Paula. Se quiseres, por uma questão de redução dos custos até poderás dividir o alojamento com a Carla Alves.
Para te inscrever só preciso de saber o teu apelido ok?
Depois é só ires acompanhando a evolução do assunto aqui.:bigsmile:
É isso mesmo Luís!
Tava a ver que não tinha companheira de aventura :mad2:
Convite oficialmente feito Paula :bigsmile:
Paula Kota
Wed 13 de December de 2006, 11:30
É isso mesmo Luís!
Tava a ver que não tinha companheira de aventura :mad2:
Convite oficialmente feito Paula :bigsmile:
Carlinhaaaaaaa,
Companheira de mesa e agora de aventura. Está combinado!!!
Luis, bota aí o nome ... Paula Lúcia Pires (obs: não se admitem piadas sobre chávenas e afins) :lol:
Jokas
Carlos Pires
Wed 13 de December de 2006, 21:39
Boas!!!
Podem contar comigo, também alinho... vamos brincar na areia.
zecaktm
luisvic
Wed 13 de December de 2006, 21:55
Perfeito Carlos. Bem vindo ao grupo mais a tua KTM. A tua pré inscrição já está efectuada aqui e na Motomil.
Segue o desenvolvimento do assunto neste tópico, porque a partir de 15 de Janeiro começam as inscrições e pagamento parcial para reserva dos Hoteis.
Relembro a todos os interessados que se quiserem dividir alojamento por 2, sai substancialmente mais barato por cabeça.
Dentro de dias colocarei aqui o programa completo do Raid com a estimativa o mais aproximada possivel dos custos.
luisvic
Thu 14 de December de 2006, 10:31
Está actualizado o post inicial deste Tópico, com o Programa do Passeio e a Estimativa de custos.
Até 15 de Janeiro decorrerão as pré-inscrições, e entre 15 e 30 de Janeiro as inscrições finais e respectivos pagamentos.
Nuno
Tue 19 de December de 2006, 20:52
Ora aqui está algo muito interessante!
Alby
Wed 20 de December de 2006, 13:52
Luís tenho andado a pensar:idea: e arrisco fazer a pré-inscrição para mim e para a Carmélia para irmos com ustedes a África.
Que tal? All right?
luisvic
Wed 20 de December de 2006, 18:09
All Right???????
Fantastic. Grande Alby, vamos nessa.:bigsmile:
Vitor Esteves
Sun 07 de January de 2007, 18:37
Vai ser uma experiência única...
Gostava imenso de estar presente, mas não me estou a ver com a minha LT nas estradas marroquinas...
Divirtam-se imenso, estou ancioso de ver a foto crónica deste passeio...
Saudações...
luisvic
Mon 08 de January de 2007, 21:28
A partir de hoje e até ao dia 30 de Janeiro, todos os pré-inscritos poderão enviar o sinal de 500 Euros para reserva de Hoteis em Marrocos para:
Motomil, Lda.
Rua Joaquim Pires Jorge, 17
Parque Industrial do Feijó
2810-083 Almada
Deverá ser enviado cheque traçado e endossado a Motomil, Lda., acompanhado de folha com o nome completo do participante, morada, contacto telefónico e e-mail.
Relembro que se trata da semana que antecede a Páscoa, e que tradicionalmente Marrocos, bem como Portugal, são invadidos nessa altura por centenas de milhar de espanhóis, havendo portanto necessidade de proceder às reservas e pagamento dos hóteis com a devida antecedência.
Carlos Pires
Mon 08 de January de 2007, 23:53
Ok!!!
Nunca mais chega o dia da gazada até Marrocos, já estou ansioso...
Um abraço
zecaktm
Artur Santos Torres
Tue 09 de January de 2007, 21:34
Como não vou puder ir, desejo uma optima viagem e que se divirtam o mais possivel, pois cá os esperarei.
José Ferreira
Tue 20 de February de 2007, 11:07
Olá bom dia
Alguém me pode informar qual o dia de reunião para acertar pormenores na Motomil?
Penso que era dia 24 de Fevereiro!?:confundido:
Alby
Tue 20 de February de 2007, 12:10
Olá bom dia
Alguém me pode informar qual o dia de reunião para acertar pormenores na Motomil?
Penso que era dia 24 de Fevereiro!?:confundido:
Afirmativo dia 24 às 10:00 horas na motomil, tchau até lá.
José Ferreira
Tue 20 de February de 2007, 12:55
Ok,
Obrigado Alby, até lá
Carla Alves
Wed 21 de February de 2007, 20:53
E que tal pequeno-almoço no Pastéis de Belém, antes de seguirmos para a Motomil, pelas 8h30?!?!?!
Eu sei que é cedo, mas o atendimento lá costuma ser vagaroso....
Quem quiser faça o favor de aparecer!
Beijinhos
José Ferreira
Wed 21 de February de 2007, 21:17
Conta comigo carla, lá estarei.
Adoro uns pasteis de belem logo pela manha e quentinhos.
Assim seguimos juntos até a Motomil (não sei onde fica e assim vou a boleia)
Mais alguém interessados nos pasteis?
luisvic
Wed 21 de February de 2007, 21:29
Bom, eu ainda na Segunda Feira passada comi uma dose deles que os amigos da Académica fizeram o favor de oferecer (bem amargos) :lol: :lol: :lol: .
Mas lá estarei às 8.30h.
Antonio José Costa
Thu 22 de February de 2007, 09:29
Bom, eu ainda na Segunda Feira passada comi uma dose deles que os amigos da Académica fizeram o favor de oferecer (bem amargos) :lol: :lol: :lol: .
Mas lá estarei às 8.30h.
Tu comes-te foi frango á Costinha:lol: :lol: :lol:
luisvic
Thu 22 de February de 2007, 10:14
Pois foi................:sad2: :sad2: :sad2:
luisvic
Sun 25 de February de 2007, 23:47
Alguns locais por onde vamos passar. Só para abrir o apetite:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
............e "só" faltam 34 dias :grrr:
Antonio José Costa
Mon 26 de February de 2007, 14:22
Pois já só faltam 34 dias mas nas dunas é para andar com a mota a mão ou em cima dela???
se calhar era melhor começar-mos a pensar ir dar umas voltinhas na areia por cá pelo burgo para treinar o que é que acham???
nem que seja para aprender-mos a levantar a moto da areia
:idea: :idea:
Paulo Oliveira
Mon 26 de February de 2007, 21:21
Alguns locais por onde vamos passar. Só para abrir o apetite:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
............e "só" faltam 34 dias :grrr:
Oh Luis deixaste-me com água na boca.
Já passei nesse caminho em direcção a ErgChevi com a a RT em 2001.
Espero que gozem em triplo aquilo que eu gozei em andar por essas bandas.
34 dias passam a voar.
José Ferreira
Mon 26 de February de 2007, 21:47
[quote=se calhar era melhor começar-mos a pensar ir dar umas voltinhas na areia por cá pelo burgo para treinar o que é que acham???
:idea: :idea:[/quote]
Não é mal pensado não senhor.
Era um pré aquecimento...:lingua:
José Ferreira
Mon 26 de February de 2007, 21:49
Pois já só faltam 34 dias mas nas dunas é para andar com a mota a mão ou em cima dela???
se calhar era melhor começar-mos a pensar ir dar umas voltinhas na areia por cá pelo burgo para treinar o que é que acham???
:idea: :idea:
Não é mal pensado António Costa.
E aqui (no nosso Portugal) onde se pode andar na areia?
Antonio José Costa
Tue 27 de February de 2007, 09:39
Não é mal pensado António Costa.
E aqui (no nosso Portugal) onde se pode andar na areia?
Olá
Com a tua Pan em lado nenhum:lol: :lol: :lol: :lol:
Antonio José Costa
Tue 27 de February de 2007, 09:41
Oh Luis deixaste-me com água na boca.
Já passei nesse caminho em direcção a ErgChevi com a a RT em 2001.
Espero que gozem em triplo aquilo que eu gozei em andar por essas bandas.
34 dias passam a voar.
Não digas isso que o Pedro R.ainda se zanga contigo, ele pensa que a RT só andou em autoestrada!!!:lol: :lol:
luisvic
Wed 28 de February de 2007, 15:34
Vão-se entretendo:bigsmile:
http://www.youtube.com/watch?v=gtbDu3EgoRI (http://www.youtube.com/watch?v=gtbDu3EgoRI)
http://stones.no.sapo.pt/maroco.html (http://stones.no.sapo.pt/maroco.html)
José Ferreira
Wed 28 de February de 2007, 18:04
Olá
:sad2: E eu que queria dar umas voltitas no meio das dunas.:notrust:
:wall: Mas em Marrocos vou andar na areia.:bigsmile:
José Ferreira
Wed 28 de February de 2007, 18:13
Bem Luis:smile:
Espectáculo.:bigsmile:
Faz mal ver estas coisas. nunca mais passam os dias:mad2:
Obrg pelo filme e pelas imagens
rui batista
Fri 02 de March de 2007, 12:29
Cá vai mais um relato, para ajudar a passar o tempo...;)
http://www.rituais.com/Downloads/Marrocos_Moto/um_passeio_marrocos.pdf
Já só faltam 29 dias...
Paulo Teixeira
Fri 02 de March de 2007, 12:59
Olá
Jofa, não ligues... este gajo é uma melga!!!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
Antonio José Costa
Fri 02 de March de 2007, 14:18
Jofa, não ligues... este gajo é uma melga!!!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
Chama-lhe Melga mas quando fores andar com a tua pan para a praia da fonte da telha não me venhas chamar, todo aflito para te ir salvar com a GS, eu nunca contei isto a ninguem não é por ser mentira mas por eu achar que ninguem ia acreditar......:lol: :lol: :lol:
José Ferreira
Fri 02 de March de 2007, 21:54
Chama-lhe Melga mas quando fores andar com a tua pan para a praia da fonte da telha não me venhas chamar, todo aflito para te ir salvar com a GS, eu nunca contei isto a ninguem não é por ser mentira mas por eu achar que ninguem ia acreditar......:lol: :lol: :lol:
Já tiraste a PAN da areia com a GS???:surpresa:
Bem um dia fui com o meu AUDI a uma quinta e não é que ficou enterrado na terra mole?:mad2:
Veio o homem da quinta tirar-me de lá com um trator com charruas engatadas e tudo.
Não é por isso que vou preferir o trator para viajar.:wacko:
Assim também não é por teres tirado o Ptex da areia (presumivelmente) que vou preferir a GS para ir a Marrocos!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
A PAN é mesmo um espectáculo.
(a melhor mota é sempre a que está na garagem):bigsmile:
Antonio José Costa
Fri 02 de March de 2007, 22:10
Já tiraste a PAN da areia com a GS???:surpresa:
Bem um dia fui com o meu AUDI a uma quinta e não é que ficou enterrado na terra mole?:mad2:
Veio o homem da quinta tirar-me de lá com um trator com charruas engatadas e tudo.
Não é por isso que vou preferir o trator para viajar.:wacko:
Assim também não é por teres tirado o Ptex da areia (presumivelmente) que vou preferir a GS para ir a Marrocos!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
A PAN é mesmo um espectáculo.
(a melhor mota é sempre a que está na garagem):bigsmile:
isso tambem é verdade a melhor é a que está na garagem falta saber é em que garagem:lol: :lol:
de certeza que ha por aí muitas GSADV em garagens e melhores que a minha:grrr:
luisvic
Fri 09 de March de 2007, 11:07
:grrr: Só faltam 21 dias (......ou ainda faltam 21 dias.)
Já trataram dos check up das motinhas?
Já fizeram as malas? :lol:
Estão 25º na zona de Marrakech e muito frio e neve no alto do Atlas.
José Ferreira
Fri 09 de March de 2007, 21:40
Tá tudo preparado.
Fato de banho e capote alentejano.:bigsmile:
Nunca mais passa o tempo, tá tudo mais que preparado.
Antonio José Costa
Fri 09 de March de 2007, 21:45
:grrr: Só faltam 21 dias (......ou ainda faltam 21 dias.)
Já trataram dos check up das motinhas?
Já fizeram as malas? :lol:
Estão 25º na zona de Marrakech e muito frio e neve no alto do Atlas.
A minha motinha vai para a revisão amanhã. E as malinhas já estão feitas são da HEPCO & BECKER e duras como c###nos, só ando ás voltas com as camaras de filmar, é que um passeio destes merece uma reportagem como deve ser.
já só faltaaaaaaaammmmmm.........................dias:wa ll: :wall:
luisvic
Fri 09 de March de 2007, 22:01
Eu levo a minha máquina de filmar e aproveitamos o Miguel para fazer a reportagem de dentro do jeep :bigsmile:
luisvic
Sun 11 de March de 2007, 22:39
Ainda a proósito da máquina de filmar, se quiseres aproveitar a ideia.............
Antonio José Costa
Mon 12 de March de 2007, 08:51
Ainda a proósito da máquina de filmar, se quiseres aproveitar a ideia.............
A ideia é mesmo essa mas com uma camara muito mais pequena e montada no capacete ou noutro lado qualquer.
Já tenho a camara comigo, só me falta mesmo é montar tudo, para testar no mototali do motoclube do Porto
DogCam Pro 480 sports bullet camera system
The DogCam Pro has been built to our specification with one job in mind. Filming some serious fun!
The Pro 480 uses premium quality optics by Canon. The picture from this camera is incredible and now excellent value for money.
"This is a high quality piece of kit if you are serious about filming your activities."
The powerful combination of a DogCam Pro camera and it's suction mount system will give you the versatility to film from the most exciting angles ever!
http://www.dogcamsport.co.uk/images/pro520.jpg
DogCam Pro 480 Line Helmet Camera
The Pro 480 bullet camera contains Sony Ex-View electronics with a resolution of 480 tv lines giving you a fantastic, sharp and colourful picture.The lens combination is specially treated to minimise glare and over exposure (http://www.dogcamsport.co.uk/techinfo.htm). The connector on the camera is a 2 metre one-piece cable so all the connections can be hidden away easily. Most DV recorders and cam-corders that have an a/v input will plug straight in with their supplied a/v cables. For more info on how to connect your helmet camera to a camcorder with a/v please click How to Connect (http://www.dogcamsport.co.uk/camrecord.htm)
http://www.dogcamsport.co.uk/images/topics/r6pro.jpg
The suction mount system (http://www.dogcamsport.co.uk/helmetcammounts.htm) available for this camera is perfect for bike helmets and any other surface with a gloss finish. Tested up to 185mph Please contact us (info@dogcam.biz) if you can beat this, we know it can go faster!
All DogCams can be attached to universal camcorder tripods or fittings.
Check out the other accessories available for the DogCam Pro cameras here:
Accessorize me! (http://www.dogcamsport.co.uk/dogcamacc.htm)
(http://www.dogcamsport.co.uk/dogcamacc.htm)
Connecting our helmet cameras to a camcorder for the best results (http://www.dogcamsport.co.uk/camrecord.htm)
(http://www.dogcamsport.co.uk/camrecord.htm)
Hints and Tips on filming (http://www.dogcamsport.co.uk/tips.htm)
compatible camcorders with av in (http://www.dogcamsport.co.uk/avcamcorders.htm)
http://www.dogcamsport.co.uk/images/CCD/procam.gif
luisvic
Mon 12 de March de 2007, 09:27
ATENÇÃO que para usares uma coisa destas a câmara tem que ter a funcionalidade de Video In, senão não funciona. Eu tenho duas mini câmaras dessas da Helmet Camara e não funcionam lá muito bem.
Antonio José Costa
Mon 12 de March de 2007, 09:37
ATENÇÃO que para usares uma coisa destas a câmara tem que ter a funcionalidade de Video In, senão não funciona. Eu tenho duas mini câmaras dessas da Helmet Camara e não funcionam lá muito bem.
Eu sei isso e já arranjei uma camara com video in, a camara que eu tenho para teste não é das que eu puz no topico é uma camara que me foi cedida por um amigo e transmite a imagem por Wireless para o gravador que vou instalar na top-case.
Espero que isto tudo funcione:embaraço: :embaraço:
temos que fazer uma jantarada para acertar as pontas da viagem
luisvic
Mon 12 de March de 2007, 10:13
temos que fazer uma jantarada para acertar as pontas da viagem
Combina lá isso :bigsmile:
Antonio José Costa
Mon 12 de March de 2007, 10:38
Combina lá isso :bigsmile:
quando é que dá jeito
almoço ou jantar?
durante a semana ou fim de semana?
Durante a semana tem que ser cá na tasca, ao jantar
ao fim de semana pode ser ao almoço, na Quinta do Cortador em cascais, ou noutro lado á vossa escolha.
datas disponiveis--- 17 de Março ou 18 de março --Sab/Dom
durante a semana ---qualquer dia
dêm lá a vossa opinião.
luisvic
Mon 12 de March de 2007, 12:04
Olha lá, no dia 27 Terça não fazes o Jantar Mensal?
Podiamos juntar o útil ao agradável, não?
Antonio José Costa
Mon 12 de March de 2007, 12:08
Olha lá, no dia 27 Terça não fazes o Jantar Mensal?
Podiamos juntar o útil ao agradável, não?
Se quiserem nesses moldes para mim está 100/100.
então fica para dia 27/03
João Matos Ferreira
Tue 13 de March de 2007, 03:43
Em periodo de estágio, amanha vou à Motomil fazer a revisão da menina.
Já só faltam 17 dias:lingua:
Antonio José Costa
Tue 13 de March de 2007, 09:25
Em periodo de estágio, amanha vou à Motomil fazer a revisão da menina.
Já só faltam 17 dias:lingua:
Se vires lá a minha faz-lhe uma festinha e diz-lhe que não a abandonei, vou busca-la assim que puder!!:fixe:
http://www.bmwcklt.com/forums/attachment.php?attachmentid=1985&d=1172499514
Carla Alves
Tue 13 de March de 2007, 10:13
Se vires lá a minha faz-lhe uma festinha e diz-lhe que não a abandonei, vou busca-la assim que puder!!:fixe:
Eu vi, eu vi!
A minha também tem de lá ir.
Mas o dia 31 está a custar a chegar..........:confundido:
José Ferreira
Tue 13 de March de 2007, 15:34
Tá quase pessoal.
E para facilitar as coisas, os documentos da minha menina já chegaram...
Agora instalar o sistema autocom nos capacetes e lá vamos nós
aferraz
Tue 13 de March de 2007, 15:55
http://www.bmwcklt.com/forums/attachment.php?attachmentid=1985&d=1172499514
Convencido, pensas que ela sente falta de quem lhe dá cabo das molas, ela estava toda alegre e contente, na cavaqueira com as amigas.:lol: :lol:
toze73
Tue 13 de March de 2007, 20:49
Divirtam-se bastante,desejo uma boa viajem e bons momentos de emoção e descanso:lol: :lol: :oh: :smile:
José Ferreira
Fri 16 de March de 2007, 01:31
Já ta tudo montadinho, documentos da mota, passaporte e vontade.
João Matos Ferreira
Sat 17 de March de 2007, 20:28
[quote=Antonio José Costa]Se vires lá a minha faz-lhe uma festinha e diz-lhe que não a abandonei, vou busca-la assim que puder!!:fixe:
Vi sim senhori! E que bonita que ela estava...:lol:
Cá a minha já está toda aperaltada para o passeio, está quase a chegar a hora.
luisvic
Mon 19 de March de 2007, 22:15
Caros amigos vão receber à partida uma folha com o plano da viagem, mas no "entretanto" fica aqui o "schedule" da viagem Lisboa - Tarifa.
1ª Etapa - 233 Km
Partida Motomil - 8.00 horas (hora de Espanha)
Campsa Rosal de La Frontera - 10.30 horas
Paragem para Abastecimento - 30 minutos
2ª Etapa - 217 Km
Partida Rosal - 11.00 horas
El Cerro del Fantasma - 13.30 horas
Paragem Abastecimento/Almoço - 60 minutos
3ª Etapa - 170 Km
Partida El Cerro - 14.30 horas
Repsol Tarifa - 16.20 horas
Paragem para Abastecimento - 30 minutos
Porto de Tarifa - 17.30 horas
Barco para Tânger - 19.00 horas
Algumas regras simples a ter em conta durante a viagem, visto que serão 19 motos e 2 veículos automóveis.
Os horários propostos devem ser cumpridos escrupulosamente.
Quem chegar primeiro aos abastecimentos, atesta as motos e depois bebe o cafézinho e fuma os cigarrinhos. Os últimos bebem primeiro o café e fumam os cigarros e depois atestam as motos.
Nas Auto Estradas e vias rápidas de 2 faixas, ocupar sempre e só a faixa direita, mantento uma distância máxima de 30 metros para o veículo da frente. Nas vias de uma só faixa e de velocidade mais reduzida, o grupo deverá manter-se compacto, reduzindo as distâncias entre veículos.
Cada um toma conta do veículo que o segue, e se alguém tiver necessidade imperiosa de parar, ou ultrapassa todo o grupo e depois encosta, ou sinaliza o veiculo que segue à sua frente, abre o pisca e encosta quando tiver a certeza que foi visto.
Os veículos automóveis seguem no fim da coluna.
Hans Freitass
Mon 19 de March de 2007, 22:54
Bom meus caros amigos, a mim, que sou dos que vão ficar em terra a cuidar do vosso país enquanto vão passear, só me resta desejar-lhes boa viagem e que se divirtam à séria!!:fixe:
Vão descansadinhos que eu mais o Sócrates tomamos conta disto e, quando chegarem vão ver que está tudo impecável,:lol: ... uma ou outra coisa mais carota :lol: ... mas nada que doa muito :lingua: :lingua:
Vão lá e tragam muitas fotografias, para ver se depois eu também me mobilizo para ir até à Africa !
Um abraço para toda a comitiva! O dia da partida está próximo!
Hans
luisvic
Mon 19 de March de 2007, 23:08
Obrigado João. Pessoalmente é com muita, muita pena que não conto contigo como meu companheiro de viagem. Oxalá para a próxima te consigamos convecer.
Quanto a tomar conta disto, toma lá tu conta sózinho, está bem? :lol: Ficamos muitooooooooooooo melhor servidos.
Hans Freitass
Mon 19 de March de 2007, 23:17
:lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigado pelas tuas palavras amigas e simpáticas!
Resta agora aguardar uma outra oportunidade!
Vão lá então descansadinhos ... não vou pedir assessoria ao tal gajo!:lol:
Grande abraço
Hans /João
josé cruz
Tue 20 de March de 2007, 10:41
Amigos, divirtam-se muito e boa viagem para todos, é um país maravilhoso que conheço muito bem, por isso tenho a certeza de que vão gostar muito.
Muito Boa viagem a todos.
Cláudio Cândido
Tue 20 de March de 2007, 11:32
Boa viagem para todos!
tragam boas fotos e recordações!
João Calado
Thu 22 de March de 2007, 04:42
A propósito desta viagem a Marrocos fica aqui a informação para quem se queira ir ambientando e somando, porventura, mais algum conhecimento.
A RTP Memória vai passar uma série de 3 filmes-documentario, de 30 minutos cada, inseridos na rubrica "O Mar e a Terra", sob o título "Marrocos-País do Contraste e da Tradição".
Hoje, dia 22, às 18h30 passa o 1º filme.
O 2º será emitido dia 24 e o 3º no dia 26 por volta da mesma hora.
São filmes já um pouco antigos mas que mantêm o interesse.
José Ferreira
Thu 22 de March de 2007, 17:16
A propósito desta viagem a Marrocos fica aqui a informação para quem se queira ir ambientando e somando, porventura, mais algum conhecimento.
A RTP Memória vai passar uma série de 3 filmes-documentario, de 30 minutos cada, inseridos na rubrica "O Mar e a Terra", sob o título "Marrocos-País do Contraste e da Tradição".
Hoje, dia 22, às 18h30 passa o 1º filme.
O 2º será emitido dia 24 e o 3º no dia 26 por volta da mesma hora.
São filmes já um pouco antigos mas que mantêm o interesse.
Obrigado Jão
Como nunca fui a Marrocos, é sempre interessante ver esses filmes.
Hoje pelo menos meia hora dá para ver do primeiro.
cenoura
Thu 22 de March de 2007, 21:48
Caros Amigos,
em virtude de não estar presente no dia da vossa partida, venho desde já desejar uma excelente viagem para todos.
Divirtam-se e aproveitem bem a viagem.
Espero sinceramente que corra tudo como previsto.
Tragam buéda fotos para a malta se deliciar.
João Matos Ferreira
Fri 23 de March de 2007, 23:18
Entramos na derradeira semana...estamos quase lá...:bigsmile:
Hugo Figueiredo
Sun 25 de March de 2007, 03:52
Viva,
É só para desejar uma boa viagem a todos...:fixe:
E já agora para fazer crescer água na boca...
http://photos.hi5.com/0001/236/067/PVSVM5236067-02.jpg
http://photos.hi5.com/0001/236/067/PVSVM5236067-02.jpg (http://photos.hi5.com/0001/236/067/PVSVM5236067-02.jpg)
luisvic
Tue 27 de March de 2007, 11:04
Se alguém tiver um mini compressor para encher pneus, aconselho que o leve.
Eu levo o meu mas aquilo só deve trabalhar no máximo 5 minutos de cada vez e depois arrefecer outros 5 minutos.
Paulo Oliveira
Tue 27 de March de 2007, 12:24
As malas estão prontas?
Meus amigos desejo que todos tenham uma excelente viagem e diversão QB.
Proibido esquecer a Máquina fotográfica:fixe:
Lisinha
Tue 27 de March de 2007, 15:00
Para os mais AVENTUREIROS, lanço aqui um desafio:
- estejam atentos às portas de alguns estabelecimentos!!! (ihihihihih)
http://img250.imageshack.us/img250/7310/72wc9.jpg (http://imageshack.us)
A COMUNIDADE, CKLT, esteve lá!!
Não deixamos créditos por mãos alheias!!! :fixe:
A todos, uma boa viagem e divirtam-se, tanto ou mais do que eu!
Ins'halá!!!
José Ferreira
Wed 28 de March de 2007, 16:10
A motomil sempre na linha da frente.
Informação,
Passeio a Marrocos, previsão de tempo:
Espanha sábado aguaceiros, Tanger chuva ligeira.
Noites frias, 5 a 9 graus, max. 15 a 25.
Preparem os fatos de àgua.
heheheh começa bem
jdivision
Thu 29 de March de 2007, 21:51
Queria desejar uma excelente viagem a todos os participantes. Voltem com muitas fotos e histórias divertidas para contar.
Carlos Pires
Thu 29 de March de 2007, 22:52
Uma óptima viagem e boas gazadas para o pessoal que vai até Marrocos...
Um abraço
zecaktm
rogershark
Fri 30 de March de 2007, 07:37
Votos sinceros de uma excelente viagem, com muita alegria, muita aventura, e muita sorte.......
Forte abraço,
RogerShark
aferraz
Fri 30 de March de 2007, 09:31
Desejo a todos os participantes uma fantástica viagem.
RJMAndrés
Fri 30 de March de 2007, 11:00
Caros amigos, desejo uma excelente viagem e que tudo corra 5***... Ficamos a aguardar pelas fotos e pelos relatos de viagem.
Forte abraço.:fixe:
Paulo Teixeira
Fri 30 de March de 2007, 13:08
Caros amigos, desejo-vos uma excelente viagem. Irá ser concerteza uma aventura de outro mundo, por isso filmem, fotografem, e divirtam-se bastante. A todos um abraço!
PJNogueira
Fri 30 de March de 2007, 13:48
Boa Viagem, tirem muitas muitas fotos... e divirtam-se (MUITO:smile: :smile: :smile: )
:fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
João Morais
Fri 30 de March de 2007, 16:05
Façam uma óptima viagem :bigsmile: :lol: :fixe: :surpresa: aguardamos com ansiedade as histórias que certamente vão ter para contar e se possível com algumas (muitas) fotos.
Um abraço,
João Morais
Patrícia
Fri 30 de March de 2007, 17:22
Amiguinhos,
Desejo-vos uma boa viagem repleta de aventuras.
Uma Santa Páscoa (embora alternativa)
Cá vos esperamos a voces e ás fotos eh eh
DIVIRTAM_SE MUITO:fixe::fixe::fixe:
**Não se esqueçam de levar protector e água.....:lingua:
Ricardo Polónio
Fri 30 de March de 2007, 17:29
Boa viagem para todos os participantes...
Venham de lá essas crónicas. cheias de fotografias e videos!
Tudo de bom e que tudo corra pelo melhor...
...Insh-Alá...
luisvic
Fri 30 de March de 2007, 18:07
Amiguinhos,
Desejo-vos uma boa viagem repleta de aventuras.
Uma Santa Páscoa (embora alternativa)
Cá vos esperamos a voces e ás fotos eh eh
DIVIRTAM_SE MUITO:fixe::fixe::fixe:
**Não se esqueçam de levar protector e água.....:lingua:
Pela minha parte muito obrigado a todos pelos votos. Quanto a água não vai ser preciso levar porque ela vai cair abundantemente pelo caminho :lol: :lol: :lol: e protector só se for um bom guarda chuva:wacko:
Um abraço a todos e até de amanhã a 8 dias.
Paulo Oliveira
Fri 30 de March de 2007, 19:43
Boa Viagem novamente.
Aproveitem tudo o que Marrocos tem para oferecer. Não esquecer das fotos, hemmmmm:fixe:
Artur Santos Torres
Fri 30 de March de 2007, 21:27
Excelente viagem de sonho para todos, sem esquecer os muitos filmes & fotos, já que vou estar pelo Reino dos Algarves.
Vão descansados que nós tomamos conta cá do sitio.
Sérgio Ferreira
Fri 30 de March de 2007, 21:56
Boa viagem para todos.
Que voltem bem e com as baterias carregadas.
Divirtam-se.
Sergio Resende
Sat 31 de March de 2007, 21:51
Ainda não tinha tido ocasião de desejar a todos os que partem para Marrocos uma magnífica experiência e uma óptima viagem.
Voltem e com muito "mundo" para partilhar conosco.
Um abraço amigo.
nikita
Sat 31 de March de 2007, 23:25
Boa viagem para todos, divirtam-se, e, claro, n se esqueçam das fotos!!!!! muitas!!!!
:smile::smile::smile:
mario guimaraes
Sun 01 de April de 2007, 18:11
:smile: -Por onde andarao os nossos amigos Marroquinos:smile: :bigsmile:
Ricardo Polónio
Sun 01 de April de 2007, 19:27
:smile: -Por onde andarao os nossos amigos Marroquinos:smile: :bigsmile:
Nem uma cartinha, nem um postalinho...:smile:
Artur Santos Torres
Sun 01 de April de 2007, 23:39
Não me foi possivel comparecer à despedida no dia 31 de Março e já sentimos a falta dos nossos amigos.
Para quem fica é um longo periodo, para quem vai... já cá estamos?
VINICIO DUARTE
Wed 04 de April de 2007, 00:14
Desejo que o passeio esteja a correr às mil maravilhas para todos.
rogershark
Wed 04 de April de 2007, 07:30
Após contacto com os destemidos aventureiros, posso informar que já houve alguns azares , mas que as situações foram de imediato resolvidas, e que tudo continua a correr pelo melhor.
Abraço,
RogerShark
Dulce Pimentel
Wed 04 de April de 2007, 08:19
Tive noticias ontem à noite da Paulinha. Diz que apanharam 2 dias de chuva intensa mas que o passeio está a ser fantástico. Atravessaram o Atlas ontem e hoje vão a caminho do deserto.
João Calado
Sun 08 de April de 2007, 09:24
Os nossos aventureiros amigos com ar marroquino:bigsmile: já devem ter regressado
e vão concerteza reservar o dia de hoje para matar as saudades familiares,
lavar as motos:blink: e descansar.
Eu, pelo meu lado, gostaria de sugerir um jantar para ouvir as muitas histórias.
Ou esperamos pelo jantar mensal de Abril e vamos trocando, aqui, umas mensagens até lá?
Grande abraço!:bigsmile:
Alby
Sun 08 de April de 2007, 14:30
Parece que chegou tudo bem
O passeio foi inesquecíve, imagens e momentos que perdurarão para toda a vida.
Acho que está tudo ainda em período de descanso, mas eu já fui hoje comer o meu pãozinho com chouriço ao cabo Espicel.
Estava com imensas saudades de andar de mota:bigsmile: :bigsmile:
Relatos e fotografias (milhões) seguir-se-ão, só mais um pouquito de paciência.
Um abraço para todos.
luisvic
Sun 08 de April de 2007, 16:45
Uma homenagem ao meu companheiro de um mau momento, mas de muitos mais excelentes.
Paula Kota
Sun 08 de April de 2007, 19:12
Olá a todos,
Acabei de abrir um tópico no "Mototurismo, aventura e eventos no geral" com um resumo da viagem.
Não sei se deveria continuar neste ou não. Caso o nosso moderador pense ser melhor, por favor mude para esta secção. Obrigada.
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.