PDA

Ver versão completa : INSCRIÇÕES E PROGRAMA FINAL - PASSEIO A MARROCOS

luisvic
Thu 24 de August de 2006, 21:38
EVENTO ANULADO POR FALTA DE PARTICIPANTES

Este tópico vai servir para de uma forma ordenada, se proceder às inscrições de todos os interessados em participar no passeio a Marrocos organizado pela Motomil.

Também aqui se procederá ao esclarecimento de todas as dúvidas dos interessados em participar.

OS CHEQUES COM O VALOR DAS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER ENDOSSADOS (CHEQUES TRAÇADOS) E REMETIDOS PARA:

Luis Vicêncio

Rua Raúl Brandão, 15

2790-340 Queijas

A data limite para as inscrições (recebimento dos respectivos cheques) passa a ser o dia 4 de Setembro 2006.

Os cheques em causa só serão depositados se e quando for necessário proceder ao pagamento de reservas nos Hoteis de destino.

As estimativas de custos abaixo descritas poderão ser substancialmente inferiores nos casos em que dois participantes (que vão sem penduras) dividam entre si um quarto duplo.

http://www.motomil.pt/Motomil/images/marrocos929.jpg

Programa do Passeio a Marrocos

Caros Amigos

O primeiro passeio que planeámos a Marrocos, era dirigido a trails e considerava a realização de cerca de 400 kms de belas pistas Marroquinas, mas depressa verificámos que a experiência de alguns interessados em fora de estrada podia vir a trazer algumas complicações que incluíam danos em lindas motos novinhas durante algumas travessias de areia mais difíceis.

Assim, replaneámos a viagem para princípio de Outubro e escolhemos um passeio que permite apreciar o ambiente do deserto numa estrada alcatroada. Trata-se de uma antiga pista que foi alcatroada há alguns anos, tem pouco trânsito e é, na nossa opinião, de grande e variada beleza cénica. O que abre a participação no passeio a motos de estrada.

Todo o passeio, percorre cenários de grande beleza e variedade, e está centrado no Sul de Marrocos. Em Junho fizemos o reconhecimento do percurso e testámos hotéis, pontos de combustível e restaurantes.

O custo da viagem está estimada em anexo. A rubrica Motomil, com 100 euros por veículo, corresponde a uma contribuição para ajudar a suportar os custos da organização e apoio, que incluiu um mecânico BMW e uma carrinha equipada com peças e acessórios eventualmente necessários. Além disso, a carrinha pode carregar uma ou duas motos, em caso de necessidade.

As trails terão oportunidade de sair do alcatrão no Erg Chebi, as mais altas e famosas dunas de África, podendo ser acompanhados pelos penduras em viaturas 4x4, alugadas no local.

Será, temos a certeza, uma viagem inesquecível.

A inscrição poderá ser feita até ao dia 04 de Setembro 2006 acompanhada de um cheque de 250 euros por participante ou por casal (o valor é o mesmo) para garantir as reservas dos hotéis.

O número mínimo de inscritos será de 12 e o máximo de 25.

No caso de não haver inscrições suficientes, devolveremos os cheques e tentaremos nova data na primavera de 2007.

No caso de haver, faremos uma reunião de preparação na primeira quinzena de Setembro.

Se algum participante se quiser fazer acompanhar de carro, 4x4 ou não, será bem vindo.

Melhores Cumprimentos

MOTOMIL, 18 de Agosto de 2006

PROGRAMA

Passeio, entre 30/9 e 7/10, a Marrocos, reservado a clientes e amigos da Motomil, a membros da Comunidade BMWCKLT e a sócios do BMW Motoclube Portugal.

1º Dia, Sábado – 30 de Setembro ( +/- 600 kms )

Saída da Motomil pelas 07.00 horas. Dormida em Tanger, Marrocos.

2º Dia, Domingo – 01 de Outubro( cerca de 750 Kms)

TANGER - Marrakech
Dormida em MARRAKECH.
Jantar e compras no coração da cidade, a praça Jesma-Al-Fena

3º Dia, Segunda-Feira – 2 de Outubro

Dia livre para descansar e visitar a cidade, a mais bela de Marrocos.

4º Dia, Terça- Feira - 3 de Outubro, ( cerca de 210 kms de montanha)

Travessia do Anti-Atlas ( 2260 m de altitude). Dormida em OUARZAZATE. Visita aos estúdios de cinema na cidade.

5º Dia, Quarta-Feira – 4 de Outubro ( cerca de 400 Kms)

Um percurso variado e muito bonito. Palmeirais e deserto.
Ouarzazate, Agdz, Tansikth, Alnif, Rissani, Erfoud.
Dormida em ERFOUD.

6º Dia, Quinta-Feira – 5 de Outubro

Motos Trail:

Visita às pinturas rupestres e às minas de Taouz. Incursão na pista Taouz/Tagonite

e/ou

Volta ao Erg-Chebi ( Muita areia, mas há alternativas de menor dificuldade).

Motos Estrada:

Merzouga e o Erg-Chebi. (Os mais corajosos poderão acompanhar as motos trail).

ou

aluguer de um 4x4 com ou sem condutor

ou

visita às Gorges du Todra ( a 200 kms de Erfoud ).

7º Dia, Sexta-Feira - 6 de Outubro, ( 850 kms sendo 350 kms de autoestrada)

Início da viagem de regresso bem cedo: Er Rachidia, Midelt, Floresta dos Cedros, Azrou, Larache, Asilah e Tanger. Dormida em Tanger.

8º Dia, Sábado – 7 de Outubro, ( 650 Kms)

Barco para Tarifa às 8.30 h locais. Regresso a Lisboa.

ESTIMATIVA ORÇAMENTAL

Estimativa para uma moto sem passageiro

Combustível 300 euros (4.000 kms a 7 L/100)
Alimentação 210 euros
Alojamento 500 euros ( sete noites)
Travessia Tf/Tg/Tf 90 euros
Motomil 100 euros

Total Estimado 1200 euros

Estimativa para uma moto com passageiro

Combustível 350 euros (4.000 kms a 8 L/100)
Alimentação 410 euros
Travessia Tf/Tg/Tf 140 euros
Motomil 100 euros

Total Estimado 1500 euros

Estimativa para Viatura 4x4 com cond e 1 passageiro

Combustível 520 euros (4.000 kms a 12 L/100, Diesel)
Alimentação 420 euros
Travessia Tf/Tg/Tf 240 euros
Motomil 100 euros

Total Estimado 1830 euros

Serviços prestados pela MOTOMIL:

Organização, Reservas, Formalidades alfandegárias, Mecânico e viatura de apoio.

NOTAS

- Inscrição até 04 de Setembro com cheque de 250 euros.

- Passeio aberto a todo o tipo de motos.

- Número mínimo e máximo de inscrições: 12 – 25 motos.

- Hotéis: Os IBIS são bons ( Limpos, eficazes e económicos: Um duplo custa cerca de 42 euros) em Tanger e Ouarzazate. Em Marrakech preferimos o El Andalouz e, em Erfoud, o El Hati.

- No regresso, preferimos dormir em Tanger e atravessar o estreito no dia seguinte. Porque é menos cansativo e porque no Sul de Espanha os hotéis são caros e estão, frequentemente, demasiado cheios para se conseguir a reserva de 12 a 25 quartos nesta altura.

- A estimativa orçamental está dependente, como é óbvio, da existência de lugar nos hotéis indicados e dos consumos de cada moto e de cada motard. Mas preferimos este processo de orçamentação que dará aos participantes uma visão transparente sobre os custos totais envolvidos no passeio.

- É muito recomendável a realização da extensão dos seguros das motos para Marrocos incluindo a Assistência em Viagem. À saída da fronteira em Tanger é possível fazer um seguro numa companhia marroquina, mas...

- É possível que encontremos chuva. Necessário levar equipamento adequado.

- Outros conselhos práticos serão transmitidos na reunião de preparação.

- Saída às 7 horas da manhã, no dia 30 de Setembro na Motomil. Motos e estômagos atestados. Saída por Rosal de la Frontera. Almoço em Puerto de Stª Maria.

- O regresso ao Sábado tem por objectivo garantir um dia de “reserva” para responder a algum imprevisto e para permitir um Domingo de descanso que facilite o regresso aos empregos na 2ª feira em boas condições.

No caso em que a viagem tenha que ser anulada por falta do número minimo de participantes, os cheques serão de imediato devolvidos.

Solicito a Vossa compreensão para a necessidade deste tópico ter o minimo possivel de comentários e intervensões que não estejam relacionadas com as inscrições e com dúvidas a esclarecer por quem pretende efectivamente participar no passeio.

Sempre que enviarem um cheque para a respectiva inscrição, agradeço que coloquem aqui a data do seu envio.

Bora lá curtir prás areias do deserto. Podem começar a inscrever-se

Lista de Pré Inscritos

---> K1200LT - Vitor Alexandre + Odete
---> R1150RT - António Costa
---> R1150GS - Luis Vicêncio
---> R1200GS ADV - Pedro Silva + Sónia
---> 4 x 4 - Teresa Vicêncio + Conceição

Antonio José Costa
Thu 24 de August de 2006, 21:50
Eu faço para já uma pré inscrição.
mas para a semana antes do dia 4 já confirmo tudo.
....mas isto é cá um vicio,......:mad2: :mad2: :mad2:

somos 2 eu e a Conceição

luisvic
Fri 25 de August de 2006, 11:52
Atenção:

As datas na imagem do post inicial vão ser corrigidas porque a partida é dia 30 de Setembro. Sábado, e não dia 29 de Setembro que é uma Sexta.

No final do post inicial já consta a Lista de Pré Inscritos.

Afinal acho que somos sempre os mesmos:sad2: :sad2: :sad2:

Antonio José Costa
Fri 25 de August de 2006, 11:55
mete lá a minha mulher no 4x4

luisvic
Fri 25 de August de 2006, 12:03
OK, ainda fica a sobrar um lugar no jeep.:bigsmile:

jdivision
Tue 29 de August de 2006, 01:04
Confirmo a minha intenção de participar. Estou contudo com dois problemas em mãos:

Ainda estou sem data de entrega para a minha moto. Como há dois meses, continuo com uma previsão de "algures em setembro".

Até ter dados mais concretos sobre a entrega, tenho de encarar a possibilidade de a moto vir demasiado encostada ao final do mês o que me impossibilita de assumir qualquer compromisso para o evento nas datas previstas.

Outro problema é a falta de documentos da nova moto, uma vez que me têm falado em periodos em torno de um mês para ter os documentos na minha mão. Não sei se essa questão possa ser ultrapassada...

Miguel Marques
Tue 29 de August de 2006, 09:44
Boas Pedro,

A questão dos documentos para poderes circular fora do pais infelizmente e tanto tenho conhecimento (estou no ramo das 4 rodas) não pode ser ultrapassada, sendo que a emissão do DUA (Documento Unico Automóvel Ex Livrete e Registo de Propriedade) a Direcção Geral de Viação, pode levar até 60 dias a sua emissão, sendo que nesse periodo apenas poderás circular a nivel nacional.
Da parte do seguro nomeadamente a carta verde, é de acesso facil sendo que as companhias de seguro conseguem emitir praticamente no proprio dia, com caracter urgente.

Um abraço

Miguel Marques

jpmealha
Tue 29 de August de 2006, 11:07
Os "60 dias" caducaram faz uma semana no meu caso.

Também tenho este assunto pendente para poder circular com a mota fora de Portugal. Se for à D.G.V. será que me podem disponibilizar qualquer tipo de documento?

Não vou sair do espaço da União Europeia...

luisvic
Tue 29 de August de 2006, 11:27
Este tópico destina-se única e exclusivamente a tratar das inscrições e assuntos directamente relacionados com o evento em causa.

Pedro, João ou Miguel, por favor abram um tópico relacionado com DOCUMENTAÇÃO para esses assuntos, que até serão interessantes de discutir.

luisvic
Fri 01 de September de 2006, 11:33
Por falta de número suficiente de participantes, este evento foi anulado.

Irá dar-se inicio á programação de novo Passeio a Marrocos com organização e apoio MOTOMIL S.A. para a Primavera de 2007 em datas que serão colocadas á votação dos membros, para escolher entre a última semana de Março e a primeira semana de Abril, periodos estes que coincidem com as férias de Páscoa nas escolas.

As hipóteses que irão ser colocadas a votação serão:

24 de Março (Sábado) a 31 de Março (Sábado) - 8 dias

31 de Março (Sábado) a 7 de Abril - 8 dias

6 de Abril é Feriado (Sexta Feira Santa e 8 Abril é Domingo de Páscoa.

Rui Barbosa
Fri 01 de September de 2006, 11:45
Óptimo... quer dizer... fico satisfeito porque não tinha disponibilidade para participar se o evento fosse já em Setembro.
Mas fica desde já a minha (nossa) intenção de participar.
Rui Barbosa (F650GS)
Graça Ferreira (Copiloto/a da Menina Teresa).
Podemos marcar uma volta nas "pistas" da Costa Vicentina para treino...
Abraços:fixe:

José Pinheiro
Fri 01 de September de 2006, 12:59
Bem... lá renasce a esperança de ir a Marrocos. Em Setembro/ Outubro ia ser impossível, com as novas datas já vejo uma luz ao fundo do tunel, só espero que não seja o comboio :wacko: .

Fico também satisfeito pelo apoio da Motomil, é onde faço as revisões à F650GS..... já lhe conhecem as manhas :bigsmile: e são pessoal 5*

luisvic
Fri 01 de September de 2006, 13:29
Muito bem. Então como o Rui sugeriu, vamos efectuar uns pequenos passeios (1 dia) com almocinho incluído, lá pelas bandas do Sudueste Alentejano e Costa Vicentina para começar a treinar.

Entretanto vou encomendar uns TKC80 para a minha GS.:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Paulo Oliveira
Fri 01 de September de 2006, 13:53
Ora com esta alteração, renasce a esperança de poder embargar neste projecto, a ver vamos:blink:

luisvic
Fri 01 de September de 2006, 13:57
Este assunto continua aqui:

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=469

Vamos ver se conseguimos juntar uma caravana de camelos, desculpem, de motos, à maneira :lol: :lol: :lol: e dar a verdadeira imagem da BMWCKLT.