Ver versão completa : GS 800
Cláudio Cândido
Thu 02 de August de 2007, 12:50
Têm havido muitos rumores e fotomontagens acerca da GS 800. De todas acho que esta faria o maior sucesso. É linda:nuts:
http://i117.photobucket.com/albums/o48/claudiocandido/untitled.jpg"] ("http://www.advrider.com/forums/attachment.php?attachmentid=102339&stc=1&d=1170947297 http://www.bmwgs.cz/images/news/2007/bmw_r800gs.jpg
jpmealha
Thu 02 de August de 2007, 13:07
Tenha o aspecto que vier a ter, um F800GS será muito bem vinda, principalmente para quem já tenha uma boa mota de outro género.
Patrícia
Thu 02 de August de 2007, 13:44
Ai a primeira em versão rebaixada:love::love::love::love::love::love::love ::love::love::love::love::love::love::love::love:: love::love::love::love::love:
Hugo Figueiredo
Thu 02 de August de 2007, 17:23
Eu gosto mais bastante mais da primeira versão. É mais do tipo GS sem Boxer enquanto que a segunda alternativa parece mais um F800 com uns plásticos da GS
Filipe Elias
Tue 16 de October de 2007, 18:24
Parece cada vez mais real a estreia da minha futura mota (800GS) em Milão este ano.:fixe:
Tenho andado à procura de informação importante e o mais verdadeira possível e encontrei coisas interessantes:
I just got off the phone with my cousin in the Engineering department at BMW Motorworks.
I finally broke him down. He spilled the beans on the 800GS...
OPTIONS...
1.) The basic 800GS:
Very closely related to the current 650GS by way of suspension travel and range per tank. (~200miles).
The 90/10 ratio applies...Much better suited for the packed stuff out of the box, but handles the pavement like its big brother the 1200, solid...This version will go down in history as a great wannabe rally god looking bike -in commuter covering. Due in part to it’s having a seat that is actually designed by someone who cares about everyone's bottom end, yes gone will be the need to ply the “jewels” from the Faux tank!! Fuel consumption is down a little from the 650 to average out to ~58 MPG...better or worse dependent upon the user! BHP is around 72. Elec power output is up, never an issue running heated clothing, GPS, and add on lights. etc...
Stripped this would fall in the $8800.00 range.
Option package (heated grips/ABS/power outlet/center stand) $9300.00
Many colors available. More Hi Visibility colors come into use.
2.) The 800GS Dakar:
Adds another 2” of suspension and another 1.5 gal of fuel. Yes, a little more fuel...
Gone are the days of waving flags spewed across the tank...Some other conservative scheme is applied to ID the Dakar version other than by its height. Standard is a real Dakar windscreen, paw protectors, better pegs and engine guards...~$9500.00. Optioned out as mentioned above, add another $500. A cool $10,000.00 will get you a set of keys. One color scheme only.
3.) The HP800GS:
An all out monster. Lightened by bits and pieces that are forged. Compression is up, power output is up to 80 BHP and gearing is matched for the apparent usage. Suspension is better than the G650, -much better. Fully adjustable in every sense. No extras. No options. A true Enduro/ almost MX bike that will go anywhere at great velocities. Has the smaller fuel tank of the standard GS (for weight reduction). Paw protection, pegs, bar, risers, tires, chain guard...All the goodies you’d want for off road performance and thats all you’ll find on this version.
Knowing “someone” will complain about the range, getting the larger tank is something that must be done on ones own. You’ll need to order the Dakar tank and seat combo, and install yourself.
NOTE: The HP version seat will be designed by someone who stands on the pegs 90% of the time and could care less about a comfortable seat...You’ve been warned.
The suspension upgrade on this model alone drives the price up $2000.00. So no, you will not need to go and get a “better aftermarket suspension later”...This set up is awesome and can be sent back for rebuilds ----done (at) any BMW dealership around the world.
Add the “less costs more” theory- (for reference search LTW M3 to see the differences less makes in $$) and you will shell out in the neighborhood of $14500.00...
The Dakar tank and seat combo (if ordered with the bike) will run ~$750.00. Ordered separately, expect to pay almost $1100.00
4.) To pay respect and give some homage to the original...
Enter the Limited Edition.
800GSPD:
Paint scheme matched to the original 80 GSPD.
Huge tank. Yes a huge tank capable of letting you run well over 300 miles between gas and pee breaks.
Suspension of the Dakar model, but has more adjustability. Some bits and pieces of the HP show up on this model, helping to keep the weight down and performance up.
Elec power can run a set of lights so hot they’ll melt the corneas out of passing motorists at 50 yards. Plus handle anything you plug in, be it jump starting stranded 18 wheelers and RVs - and what not...
Lower compression ratio so as to have the ability to run ANY nasty fuel you happen to find and it still runs great. Gearing is suited more for a 50/50 planned usage. Tubeless wire tires...with a 21” on the front. .
All options of the Dakar plus center stand, heated gri
Deixo também o esquema do monobraço traseiro que parece um esquema real.
Elsyr
Tue 16 de October de 2007, 20:43
Dia 6 Novembro eu mando as fotos da 800 (claro se ela extiver em milao):bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
elsyr
paulao
Tue 16 de October de 2007, 20:45
Xiiiiii,
Ainda falta tanto até 06 de Novembro:wacko: :wacko: :wacko:
Rui Ferreira (Panda)
Tue 16 de October de 2007, 21:36
Pois a mota pode trazer o equipamento " versão Dakar" Roda 21,Wp, etc,etc....
mas este modelo lá a correr, é q está fora de hipotese.....
desde da morte do Meoni( ganda Piloto) q foi proibido os motores de 2 cilindros......
portanto BMW por agora só as 650cc talvez qualquer dia as 450!!!!!
São bem lindas...até eu tentava levar uma ganhar os velhos no nacional de TT:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
Cláudio Cândido
Tue 16 de October de 2007, 21:40
:wacko: Pois a mota pode trazer o equipamento " versão Dakar" Roda 21,Wp, etc,etc....
mas este modelo lá a correr, é q está fora de hipotese.....
desde da morte do Meoni( ganda Piloto) q foi proibido os motores de 2 cilindros......
portanto BMW por agora só as 650cc talvez qualquer dia as 450!!!!!
São bem lindas...até eu tentava levar uma ganhar os velhos no nacional de TT:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
expliquem lá a quem não sabe:wacko: , o quê que os 2 cilindros têm a ver com a morte do Meoni?
Rui Ferreira (Panda)
Tue 16 de October de 2007, 22:00
:wacko:
expliquem lá a quem não sabe:wacko: , o quê que os 2 cilindros têm a ver com a morte do Meoni?
Meoni já era dos poucos pilotos q usava as motas de 2 cilindros, como deves saber, a KTM 990 'e uma replica civilizada dessa mota....FMI ,achou q o Meoni morreu devido á velocidade elevada q seguia e o peso da mota.... como sabes o Meoni tinha se perdido uns kms antes do acidente...e naquela altura segundo a org. (pq Neste momento eles pilotos estão sempre controlados a tempo inteiro) o Meoni tentava recuperar o tempo perdido.....
depois disso já houve mais umas medidas de segurança... a velocidade de ponta por exemplo e menos autonomia, para parem mais vezes e menos peso em ordem de marcha..... pq continua a existir ainda uma grande diferenca de peso de uma mono para um Bi.... vê isso na nossa marca ....uma Gs 1200 e uma Gs 650:wacko: :wacko:
mas mesmo assim, é as bi q tem mais victorias no Dakar umas quantas para Bmw,Cagivas,Mts para Yamaha :bigsmile: :bigsmile: e depois o tal srº Meoni com a Ktm.... quando eram os monos q ditavam a lei do deserto:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
Patrícia
Mon 29 de October de 2007, 09:02
Já ta quase no dia 6!!!:blink::blink::blink::blink:
Thereza
Mon 29 de October de 2007, 09:31
Já ta quase no dia 6!!!:blink::blink::blink::blink:
O "meu" Rui vai estar em Milão de 8 a 10, assim que ele tiver umas fotos da GS 800 (se ela for lá apresentada:notrust: ) eu coloco-as aqui :bigsmile:
Antonio José Costa
Mon 29 de October de 2007, 09:39
Dia 6 Novembro eu mando as fotos da 800 (claro se ela extiver em milao):bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
elsyr
Posso ir contigo???:embaraço:
Elsyr
Mon 29 de October de 2007, 09:50
Claro que podes vir.
Ouvi dizer (de fonte +- segura) que esta prevista uma secção fotografica da GS 800 em Janeiro no Algarve para a Imprensa da Europa.
Amigos estou a vender a informação ao preço que comprei:bigsmile: :bigsmile:
Parece que vamos ter GS 800
Elsyr
Elsyr
Mon 29 de October de 2007, 09:52
O "meu" Rui vai estar em Milão de 8 a 10, assim que ele tiver umas fotos da GS 800 (se ela for lá apresentada:notrust: ) eu coloco-as aqui :bigsmile:
Eu vou antes a 6(com sorte ainda assisto à apresentação)
Quando o teu Rui colocar as fotos já minha fez a primeira revisão :lol: :lol: :lol: :lol:
Atençao - que o Luis Caetano tambem esta na corrida para as fotos da GS (ele esta em Milão e vai a feira de certeza)
Elsyr
Antonio José Costa
Mon 29 de October de 2007, 10:09
Com o meu azar ainda está tudo em greve o( os aviões e os aviadores), e vou ter que ir de moto:lol: :lol: , è pena é não nos encontrar-mos lá todos.
um jantarinho no sabado vinha mesmop a calhar
Patrícia
Mon 29 de October de 2007, 10:26
Ai caraças.....tou em pulgas:lol::lol::lol:
Therezinha....tu dá-lhe muitos memory sticks!!!
Thereza
Mon 29 de October de 2007, 11:57
Ai caraças.....tou em pulgas:lol::lol::lol:
Therezinha....tu dá-lhe muitos memory sticks!!!
Podes ter certeza :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
83-40-SU
Wed 31 de October de 2007, 15:02
a última foto (não sei se "shop") que anda por aí é esta:
http://www.bmwcklt.com/forums/attachment.php?attachmentid=3456&stc=1&d=1193849904
Pedro Cabral
Wed 31 de October de 2007, 15:15
http://www.bmwcklt.com/forums/attachment.php?attachmentid=3456&stc=1&d=1193849904
Seja ou nao montagem, esta FANTASTICA!
Se a 800 for assim aposto que rapidamente se tornara' um "best-seller" como a irma mais velha! :fixe:
obelix_xxi
Wed 31 de October de 2007, 15:24
tá muito fix mesmo!
Lisinha
Wed 31 de October de 2007, 15:52
Confesso que tou curiosissima para saber como vai ser essa dita GS800!
Paulo? is that youuuuuu?
Faz lá uma super apresentação de ti e da tua delicada mas destemida F650GS PRETA!!!
aferraz
Wed 31 de October de 2007, 16:34
Começam a circular fotos com alguma credibilidade.
E existem novidades relativamente à R1200GS e GSA que será apresentada em Milão com mais potência 105cv, melhorias ao nível da caixa de velocidades e novas cores.
A nova GSA
3461
cenoura
Thu 01 de November de 2007, 21:02
Começam a circular fotos com alguma credibilidade.
E existem novidades relativamente à R1200GS e GSA que será apresentada em Milão com mais potência 105cv, melhorias ao nível da caixa de velocidades e novas cores.
A nova GSA
3461
Andas muito bem informado... :notrust: :notrust: :notrust:
isso quererá dizer alguma coisa ??????? :lol: :lol: :lol:
Filipe Elias
Sat 03 de November de 2007, 08:06
Agora sim temos fotos à séria. Eu vou ter uma mota destas com toda a certeza...:fixe:
Filipe Elias
Sat 03 de November de 2007, 08:11
(Cont.)
Patrícia
Sat 03 de November de 2007, 08:11
Está muito bonita:love: :love:
mas não é para o meu bico:huh: ...parece-me pouco estradista.(expliquei-me mal..a sair do trail e a fugir para cabra)e como tal será alta como a #$
Talvez quando a vir com as malas(será que tem?) mude de ideias..eh eh ...Bolas...não as tinha visto...são feias!
Mas espero que tenha uma boa adesão de membros CKLT para eu dar uma voltinha:fixe: :fixe:
Patrícia
Sat 03 de November de 2007, 08:21
:embaraço: De minuto a minuto está cada vez mais linda:embaraço:
Já Há preços??:embaraço:
Filipe Elias
Sat 03 de November de 2007, 08:39
mas não é para o meu bico:huh: ...parece-me pouco estradista.(expliquei-me mal..a sair do trail e a fugir para cabra)
650 twin (Euro only?)
Se queres uma mais estradista e Light então tens esta opção.
http://www.breemernet.nl/Files/BMWF650GS2007.jpg
José Pinheiro
Sat 03 de November de 2007, 10:30
:embaraço: De minuto a minuto está cada vez mais linda:embaraço:
Já Há preços??:embaraço:
Dizes isso depois de olhares para a amarela :bigsmile:
Está lindaaaaaa :bigsmile:
Quiko
Sat 03 de November de 2007, 13:29
E o preço?? Já alguém sabe??
Filipe Elias
Sat 03 de November de 2007, 14:49
aqui temos uma toda equipada com panela Akrapovic, vidro baixo, pequena bolsa atrás e protecção das mãos apenas com um ferro…
Filipe Elias
Sat 03 de November de 2007, 14:52
aqui carregada de acessórios para turismo, com uma grande capacidade de carga...
Filipe Elias
Sat 03 de November de 2007, 14:56
estas são fotos dinamicas...
Antonio Caldeira
Sat 03 de November de 2007, 17:48
Não querendo parecer estar a fazer o frete a alguém até porque a BMW não me dá nenhuma comissão ou abébia, diria que finalmente um fabricante viu aquilo que nós já sabíamos há muito tempo.
O segmento trail é mais do que uma moda passageira. A trail é o veículo ideal para os motociclistas mais maduros, com uma forma diferente de estar na vida.
Com a introdução da GS a BMW manteve vivo um segmento que os outros fabricantes teimaram em fazer desaparecer.
Marcas referenciais como a Yamaha ou Honda descontinuaram modelos com uma longevidade exemplar (caso da XTZ 660 e 750 na primeira e Africa Twin e Dominator na segunda) substituindo-os por modelos cada vez mais estradistas, que de trail apenas mantinham a postura do condutor.
A Africa Twin se tivesse sofrido uma simples actualização do motor a nível de potência e um pequeno arranjo estético teria condições para continuar mais um bom par de anos no mercado. O mesmo raciocínio é válido para as outras motos mencionadas.
Com a F650Gs e com a 1200Gs a BMW deu um novo elan aos motociclistas mais aventureiros que usam a moto para algo mais do que ir a ocasionais concentrações ou passeios de férias sem abandonar o alcatrão.
A KTM entendeu a mensagem e respondeu com com dois modelos, na minha opinião, demasiado radicais.
A Yamaha acordou este ano com a Renovada XTZ 660 Teneré, que a avaliar pelas fotos já publicadas, irá fazer mossa no mercado.
Em contrapartida a Honda criou mais do mesmo. Lançou uma nova Transalp com aspecto de Varadero 125.
A Varadero maior, paz à sua alma, será definitivamente enterrada no próximo dia 6 a quando da apresentação oficial da GS800.
A orientação Trail On/Off da GS800, o estudo ergonómico e o contido (se realmente se vier a verificar) preço de venda, irão captar ainda mais clientes para a marca e segmento.
Como consolo resta dizer que a Varadero não irá sozinha.
A Vstrom não demorará a seguir-lhe os passos juntamente com a Triumph Tiger.
Não sou advinho mas quase apostava que qualquer um desses modelos daqui para a frente terá apenas como clientes os motociclistas de domingo de manhã. Aqueles que vão até Vila do Conde ou ao cabo da Roca e cuja viagem mais longa é a Concentração de Faro ou Jerez de La Frontera.
Acreditem que é com muita pena que prevejo o futuro imediato do segmento desta forma.
Infelizmente nem sempre os Gurus do marketing se dão ao trabalho de fazer o trabalho de casa e perguntar a quem efectivamente usa o produto quais as suas reais expectativas em relação mesmo.
Vivam as Trail. Vivam as GS
Rui Ferreira (Panda)
Sat 03 de November de 2007, 20:55
estas são fotos dinamicas...
Esta Sim:wacko: :wacko:
Amarelinha...... ficava mesmo bem ao lado da Mana GS 850 Vermelhinha.....
até decorava a WR 250 de amarelo para ela sentir mais em Casa:lol: :lol: :lol:
Mas agora a falar verdade.... a mota deve ser um espetaculo.... deve ser Bué de Maneirinha:lol: :lol: :lol:
quando é podemos mandar umas gazadas????:lol: :lol:
José Pinheiro
Sat 03 de November de 2007, 21:02
Não querendo parecer estar a fazer o frete a alguém até porque a BMW não me dá nenhuma comissão ou abébia, diria que finalmente um fabricante viu aquilo que nós já sabíamos há muito tempo.
O segmento trail é mais do que uma moda passageira. A trail é o veículo ideal para os motociclistas mais maduros, com uma forma diferente de estar na vida.
Com a introdução da GS a BMW manteve vivo um segmento que os outros fabricantes teimaram em fazer desaparecer.
.
.
.
.
.
Infelizmente nem sempre os Gurus do marketing se dão ao trabalho de fazer o trabalho de casa e perguntar a quem efectivamente usa o produto quais as suas reais expectativas em relação mesmo.
Vivam as Trail. Vivam as GS
Totalmente de acordo com estas palavras :bigsmile:
Nuno
Sat 03 de November de 2007, 21:31
Bem, se o preço não for muito alto, julgo que o nome desta moto e a expressão "vende-se que nem paezinhos quentes" vão andar associadas muitas vezes.
paulao
Sun 04 de November de 2007, 08:42
:rob: :rob: :rob: :rob:
Eu vou ter uma mota destas com toda a certeza...:fixe:
Eu também e vai ser já nela que irei fazer os proximos XTTreme, WTC e muito provavelmente o ciclismo também.
Está na hora de me começar a despedir das :love: LT's :sad1: :sad2: :cry: :cry: :cry:
José Pinheiro
Sun 04 de November de 2007, 10:58
Eu também e vai ser já nela que irei fazer os proximos XTTreme, WTC e muito provavelmente o ciclismo também.
Está na hora de me começar a despedir das :love: LT's :sad1: :sad2: :cry: :cry: :cry:
Grande evolução..... principalmente para quem considera as F da BMW uns "trambolhos" :bigsmile: :bigsmile:
Mas compreende-se..... esta máquina dá a volta à cabeça de qualquer um, até a minha trambolho 650 já se está a sentir ameaçada :bigsmile:
Rui Ferreira (Panda)
Sun 04 de November de 2007, 21:53
Finalmente viste LUZ:bigsmile: :bigsmile:
o Panda é amigo e deu-te um bom conselho!!!!
vendes os 3 CHAÇOS e ficas com uma mota á maneira:lol: :lol:
depois deixas andar uma voltinha.... eu prometo q não a tiro do alcatrão:bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol:
paulao
Sun 04 de November de 2007, 22:05
a)Finalmente viste LUZ:bigsmile: :bigsmile:
b)vendes os 3 CHAÇOS e ficas com uma mota á maneira:lol: :lol:
c)depois deixas andar uma voltinha.... eu prometo q não a tiro do alcatrão:bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol:
a) Pandinha, mas eu já vi a luz há muitos anos.:mad2:
b) Mas como é que eu posso vender 3 CHAÇOS se só tenho uma Dominator e uma XR250? Ainda fica a faltar um para os tres...:lol:
c) Se não a tiras do alcatrão qual é que será o interesse em dares uma voltinha?
Tens é que garantir que a tiras do chão.:fixe:
Rui Ferreira (Panda)
Sun 04 de November de 2007, 22:19
[/size]
a) Pandinha, mas eu já vi a luz há muitos anos.:mad2:
b) Mas como é que eu posso vender 3 CHAÇOS se só tenho uma Dominator e uma XR250? Ainda fica a faltar um para os tres...:lol:
c) Se não a tiras do alcatrão qual é que será o interesse em dares uma voltinha?
Tens é que garantir que a tiras do chão.:fixe:
DAAAAAA:wall: :wall: :wall:
só LTs são duas ...certo????? mais 1 dominator!!!!!
ficas com a XR 250 para fazer o PORTALEGRE do proximo ano:lol: :lol: :lol:
:rob: :rob: :rob: PANDA
kikas
Mon 05 de November de 2007, 11:28
bom dia
aqui vai o link com as fotos da nova GS
http://www.motociclismo.it/edisport/moto/gallery.nsf/WebGallery?OpenFrameSet&Frame=Body&Src=%2Fedisport %2Fmoto%2Fgallery.nsf%2FHFoto%2F26af4d04b32f78c3c1 25738700620d4e%3FOpenDocument%26Query%3DRL%26AutoF ramed (http://www.motociclismo.it/edisport/moto/gallery.nsf/WebGallery?OpenFrameSet&Frame=Body&Src=%2Fedisport%2Fmoto%2Fgallery.nsf%2FHFoto%2F26a f4d04b32f78c3c125738700620d4e%3FOpenDocument%26Que ry%3DRL%26AutoFramed)
Só tenho quatro coisas a dizer em relação a está mota para além de estar muito bonita,
-É pena ano ter motor boxer pois podiam ter utilizado o motor boxer 850 ja existente
- Pelas imagens a mota parece pequena ou seja para andar com matas e pendura parece nao existir muito espaço mas .... fico a espera para ver
- Outra coisa negativa a meu ver é terem tambem abandonado o sistema de suspenção dianteira e traseira.
- E terem passado a transmição por corrente
por ultimo falta mesmo saber o preço :wacko:
Mon 05 de November de 2007, 11:45
Só tenho quatro coisas a dizer em relação a está mota para além de estar muito bonita,
-É pena ano ter motor boxer pois podiam ter utilizado o motor boxer 850 ja existente
- Pelas imagens a mota parece pequena ou seja para andar com matas e pendura parece nao existir muito espaço mas .... fico a espera para ver
- Outra coisa negativa a meu ver é terem tambem abandonado o sistema de suspenção dianteira e traseira.
- E terem passado a transmição por corrente
por ultimo falta mesmo saber o preço :wacko:
Oi
A meu ver seria uma asneira colocar o Boxer nesta mota... alias uma asneira ja cometida no passado com as 850 - pesam quase o mesmo que as 1150, consomem o mesmo, tem menos potencia e o preco era quase igual - so desvantagens.
Sendo o objectivo cortar ao peso e criar uma mota agil, um compromisso entre as series G monocilindricas e as Boxer a continuacao de um motor leve como o F tem toda a logica! :fixe:
Quanto as suspensoes e corrente, claro que se perde nuns aspectos e ganha noutros... perde-se em seguranca em estrada, conforto, etc, mas ganha-se em fora de estrada que era o objectivo.
Antonio José Costa
Mon 05 de November de 2007, 13:50
e a F 800 Adventure, vai sair quando???
Lisinha
Mon 05 de November de 2007, 16:16
Para vos ser sincera, não me agrada muito o aspecto desta nova GS800!
A não ser que:
- as especificações tecnicas me surpreendam, tais como: capacidade de deposito; consumos; suspensões; altura do assento; potência e muito importante para mim, o peso.
- caso não reuna determinadas caracteristicas que aprecio, a moto já venha ensinada ! :lol:
Continuo a gostar muito mais do aspecto da nova yamaha XT660Z Tenere. :embaraço:
Pedro Cabral
Mon 05 de November de 2007, 16:32
e a F 800 Adventure, vai sair quando???
HEHE... tambem ja tinha pensado nisso...:fixe:
Antonio Caldeira
Mon 05 de November de 2007, 17:29
Para vos ser sincera, não me agrada muito o aspecto desta nova GS800!
Continuo a gostar muito mais do aspecto da nova yamaha XT660Z Tenere. :embaraço:
Realmente tenho que concordar com a Lisinha, a Teneré está muito interessante e com um aspecto muito conseguido. No entanto há alguns detalhes a levar em conta:
Um bicilíndrico tem uma capacidade para viajar em estrada a ritmos mais elevados com menor desgaste mecânico.,
O motor da Teneré sendo bom não tem a mesma capacidade de resistência que o da 650GS, quanto mais do da 800GS que, como referi, tem menos desgaste mecânico.
Segundo consta o preço previsto para a Teneré rondará os 7000€, ou seja apenas menos mil e poucos euros que o preço previsto para a 800GS.
A fiabilidade da BMW não deixa margem para dúvidas e o valor de retoma ou venda usada é substancialmente superior ao de qualquer japonesa.
Logo a nível de retorno de investimento a 800 GS parece-me a aposta mais acertada.
No que diz respeito às suspensões, apesar de ter uma 1150GS, reconheço que no todo terreno as soluções tradicionais fazem muito mais sentido. Se assim não fosse a BMW não teria dotado a HP2 de forqueta tradicional.
No que diz respeito à corrente acho que nos confins de África ou na selva da América do Sul há muito mais possibilidades de resolver um problema numa moto com transmissão por corrente do que numa com transmissão por veio e cardan.
É certo que que corrente requer mais manutenção mas com o Scottoiler bem afinado é possível fazer uma corrente durar cerca de quarenta mil kms se utilizarmos a moto com juízo.
Isto na prática quer dizer que dá para fazer uma GRANDE viagem sem ter preocupações.
Na eventualidade de surgir um azar, para fazer chegar um Kit de transmissão completo torna-se bem mais simples (de substituir) e mais barato resolver o problema.
Do ponto de vista estético (subjectivo como sabemos) acho mais conseguida a 800GS do que a 1150 ou a 1200.
A avaliar pela 650GS, que tão boa conta tem dado de si, creio que teremos aqui a moto mais vendida de sempre da BMW.
Até estou com medo das repercussões que o sucesso das vendas venha a ter no preço final...
Uma coisa é certa. A partir do momento que a 800GS se encontre à venda as outras marcas vão ter de dar corda às sapatilhas...
Patrícia
Mon 05 de November de 2007, 17:34
Realmente tenho que concordar com a Lisinha, a Teneré está muito interessante e com um aspecto muito conseguido. No entanto há alguns detalhes a levar em conta:
Um bicilíndrico tem uma capacidade para viajar em estrada a ritmos mais elevados com menor desgaste mecânico.,
O motor da Teneré sendo bom não tem a mesma capacidade de resistência que o da 650GS, quanto mais do da 800GS que, como referi, tem menos desgaste mecânico.
Segundo consta o preço previsto para a Teneré rondará os 7000€, ou seja apenas menos mil e poucos euros que o preço previsto para a 800GS.
A fiabilidade da BMW não deixa margem para dúvidas e o valor de retoma ou venda usada é substancialmente superior ao de qualquer japonesa.
Logo a nível de retorno de investimento a 800 GS parece-me a aposta mais acertada.
No que diz respeito às suspensões, apesar de ter uma 1150GS, reconheço que no todo terreno as soluções tradicionais fazem muito mais sentido. Se assim não fosse a BMW não teria dotado a HP2 de forqueta tradicional.
No que diz respeito à corrente acho que nos confins de África ou na selva da América do Sul há muito mais possibilidades de resolver um problema numa moto com transmissão por corrente do que numa com transmissão por veio e cardan.
É certo que que corrente requer mais manutenção mas com o Scottoiler bem afinado é possível fazer uma corrente durar cerca de quarenta mil kms se utilizarmos a moto com juízo.
Isto na prática quer dizer que dá para fazer uma GRANDE viagem sem ter preocupações.
Na eventualidade de surgir um azar, para fazer chegar um Kit de transmissão completo torna-se bem mais simples (de substituir) e mais barato resolver o problema.
Do ponto de vista estético (subjectivo como sabemos) acho mais conseguida a 800GS do que a 1150 ou a 1200.
A avaliar pela 650GS, que tão boa conta tem dado de si, creio que teremos aqui a moto mais vendida de sempre da BMW.
Mai nada!!
paulao
Thu 08 de November de 2007, 19:54
Recebi isto por mail, pena estar em Ingles...
José Pinheiro
Thu 08 de November de 2007, 21:33
Recebi isto por mail, pena estar em Ingles...
Um documento interessante. Obrigado pela partilha! :idea:
Antonio José Costa
Thu 08 de November de 2007, 22:24
Algumas fotos da nova Gs 800, tiradas no dia do lançamento mundial em Milão da nova coqueluxe da BMW.
o nosso elsyr foi a segunda pessoal a meter o rabinho em cima dela depois de apresentada ao mundo.
josé santos
Thu 08 de November de 2007, 23:15
Algumas fotos da nova Gs 800, tiradas no dia do lançamento mundial em Milão da nova coqueluxe da BMW.
o nosso elsyr foi a segunda pessoal a meter o rabinho em cima dela depois de apresentada ao mundo.
muita linda a moto, o gajo que lá está em cima é que estraga o ramalhete todo.:lol: :lol: :lol: :lol: o segundo em, CKLT está em todas.:fixe:
Elsyr
Fri 09 de November de 2007, 09:22
Mais algumas fotos da GS 800, segundo quem já fez cerca de 6000km em Africa com ela diz que achou a mota muito equilibrada,em relação a 1200 é mais confortavel.
A mota em principio vai rodar em Portugal para as revistas no inicio de Janeiro.:bigsmile:
Espero que em Dezembro a Touratech tenha lá uma para teste
elsyr
paulao
Fri 09 de November de 2007, 09:30
Mais algumas fotos da GS 800, segundo quem já fez cerca de 6000km em Africa com ela diz que achou a mota muito equilibrada,em relação a 1200 é mais confortavel.
A mota em principio vai rodar em Portugal para as revistas no inicio de Janeiro.:bigsmile:
Espero que em Dezembro a Touratech tenha lá uma para teste
elsyr
E será que irá haver amortecedores reforçados a pensar nos "gajos" elegantes como eu?
cleitao
Fri 09 de November de 2007, 09:51
Pois, vai ser desta que vai haver uma companheira para a "orelhuda".
So falta mesmo saber o preço e quandoe starão disponíveis
Elsyr
Fri 09 de November de 2007, 10:00
A 450 foi por engano :embaraço: :embaraço:
Elsyr
Lisinha
Fri 09 de November de 2007, 11:01
Hum... já tenho quase a minha ficha completa de curiosidades acerca desta GS800!!
-Peso a seco 178kg (pouco mais que a minha GS650)!! :blink: A Teneré apresenta 183kg ( ao que dizem, bem roubadinhos!! Dizem, alguns utilizadores desta marca que na prática estas motas pesam bem mais do que anunciam!! :notrust:)
-85cv! Bem, esta parte saltou-me aos olhinhos!! :bigsmile:
-Capacidade de depósito... 16lt?? hum... duvido que seja tão poupadinha como a GS650 e que faça 350km com um deposito!!! Já os 22lt de capacidade da Teneré, parecem-me mais adequados!
- Achei curioso os comentários que li algures sobre esta GS800 ser mais confortavel que a GS1200
- Os 85cm de altura minima do banco é que.... :notrust: Mas bem melhor do que os 89cm da Tenere
- gosto do ronquinho dela, ora apreciem: GS800offroad
(http://br.youtube.com/watch?v=kCeC2K_fBUg)
- Falta saber os consumos...
-e claro, EXPERIMENTÁ-LA!! :lingua:
ui uii...parece-me ser um motão!! Mas continuo a achar que de aparência... deve ser as cores!!
luis pereira
Fri 09 de November de 2007, 11:32
-Capacidade de depósito... 16lt?? hum... !
Não te preocupes Lisinha, perdes um pouco na autonomia mas ganhas no peso menor quando ela for parar ao chão...situação muito frequente em TT...como sabes:D
Lisinha
Fri 09 de November de 2007, 11:35
-Capacidade de depósito... 16lt?? hum... !
Não te preocupes Lisinha, perdes um pouco na autonomia mas ganhas no peso menor quando ela for parar ao chão...situação muito frequente em TT...como sabes:D
E se atestar só com 5 eurinhoss, ela fica bem mais leve!!! :lol::lol::lol:
(Parece que, já nao temos duvidas acerca da troca de moto da Manuela!! :D)
Elsyr
Fri 09 de November de 2007, 12:21
ui uii...parece-me ser um motão!! Mas continuo a achar que de aparência... deve ser as cores!!
As cores até sao giras, gostei mais da amarela ao vivo mas a cinza tambem esta muito discreta.
elsyr
DogFalcon
Fri 09 de November de 2007, 13:28
Confesso que nunca pensei que a BMW fizesse uma GS 800 com estas características. Excedeu as minhas expectativas.
Pensei logo de seguida o que seria da R1200GS?!
Repara-se que com 85Cv, 83Nm...peso relativamente "aceitável", forquilha invertida (promete tambem boas mexidas para fora de estrada), !!BMW!!, motor com provas dadas e aceites já nos modelos S e ST...Estamos perante uma boa promessa!
(sem querer fugir ao tópico)
Depois apresenta-se na Bmw-Motorrad.com, a 6 de Novembro...a gama "Unstoppable"...Vejo a F800GS (que confesso....muito bem conseguida de facto!!!)...
...e a R1200GS...com ESA!!!...e uma cores em Azul e Cinzas...de chorar por uma!!! Caracterísicas novas e motor renovado!
Voltando à F800GS...Venha! Quero experimentar uma!
...E a R1200GS/2008 com ESA também! :fixe:
Abraços,
Luís Caetano
Sun 11 de November de 2007, 23:59
Bem... isso de melhorar as capacidades off-road, é certo, mas... eu acho que muitas opções foi mesmo para ter em conta o preço final!! Senão porque não haveriam de colocar as jantes já conhecidas de pneus tubeless? E o cardã?? Agora a rodinha 21", suspenção invertida, 178kg,... Espectacular! Pena o depósito de miséria... A moto tá muito, muito interessante! Em relação à 1200, penso que são 2 mercados distintos! A 1200 tem tudo o que a marca faz de melhor, a 800 não...
Walter Pereira
Mon 12 de November de 2007, 13:17
A GS 800 esta mesmo de encher os olhos.
Vou esperar a versão com ABS e ESA para testar.
Acho que a nova GS 800 vai ser uma excelente companheira de garagem da minha LT :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
Filipe Elias
Mon 12 de November de 2007, 13:56
Bem... isso de melhorar as capacidades off-road, é certo, mas... eu acho que muitas opções foi mesmo para ter em conta o preço final!! Senão porque não haveriam de colocar as jantes já conhecidas de pneus tubeless? E o cardã?? Agora a rodinha 21", suspenção invertida, 178kg,... Espectacular! Pena o depósito de miséria... A moto tá muito, muito interessante! Em relação à 1200, penso que são 2 mercados distintos! A 1200 tem tudo o que a marca faz de melhor, a 800 não...
Caro Luis, relativamente às rodas para pneus tubless, não conheço nenhum pneu 21 para trail(Exepto TKC) com essa configuração e para o todo o terreno não é definitivamente a melhor opção, o pneu com câmara funciona muito melhor; já no que diz respeito ao cardan, este motor não foi concebido para esse tipo e transmissão, logo não me parece a parte económica o problema já que se queriam aproveitar o já existente 2 em linha 800cc tinha que ser por corrente ou correia. Quanto ao depósito, esse sim parece-me curto.
Luís Caetano
Mon 12 de November de 2007, 14:50
Caro Luis, relativamente às rodas para pneus tubless, não conheço nenhum pneu 21 para trail(Exepto TKC) com essa configuração e para o todo o terreno não é definitivamente a melhor opção, o pneu com câmara funciona muito melhor; já no que diz respeito ao cardan, este motor não foi concebido para esse tipo e transmissão, logo não me parece a parte económica o problema já que se queriam aproveitar o já existente 2 em linha 800cc tinha que ser por corrente ou correia. Quanto ao depósito, esse sim parece-me curto.
É verdade Filipe, além dos TKC e Karoo (pneus que equipam esta moto, assim como os Tourance), não há mais pneus tubeless com aptidões TT. No entanto, não é verdade que qualquer jante tubeless pode levar pneu com câmara?? Sei quem faça isso...
A HP2 é uma moto de Enduro (segundo a marca) e traz tubeless!
Em relação ao cardã, não sabia que não era possivel colocar nesse motor. Já agora, em relação ao motor, a verdade é que se fosse em V ou Boxer, favoreciam as baixas...
Mas como já disse, acho a moto muito interessante, será que vai custar muito menos que uma KTM 990?
josé santos
Mon 12 de November de 2007, 14:54
eu cá na minha modesta opinião é que com um depósito maior comprometia as linhas e a ciclistica da moto, e além disso 16 lt, já dá para uns bons 200klm, por tirada, acho bom.
Luís Caetano
Mon 12 de November de 2007, 15:02
Vou esperar a versão com ABS e ESA para testar.
Então vai ser preciso esperar muito, porque o ESA (felizmente) não vai chegar a esta moto...:fixe:
Quanto ao ABS, esse não deve tardar muito.
Luís Caetano
Mon 12 de November de 2007, 15:06
É verdade Filipe, além dos TKC e Karoo (pneus que equipam esta moto, assim como os Tourance), não há mais pneus tubeless com aptidões TT.
Só um ultimo aparte. Também não havia pneus de estrada para roda 18" e agora graças à KTM há.
É preciso haver umas novas tendências para haver evolução.
Filipe Elias
Mon 12 de November de 2007, 15:22
É verdade Filipe, além dos TKC e Karoo (pneus que equipam esta moto, assim como os Tourance), não há mais pneus tubeless com aptidões TT. No entanto, não é verdade que qualquer jante tubeless pode levar pneu com câmara?? Sei quem faça isso...
A HP2 é uma moto de Enduro (segundo a marca) e traz tubeless!
...mas se reparares nas HP2 de competição , tipo Erzberg, não usam esses aros com tubeless.
Luís Caetano
Mon 12 de November de 2007, 15:53
...mas se reparares nas HP2 de competição , tipo Erzberg, não usam esses aros com tubeless.
Mas aí deve-se à troca da roda traseira por uma 18", podendo assim levar pneus que as rodas 17" nunca poderiam levar, como por exemplo os Michelin Desert usados no Dakar!
GS800
Mon 12 de November de 2007, 19:52
desculpem a minha ignorância o que é o ESA??
Filipe Elias
Mon 12 de November de 2007, 21:14
desculpem a minha ignorância o que é o ESA??
(ESA) Ajuste Electrónico da Suspensão – possibilita de maneira electrónica escolher ajustes de suspensão tendo em conta o tipo de condução, tipo de piso, conforto e peso de transporte.
Rui Ferreira (Panda)
Mon 12 de November de 2007, 22:16
(ESA) Ajuste Electrónico da Suspensão – possibilita de maneira electrónica escolher ajustes de suspensão tendo em conta o tipo de condução, tipo de piso, conforto e peso de transporte.
Isso é mesmo mt á frente:lol: :lol: :lol:
e kit unhas??? já está disponivel para a linda GS 800???:lol: :lol:
estou a brincar!!! a mota é linda:bigsmile: :bigsmile:
paulao
Tue 13 de November de 2007, 01:31
[quote=Rui Ferreira (Panda)
e kit unhas??? já está disponivel para a linda GS 800???:lol: :lol:
[/quote]
Essa pergunta nem se faz, pois basta contratar os teus serviços como condutor e está o resolvido.
GS800
Tue 13 de November de 2007, 21:55
hum de facto acho que esse sistema é um tanto ao quanto suspeito...mas também fala a voz da ignorância pois nunca experimentei tal coisa...apenas me parece que começa a ser electrónica a mais quando se busca precisamente a condução e reacções mais naturais possiveis por forma a proporcionar o máximo prazer de pilotagem...:blink:
Toyjeep
Wed 14 de November de 2007, 22:31
Como consolo resta dizer que a Varadero não irá sozinha.
A Vstrom não demorará a seguir-lhe os passos juntamente com a Triumph Tiger.
Não sou advinho mas quase apostava que qualquer um desses modelos daqui para a frente terá apenas como clientes os motociclistas de domingo de manhã. Aqueles que vão até Vila do Conde ou ao cabo da Roca e cuja viagem mais longa é a Concentração de Faro ou Jerez de La Frontera.
:notrust: :notrust:
A Varadero e a Vstrom acredito, mas a Tiger? :lol: :lol: :lol:
A Triumph está a preparar-se para lançar mais 2 novos modelos. Uma Tiger 675 com o motor da Speed Triple com cerca de 90cv e uma Tiger 1050 mas versão Adventure, mais para fora de estrada.
Preparem-se!
Já agora quantas das trail que são vendidas é que os seus condutores lhes dão a utilização de uma Trail! Estradoes de terra batida? Qualquer mota os faz, veja-se os Lés-a-Lés que até RR lá vão!
Eu vendi a Varadero porque 80% da minha condução é feita em cidade e o resto em estrada/AE. Para aventuras fora de estrada era muito pesadona e para isso tenho o LR. A Tiger foi a opção ideal, posição de condução comoda e com caracteristicas estradistas que é o que faço!
Quantas GS ou GSA ou mesmo F650 são utilizadas como motas de trail? e como motas de cidade?
Há mercado para tudo e há motos que são feitas com determinada filosofia que ninguem aproveita!
Ab
paulao
Thu 15 de November de 2007, 00:51
Eu dou utilização de trail!!!!!
Toyjeep
Thu 15 de November de 2007, 11:00
Eu dou utilização de trail!!!!!
Bem mas tu és um caso raro...
Até de uma LT fazes uma mota de trail :lol: :lol:
Quanto ao modelo em si GS800 acho que foi muito bem conseguida tanto a nivel estetico como mecanico, ao contrario da Transalp por exemplo que se manteve com uns miseros 60cv.
Poderiam era ter optado por colocar o deposito de forma mais convencional
Ab
Rui Ferreira (Panda)
Fri 16 de November de 2007, 09:53
ao contrario da Transalp por exemplo que se manteve com uns miseros 60cv.
Poderiam era ter optado por colocar o deposito de forma mais convencional
Ab
Cada Qual tem aquilo q merece:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Elsyr
Thu 29 de November de 2007, 20:57
Segundo as revistas a mota vai custar 10000€ na Alemanha
Rui ja temos preço para Portugal?
Elsyr
paulao
Thu 29 de November de 2007, 22:58
Rui ja temos preço para Portugal?
Ruis (Rui Paratti e Rui Sousa) queres tu dizer...:lol: :lol: :lol:
Elsyr
Fri 30 de November de 2007, 08:54
As Minhas desculpas.
Alguem ligado a BMW(Ruis,Alexandre,Luis) já sabem preços para Portugal.:lol: :lol:
Um abraço
Elsyr
paulao
Fri 30 de November de 2007, 09:09
As Minhas desculpas.
Alguem ligado a BMW(Ruis,Alexandre,Luis) já sabem preços para Portugal.:lol: :lol:
Um abraço
Elsyr
E quando chegam já agora...
aferraz
Fri 30 de November de 2007, 09:14
Andam aflitinhos...:lol: :lol:
Rui
Fri 30 de November de 2007, 12:30
Boa tarde a todos os amigos e ilustres membros desta Comunidade.
A pedido de várias famílias :bigsmile: , venho dar as poucas informações de que disponho.
Preços, não sabemos mas andarão alinhados pelo resto a Europa. Como é hábito, o nível de equipamento opcional fará com que o preço final possa ter uma variação razoável. No entanto, será de esperar um preço base que tenha como referência os dez mil euros.
A disponibilidade já está mais definida. Estes novos modelos, salvo alguma alteração ao previsto, entrarão em comercialização no próximo "Start of Season", isto é; 8 de Março de 2008.
Na próxima semana esperamos já estar em posse de informação mais detalhada quer no que respeita aos preços quer à confirmação definitiva da disponibilidade.
Um coisa é certa, durante os primeiros meses, as unidades vão ser escassas e sem possibilidade de escolha da configuração.
Quem pretender mesmo uma para o verão de 2008, é melhor ir confirmando já a encomenda.
Cumprimentos.
rogershark
Fri 30 de November de 2007, 12:56
Obrigado Rui,
Consegues informar se esta menina anda com Gasolin Super.... Não estou a brincar :blink: , estou apenas a pensar em Marrocos, e na minha próxima viagem.....
Abraço,
Patrícia
Fri 30 de November de 2007, 13:03
A disponibilidade já está mais definida. Estes novos modelos, salvo alguma alteração ao previsto, entrarão em comercialização no próximo "Start of Season", isto é; 8 de Março de 2008.
Agora é que o tempo vai custar a passar......:wacko:
Luís Caetano
Thu 06 de December de 2007, 23:55
Agora é que o tempo vai custar a passar......:wacko:
Então babem-se lá...:fixe:
http://www.youtube.com/watch?v=5nF6CLDqgjk&feature=related
De facto, a mota parece mesmo "maneirinha"!
Embora o percurso não pareça ter dificuldade exagerada, os mais ingénuos não pensem que a moto já vem com o "kit d´unhas" incluído...:lingua:
Mas que é muito mais fácil levá-la que uma 1150, ou até uma 1200, não tenho dúvidas!
P.S. Continuo a não gostar das malas!:huh: Mas nada que o nosso Elsyr não tenha soluções melhores...:fixe:
Patrícia
Fri 07 de December de 2007, 09:42
os mais ingénuos não pensem que a moto já vem com o "kit d´unhas" incluído...:lingua:
Bolas ó Luís tens uma maneira de estragar as coisas:mad2::mad2:
P.S. Continuo a não gostar das malas
Elas são parecidas com as minhas mas pintadas de preto...ás tantas as minhas dão para aproveitar...:fixe:
A top case quadrada é que melhorou...a minha redonda é assim meia manhosa:blink:
Luís Caetano
Tue 11 de December de 2007, 00:42
Elas são parecidas com as minhas mas pintadas de preto...ás tantas as minhas dão para aproveitar...:fixe:
Nop...
A tampa das malas, devem ser todas iguais, 650, 800 e 1200! A parte de dentro é que varia consoante o forma e os encaixes de modelo para modelo...
Aqui ficam umas imagens:
http://aycu08.webshots.com/image/38007/2000445400907002155_rs.jpg
http://aycu25.webshots.com/image/37304/2000453334634017377_rs.jpg
http://aycu28.webshots.com/image/37107/2000414219789791868_rs.jpg
Patrícia
Tue 11 de December de 2007, 09:05
Ora desculpa lá Luís mas onde estão as fotos da GS 650 que colocaste?
Tou á procura mas não encontro:embaraço:
Patrícia
Sat 29 de December de 2007, 10:46
Quanto mais olho para elas..mais curiosidade tenho de ver uma ao vivo:mad2:
Sr.'s Rui's não hipotese de mandar vir uma de cada para exposição (será mais "BABAÇÃO") mais cedo:embaraço::embaraço:
Não esquecer as versões rebaixadas:lol::idea:
anubis75
Fri 11 de January de 2008, 13:32
Vai ser a minha futura mota, espero que esteja exposta na expomoto na batalha,alguem sabe?
ruydesouza
Fri 11 de January de 2008, 16:59
Vai ser a minha futura mota, espero que esteja exposta na expomoto na batalha,alguem sabe?
Infelizmente :mad2: , ainda não vai ser na Expomoto que a F 800 GS vai ser apresentada aos Portugueses.:wacko:
Luís Caetano
Fri 11 de January de 2008, 17:52
Preço em França:
F800 GS - 9 950€
F650 GS - 8 200€
On connaît maintenant les tarifs BMW pour 2008, notamment pour les deux nouveaux trails : F 800 GS et F 650 GS. Basés tous deux sur le bicylindre de la F 800 S, ils seront disponibles à partir du mois de mars 2008. La F 800 GS est annoncée à 9 950 €, un tarif très concurrentiel et la F 650 GS sera en vente à 8 200 €.
Parmi la gamme actuelle, peu d'évolutions de prix, sauf pour la G 650 Xchallenge qui baisse de 1 000 € et la K 1200 LT, qui voit son prix augmenter de 1 500 €.
http://www.moto-station.com/article3690-bmw-9-950-€-pour-la-f-800-gs.html
As G 650 Xchellenge e a K1200 LT levam um ajuste de preço!
Quanto às novas GS's, não se pode dizer que o preço tá competitivo...:oh:
A concorrência anda apertada, só espero que o preço traduza a qualidade do material, em especial, das suspenções!:notrust:
José Arcadinho
Fri 11 de January de 2008, 22:02
Infelizmente :mad2: , ainda não vai ser na Expomoto que a F 800 GS vai ser apresentada aos Portugueses.:wacko:
Bom, é uma pena pois tinha muita curiosidade em ver a altura ao solo, a estética, enfim...ao vivo é sempre outra coisa para o bem e para o mal. Teremos pois que aguardar pela exposição da FIL mas também é já é em Março! :fixe:
Preço em França:
F800 GS - 9 950€
F650 GS - 8 200€
On connaît maintenant les tarifs BMW pour 2008, notamment pour les deux nouveaux trails : F 800 GS et F 650 GS. Basés tous deux sur le bicylindre de la F 800 S, ils seront disponibles à partir du mois de mars 2008. La F 800 GS est annoncée à 9 950 €, un tarif très concurrentiel et la F 650 GS sera en vente à 8 200 €.
Parmi la gamme actuelle, peu d'évolutions de prix, sauf pour la G 650 Xchallenge qui baisse de 1 000 € et la K 1200 LT, qui voit son prix augmenter de 1 500 €.
http://www.moto-station.com/article3690-bmw-9-950-€-pour-la-f-800-gs.html
As G 650 Xchellenge e a K1200 LT levam um ajuste de preço!
Quanto às novas GS's, não se pode dizer que o preço tá competitivo...:oh:
A concorrência anda apertada, só espero que o preço traduza a qualidade do material, em especial, das suspenções!:notrust:
Curiosamente não acho o preço da GS800 exagerado, isto se se confirmarem as boas expectativas em relação à moto e ao material utilizado. No entanto CHOCA-ME :blink: o preço da 650 mesmo sabendo que utiliza o mesmo motor da irmã maior!
Será que a ciclística é assim tão diferente para custar quase o mesmo da 800?! :confundido:
Das duas uma, ou a 650 tá cara e a 800 "barata" (se bem que falando de uma BMW isto é sempre subjectivo) ou então as motos são de tal forma idênticas que a 800 é uma espécie de Adventure da 650! Não me parece ser este o posicionamento no mercado!
Gostaria de saber as vossas opiniões...
P.S. - Não esquecer que a nova Teneré vai ser lançada e se bem que é uma mono vs bicilindrica, as caracteísticas TT (digo eu pois ainda não se sabe o que vale!) tal como a capacidade do depósito (22 lts) podem retirar clientela à BM (é que já nem tou a falar do preço pois parecem-me para targets diferentes!).
P.S. - Falaram-me em 7300 € e 6990 €, preço "psicológico" de combate da Teneré. Será que se confirma, alguém sabe alguma coisa? :huh:
Um Abraço,
Luís Caetano
Sat 12 de January de 2008, 03:24
Curiosamente não acho o preço da GS800 exagerado, isto se se confirmarem as boas expectativas em relação à moto e ao material utilizado. No entanto CHOCA-ME :blink: o preço da 650 mesmo sabendo que utiliza o mesmo motor da irmã maior!
Será que a ciclística é assim tão diferente para custar quase o mesmo da 800?! :confundido:
...
Gostaria de saber as vossas opiniões...
P.S. - Não esquecer que a nova Teneré vai ser lançada ...
Pois, por haver boa concorrência é que acho que estão caras!
Repare-se que elas em relação ao material utilizado não prevêm nada de espectacular, mas sim soluções mais económicas da marca, como a corrente, rodas, etc.
Temos a Teneré por defeito e a KTM 990 acima, que por mais 2000€ eu não hesitaria!:fixe:
Isto para não falar que não se conseguem nenhuma 800 pelo preço base, vêm sempre todas com extras ou espera-se meses...:huh:
Em relação à 800 vs 650, elas são iguais, apenas com rodas diferentes e no caso da 650, motor com menos cavalagem, ou seja, o custo de produção não há-de ser muito diferente para a BMW!
Sendo assim, só não irá buscar uma 800 quem não tem pernas... (não é nenhuma indirecta, Patrícia...:lol:)
Patrícia
Sat 12 de January de 2008, 09:09
Temos a Teneré por defeito e a KTM 990 acima, que por mais 2000€ eu não hesitaria!:fixe:
Isto para não falar que não se conseguem nenhuma 800 pelo preço base, vêm sempre todas com extras ou espera-se meses...:huh:
Em relação à 800 vs 650, elas são iguais, apenas com rodas diferentes e no caso da 650, motor com menos cavalagem, ou seja, o custo de produção não há-de ser muito diferente para a BMW!
Sendo assim, só não irá buscar uma 800 quem não tem pernas... (não é nenhuma indirecta, Patrícia...:lol:)
De facto é verdade...as minhas pernas é que me lixam!!
Como sabes eu assumo que a mim o que interessa é se é bonita..agora se presta ou não:blink:...para ir ao café que é o que eu faço...tudo serve desde que eu vá satisfeita:lol:
É uma visão fútil mas é a minha visão:embaraço:
A 800 é muito mais bonita..os plásticos e cores (que ás tantas bastava alterar posteriormente em casa a 650) dão-lhe um aspecto muito mais agressivo..
Quanto ás rodas e outras diferenças..a 650 vai continuar a fazer o que já fazem as outras com mais ou menos mazelas..
A minha mota ainda que mega rebaixada...faz o mesmo que as outras (A SuperBlack da Lisinha é o real exemplo disso)
A cavalagem entre ambas:mad2::mad2::mad2:
De facto é uma mota com menos números..ainda vão 150 de diferença:lol:se justificam os 1000€??
Será que com a mudança de potência já não se sente aquela sensação de que a mota vai em esforço a uns miseros 140? Aquele barulhinho..q irrita até os dentes..As idas ao café seriam muito mais confortaveis:lol:
Bem, eu estou á espera de as ver e saber melhor o que é possivel fazer por nós em termos de adaptação á altura...
Sinto-m uma judas com a minha baixinha...por isso ainda ando a ver se me meto realmente na cabrita e a mantenho ou trocoo as duas pla nova:embaraço:
paulao
Sat 12 de January de 2008, 10:14
Repare-se que elas em relação ao material utilizado não prevêm nada de espectacular, mas sim soluções mais económicas da marca, como a corrente, rodas, etc.
Não podia estar mais de acordo contigo.
Para mim tudo o que é referencia na marca a 800 não irá trazer, tal como a suspensão, transmissão.
No meu caso e tendo em linha de conta que a minha primeira mota é e será sempre a K 1100 LT não opto pela KTM mas sim pela V-Strom 650 ABS que preço chave na mão com protecções de mão, top case e protecção de cárter custa 8.000,00€.
Paras as “brincadeiras” tipo XTTream vou mantendo a velhinha Dominator 650.
Hans Freitass
Sat 12 de January de 2008, 20:24
...
Pois :huh: é para não nos esquecermos que estamos na West Coast of Europe ... muito longe do centro das operações :mad2:
Hans
Antonio José Costa
Fri 18 de January de 2008, 11:29
VALE A PENA DAR UMA VISTA DE OLHOS..................:fixe:
http://www.youtube.com/watch?v=2JKUeFastwo (http://www.youtube.com/watch?v=2JKUeFastwo)
http://br.youtube.com/watch?v=kCeC2K...eature=related (http://br.youtube.com/watch?v=kCeC2K_fBUg&feature=related)
http://br.youtube.com/watch?v=zZFDJ9...eature=related (http://br.youtube.com/watch?v=zZFDJ9fjWmc&feature=related)
João Manuel Ferreira
Mon 25 de February de 2008, 11:43
BMW F 800 GS
Apresentação da “pequena” GS da BMW
GS MEDIA ... Se a R 1200 GS é a tua moto ideal? Seguramente que sim, é uma autêntica vedeta de vendas ... E se até agora não te atrevias com a GS por questões de experiência ou orçamento, a BMW oferece-te a «GS media» com esta nova bicilíndrica para uso misto, a F 800 GS…
http://www.motociclismo.es/rcs/pruebas/2008/02_Feb/1902-bmw-f800gs-1.jpg
A BMW está a ampliar a sua gama em busca de um Cliente cada vez mais jovem, tanto 'por cima' (geração K quatro em linha transversal) como por 'debaixo' (primeiro com as X monocilíndricas e agora com as F 800 S e ST). A R 1200 GS é, entre as boxer, o 'navio' insignia da marca e um dos seus modelos mais vendidos. Não obstante, é toda uma 1.200 cc: a sua apariência e rendimento merecem respeito e por isso exige uma experiência que nem todos os 'amantes' e aspirantes a uma BMW possuem.
Por outra parte e, não menos verdade, tudo o que é bom custa dinheiro ... e a R 1200 GS não custa menos de 13.950,00 € que com acessórios vai para uns mais de 2.000,00 € ...
http://www.motociclismo.es/rcs/pruebas/2008/02_Feb/1902-bmw-f800gs-2.jpg
Geração 800
Esta BMW F 800 GS é uma moto perfeita para uso combinado. Depois de prová-la em todo o tipo de terrenos demostra com rotunda claridade que será muito mais que um simples, apesar de perfeito, escalão até à R 1200 GS. Basta arrancar com ela e percorrer alguns metros para dar-nos conta da enorme melhoria que representa o funcionamento da nova F 800 de dois cilindros verticais frente aos das F 800 de estrada que os montava a 30 º para a frente.
Por um lado, desapareceram completamente os 'traquejos' e vibrações que as enchem de personalidade e as converteram num 'trabalhar' regular e, absolutamente, suave. Também, apesar de tratar-se mais de uma melhoria psicológica do que real, a mudança de velocidades parece engranar, agora, com maior suavidade e facilidade. Seria surpreendente que a redução das vibrações procedesse do seu novo esquema: trata-se em ambos casos de um bicilíndrico paralelo e o ângulo com que estes atacam os carters não deveria influir… e mais, montando a sua «terceira biela» que equilibra as forças alternativas de bielas e pistons. Mas também seria surpreendente que o evidente progresso fora devido a que o seu novo chassis, multitubular agora na GS e de dupla viga de aluminio nas S e ST, filtre tudo …
http://www.motociclismo.es/rcs/pruebas/2008/02_Feb/1902-bmw-f800gs-3.jpg
É evidente que o novo perfil da distribução e as novas afinações da injeção, contribuão decisivamente para que a moto permita ir a 'passo' e responder à mais mínima solicitação do acelerador tornando-a óptima para a sua utilização inclusivé sobre terrenos muito deslizantes.
A F 800 vertical é o melhor da geração BMW «F» e parece lógico que os Engenheiros da BMW o reservaram para esta F 800 GS, uma moto que pode chegar a ser um autêntico êxito de vendas.
Mista
A F 800 GS é toda uma facilidade mas para os que não jogam no NBA, não resulta excepcionalmente baixa. Para esta situação a opção será a sua “irmã pequena” a F 650 GS, mais acessível em todos os sentidos. Dispõe, isso sim, de um assento opcional capaz de baixar a sua altura de 880 mm até 850 mm, tornando-a mais apta para o uso diário. Já se comentou que a sua resposta é agora muito suave mas suficientemente energica como para que, uma vez comprada, ninguém possa aventar que a F 800 GS é «uma GS 1200 com menos velocidade».
Os seus 85 CV são totalmente aproveitados numa curva por ser excepcionalmente progressiva desde as baixas, de maneira directamente proporcional à acção do acelerador. A partir de apenas 1.000 rotações até às 8.500 rpm reais, é capaz de propulsar sempre e musculosamente os seus 207 kg em ordem de marcha atingindo mais de 200 km/h. Como se fosse pouco, as relações de caixa estão bem proporcionadas, de maneira que a moto acelera fantásticamente inclusivé em 3ª e 4ª velocidades, deixando as superiores para obtenção de boas médias em estrada.
http://www.motociclismo.es/rcs/pruebas/2008/02_Feb/1902-bmw-f800gs-8.jpg
Em condução rápida a moto demonstra dispor de um bom chassis: depois passar a alta velocidade sobre uma 'depressão asfaltica' apenas se percebem alguns movimentos que se cortam por si sós. Não obstante, não se esperam desta moto a precisão e o rigor do trem dianteiro que uma GS com Telelever apresenta, lógicamente que se vê afectada pelos seus longos movimentos de suspensão, pois esta F 800 GS conta com nada menos que 230 mm e 215 mm respectivamente em ambos trens. Na transmissão monta corrente, de modo que não sofre reacções negativas de transmissão e embraiagem. Por outro lado, os seus travões guardam um bom compromisso entre a sua capacidade sobre o asfalto e as exigências de todo o terreno e contam com a ajuda de ABS (para pistas, desligá-lo é práticamente obrigatório) …
A um preço médio de 10.200,00 € ... chega um modelo que representa uma excelente oportunidade de entrar no universo GS e de dispôr de uma moto apta para viajar até ao fim do mundo. Assim equipa uma protecção aerodinamica suficiente, uma posição realmente cómoda graças a um bom assento e a um amplo manilhar e toda uma panoplia de acessórios dignos do que realmente é a F 800 GS, toda uma BMW. Para terminar, esta moto também será do agrado da 'Pendura' … algo que sempre é impossível em muitas das desportivas ...
http://www.motociclismo.es/rcs/pruebas/2008/02_Feb/1902-bmw-f800gs-7.jpg
FICHA TÉCNICA
Motor
Alimentação: Injeção electrónica BMS-KP.
Cilindrada: 798 cc
Compressão: 12,0:1
Diâmetro x curso: 82 x 75,6 mm
Distribução: DOHC, 8 válvulas
Par máximo declarado: 8,5 kgm a 5.750 rpm
Potência máxima declarada: 85 CV a 7.500 rpm
Tipo de motor: 4T, 2 cilindros em paralelo, refrigeração líquida
http://www.motociclismo.es/imagenes/espacio.gifTransmissão
Caixa: 6 velocidades
Embraigem: Multidisco em banho de óleo
Transmissão secundária: Correntehttp://www.motociclismo.es/imagenes/espacio.gif
Chassis
Avance: 117 mm
Basculante: Duplo braço de aluminio
Lançamento: 26º
Tipo de chassis: Multitubular de aço com motor autoportante
http://www.motociclismo.es/imagenes/espacio.gif
Suspensões
Suspensão dianteira:
Forquilha invertida
Barras: 45 mm
Curso: 230 mm
Afinações: N.D.
Suspensão traseira:
Mono amortecedor progressivo
Curso: 215 mm
Afinações: N.D.
http://www.motociclismo.es/imagenes/espacio.gifTravões
Dianteiro: Duplo disco de 300 mm
Traseiro: Disco de 265 mm
Pinça Dianteiro: Flutuantes de dois pistons
Pinça travão traseiro: Flutuante de um piston
http://www.motociclismo.es/imagenes/espacio.gifRodas
Dianteira. Jante: 90/90-21”. 2,15
Traseira. Jante: 150/70-17”. 4,25 x 17http://www.motociclismo.es/imagenes/espacio.gif
Dimensões
Altura total: N.D.
Altura assento: 880 mm opção de 850 mm
Distância entre eixos: 1.578 mm
Distância total: 2.320 mm
Largura máxima: N.D.
Capacidade depósito: 16,0 l
http://www.motociclismo.es/imagenes/espacio.gifPeso
Peso declarado seco: 178 kg
Paulo Oliveira
Mon 25 de February de 2008, 20:09
Oh valha-me Deus esta F800GS dá a volta ao miolo:wacko: :wacko:
RODRIGO CUNHA
Tue 26 de February de 2008, 18:33
Olá
Alguém tem informações confirmadas sobre a chegada da F800GS?
José Suarez
Thu 06 de March de 2008, 13:37
tal como muitos outros, também estou a pensar seriamente em adquirir esta moto e sei que o preço divulgado é de 9700eur sem despesas, mas qual será o real preço chave na mão? quanto costumam ser estas "despesas" na BMW?
será que pelo facto de haver muita procura, os concessionários se vão "esticar" em demasia?
e será que há já uma lista de espera muito grande?
Antonio José Costa
Thu 06 de March de 2008, 13:51
tal como muitos outros, também estou a pensar seriamente em adquirir esta moto e sei que o preço divulgado é de 9700eur sem despesas, mas qual será o real preço chave na mão? quanto costumam ser estas "despesas" na BMW?
será que pelo facto de haver muita procura, os concessionários se vão "esticar" em demasia?
e será que há já uma lista de espera muito grande?
não deve ser muito cara pois a lista de espera é longa!!:lol: :lol: :fixe:
Elsyr
Thu 06 de March de 2008, 17:08
não deve ser muito cara pois a lista de espera é longa!!:lol: :lol: :fixe:
À quem esteja a espera desde de Outubro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :wacko:
Rui Baltazar
paulao
Thu 06 de March de 2008, 21:21
À quem esteja a espera desde de Outubro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :wacko:
Rui Baltazar
...e á até há mais tempo pois eu era para ter comprado a Strom em Abril ultimo.
José Suarez
Thu 06 de March de 2008, 22:23
http://www.youtube.com/watch?v=HK3uayuoheE
gravado durante a apresentação aos jornalistas na África do Sul.
grande máquina!
José Suarez
Sat 08 de March de 2008, 14:16
fui hoje ver a nova GS800 a dois concessionários BMW e vim de lá satisfeito com o que vi.
não fiz o test drive por não estar em condições físicas para andar de mota mas deu para ver tudo com detalhe e tirar umas fotos (ainda não há catálogos...)
se quando saí de casa pela manhã ia com vontade de ver essencialmente a GS800 amarela, depois de ver as duas fiquei bastante surpreendido com a cinzenta: tem uma presença mais discreta que a amarela mas conseguiu cativar-me e agora até estou indeciso sobre qual gosto mais.
fiquei também a saber que as primeiras unidades vêem todas com full extras (ABS, punhos aquecidos, computador de bordo, piscas brancos, alarme e descanso central) e que só para Setembro é que devem começar a vender motos (des)equipadas ao gosto dos clientes. até lá, só mesmo full extras, e com preços de quase 12.000 euros...
Filipe Elias
Sun 09 de March de 2008, 15:41
Em 2006, quando me inscrevi neste fantástico fórum, na minha mensagem de apresentação escrevi: “Agora espero com expectativa a chegada da F800GS, pois parece que vai ser a minha próxima moto.”. Agora passados quase dois anos tive oportunidade de experimentar a tão famosa moto. Em conversa com o Rui Sousa da Bomcar decidi-mos experimenta-la no Domingo (Hoje) e não no Sábado, dia em que estavam destinados os test-drives. Se por um lado iríamos ter muito mais tempo para esse contacto, por outro teria que esperar mais 24 horas depois de uma espera imensa de quase dois anos. Decidi esperar e valeu a pena. Parti para este test-drive já com a lição estudada, tenho lido tudo o que aparece sobre esta moto na imprensa e por isso não estava à espera de surpresas. Depois de ter feito mais de uma centena de kms em vários tipos de estrada, incluindo: estrada de montanha, vias rápidas, terra e areia, A minha opinião é simples… gostei. Aqui deixo algumas fotos deste test-drive.
Já agora a moto tinha pneus de origem (Estrada) e a pressão não foi alterada.
Antonio José Costa
Sun 09 de March de 2008, 16:10
Em 2006, quando me inscrevi neste fantástico fórum, na minha mensagem de apresentação escrevi: “Agora espero com expectativa a chegada da F800GS, pois parece que vai ser a minha próxima moto.”. Agora passados quase dois anos tive oportunidade de experimentar a tão famosa moto. Em conversa com o Rui Sousa da Bomcar decidi-mos experimenta-la no Domingo (Hoje) e não no Sábado, dia em que estavam destinados os test-drives. Se por um lado iríamos ter muito mais tempo para esse contacto, por outro teria que esperar mais 24 horas depois de uma espera imensa de quase dois anos. Decidi esperar e valeu a pena. Parti para este test-drive já com a lição estudada, tenho lido tudo o que aparece sobre esta moto na imprensa e por isso não estava à espera de surpresas. Depois de ter feito mais de uma centena de kms em vários tipos de estrada, incluindo: estrada de montanha, vias rápidas, terra e areia, A minha opinião é simples… gostei. Aqui deixo algumas fotos deste test-drive.
Já agora a moto tinha pneus de origem (Estrada) e a pressão não foi alterada.
ès muito bom com o fotoshop!!!
Paulo Oliveira
Sun 09 de March de 2008, 19:11
ès muito bom com o fotoshop!!!
Ahhhhhhhhh. Agora compreendo as fotos:lol: :lol: :lol:
paulao
Sun 09 de March de 2008, 19:22
Ó Filipe,
Essa mota já vem com o K.U. instalado?
Filipe Elias
Sun 09 de March de 2008, 21:16
Esta nova F800GS não necessita de K.U., é muito fácil de levar em qualquer que seja o ambiente. Agora, depois de meditar mais um pouco sobre o que se passou de manhã, posso falar um pouco da mota. Na estrada é muito complicado pois estou muito mal habituado (a Ducati Multistrada continua a ser uma referência em estradas sinuosas), embora não possa deixar de referir o fantástico motor cheio de alma logo desde baixo e o comportamento muito eficaz da ciclistica. No fora de estrada esta moto impressionou-me muito pela positiva com a facilidade e velocidade com que se anda em qualquer tipo de terreno, podemos abordar qualquer obstáculo com confiança e corre tudo bem, a moto é muito leve em condução, o motor por vezes parece ter potencia a mais para certos tipos de pisos, mas como tem potência disponível desde baixas dá para dosear e torna-lo mais dócil. Finalmente uma trail à séria como já não se via à muito tempo. Conclusão, o que diferencia esta moto de todas as outras que comheço é o facto equilibrada em todo-o-terreno sem perder uma grande eficácia na estrada. É bonita, tem boa protecção aerodinâmica e é confortável. Com toda a certeza que, se tiver possibilidades para isso, irei ter uma, entretanto aceito donativos…
Elsyr
Sun 09 de March de 2008, 21:29
Como diz o Filipe a 800 pode ultrupassar qualquer obstaculo (atenção que só hoje tive o primeiro contacto com areia), mas a mota portou se 5*.
Rui
rogershark
Sun 09 de March de 2008, 21:50
Parabens Rui e Parabens Filipe, fico feliz por vos ver com as novas montadas.... Aproveitem bem:bigsmile:
Abraço,
PJNogueira
Sun 09 de March de 2008, 21:50
Como diz o Filipe a 800 pode ultrupassar qualquer obstaculo (atenção que só hoje tive o primeiro contacto com areia), mas a mota portou se 5*.
Rui
A GS800 é uma moto espectacular... portou-se mesmo muito bem, mas não sejas modesto Rui... Tu Estiveste á altura da moto:smile:
E aquele terreno não era nadaaaaaaaaaa fácil :wacko: :wacko: :wacko: :wacko:
Abraço
Filipe Elias
Sun 09 de March de 2008, 22:04
Parabens Rui e Parabens Filipe, fico feliz por vos ver com as novas montadas.... Aproveitem bem:bigsmile:
Abraço,
A mim não tens de dar os parabéns, a mota não era minha, era da BOMCAR.
Se tudo correr bem talvez venha a ter uma...
cenoura
Sun 09 de March de 2008, 22:28
Bela fotos Filipe.
Parabens Rui pela nova máquina.
Tive o prazer de fazer um pequeno test-drive na 6ª feira na Capital do Mundo :lol: :lol: (obrigado Ruy e BOMCAR) e digo-vos que gostei.
Uma bela máquina e um excelente comportamento, quer em estrada quer em off road (e o teste foi pequeno) :lol: :lol: :lol:
Hans Freitass
Sun 09 de March de 2008, 22:29
O Filipe Elias a divertir-se à grande com a 800, :smile:
Boas fotos amigo ... vê-se que estás em forma!
Espero que realizes rapidamente o desejo que sei que tens relativamente a esta moto.
Abraço
Hans
Lisinha
Tue 11 de March de 2008, 17:56
:blink: Puxa!!! Alguém disse que não havia fotos de catalogo??? É porque ainda não viram as tuas fotos Filipe!! Uhauuuuu!!! Grandes fotos!!! :wacko:
Oh Rui? Tu não sabias parar lá nas bombas do Carvalhal ?? Não viste que era eu que lá estava a abastecer???? :mad2: Cum raio!!! Levaste a moto para o meio daqueles gabirus, até imagino, a moto ficou mais pesada com tanto olho em cima dela!! :lol: Parabéns pela mota!!!
paulao
Wed 12 de March de 2008, 09:52
Em geito de off topic...
:idea: :idea: :idea:
Oh Rui? Tu não sabias parar lá nas bombas do Carvalhal ??
Não viste que era eu que lá estava a abastecer???? :mad2:
O Lisinha,
Claro que viu, ou porque é que achas que ele não parou?
:lingua: :lingua:
Lisinha
Wed 12 de March de 2008, 10:16
Em geito de off topic...
:idea: :idea: :idea:
O Lisinha,
Claro que viu, ou porque é que achas que ele não parou?
:lingua: :lingua:
Tu é mauuuuu, muito mau! :notrust:
Elsyr
Thu 13 de March de 2008, 00:49
:blink: Puxa!!! Alguém disse que não havia fotos de catalogo??? É porque ainda não viram as tuas fotos Filipe!! Uhauuuuu!!! Grandes fotos!!! :wacko:
Oh Rui? Tu não sabias parar lá nas bombas do Carvalhal ?? Não viste que era eu que lá estava a abastecer???? :mad2: Cum raio!!! Levaste a moto para o meio daqueles gabirus, até imagino, a moto ficou mais pesada com tanto olho em cima dela!! :lol: Parabéns pela mota!!!
Amiga
Não vi que eras tu, sabes eu ia encantado com a mota nem olhava para o lado.:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
Quando cheguei a Galé o pessoal pensava que a mota era de Test drive foram quase todos dar uma volta, por isso tenho todo gosto em emprestar a menina.
Agora já posso dizer que faço BONS AMIGOS por MAUS CAMINHOS :lol: :lol: :lol: :lol:
Atençao que a minha mota continua a ser a ST1100 (GRANDE MOTA)
Rui Baltazar de F 800 GS
Lisinha
Fri 14 de March de 2008, 14:32
És um cabalheiro!!! :smile: Mutchas gracias!!:smile:
paulao
Sun 16 de March de 2008, 20:16
OFF TOPIC
Porque uma F 800 GS se se pode fazer de K 1100 LT?
http://img266.imageshack.us/img266/6803/dscf0345eh5.jpg (http://imageshack.us)
http://img266.imageshack.us/img266/4600/dscf0346smallmh4.jpg (http://imageshack.us)
http://img266.imageshack.us/img266/3440/dscf0347smallkk4.jpg (http://imageshack.us)
http://img299.imageshack.us/img299/7159/dscf0348sm7.jpg (http://imageshack.us)
Nota explicativa: O titulo não é para levar á letra, trata-se tão somente de um trocadilho para com os amantes do modelo onde eu me incluo.
Pedro Caldas
Thu 03 de April de 2008, 15:02
Para os proprietários e futuros candidatos a esta bela máquina...aqui fica o catalogo de acessórios originais e preços que podem ser uma referência para nós também, visto que são preços de tabela de "Nuestros hermanos..." Espanhois.
Ficheiro PDF anexado para o Modelo BMW F 650 GS e F 800 GS :
Antonio Caldeira
Sat 05 de April de 2008, 01:04
Rui
A avaliar pelas fotos do Tozé Costa sobre o Dia do Motociclista duas questões se me colocam:
A GS800 vem equipada com algum tónico capilar, como extra, ou o gozo que dá a sua condução é tanto que os tipos que as conduzem até se esquecem de ir ao barbeiro cortar as guedelhas?:bigsmile:
O preço da moto full extras é tão elevado que deixa os compradores sem guito para cortar o cabelo?:embaraço:Provavelmente o sujeito em questão a partir do momento em que viu a luz parece que retrocedeu no tempo e julga que é outra vez malta jovem.
Seu Gimbra:lol:
jorge
Sat 05 de April de 2008, 21:56
Eu gosto mais bastante mais da primeira versão. É mais do tipo GS sem Boxer enquanto que a segunda alternativa parece mais um F800 com uns plásticos da GS
Bem esta 800 é mesmo para testar , e felismente :lingua: já o fiz e os comentarios ......
Obviamente não se compara com a 1200 mas, :surpresa: cuidado pois tem uma resposta de motor muito forte mesmo:smile: , muito estavel , boa travagem (afunda mas...já não estou abituado a isso).boa suspenção (em terra é maravilha) boa velocidade e como antes testei a xl700v da honda:huh: , ainda maior foi a diferença.
Acho que esta no mercado e sem concorrencia:smile: .
gostei muito.
RODRIGO CUNHA
Sat 05 de April de 2008, 22:14
A F800Gs é diferente da 1200... Mas para quem quer andar por montes e vales e depois um bocadinho no alcatrão (e não o contrário) aqui tem a moto ideal. E no alcatrão anda bem, acreditem!!! Já tenho 800 kms na minha e cada km que passa só reforça a minha (acertada) opção. Lamento motor boxer, mas a vida tem desas coisas...
Cláudio Cândido
Fri 11 de April de 2008, 09:15
http://www.dueruote.it/video/video.cfm?cod=1188&arg=12
Vídeo de promoção
Filipe Elias
Sun 20 de April de 2008, 18:19
Em 2006, quando me inscrevi neste fantástico fórum, na minha mensagem de apresentação escrevi: “Agora espero com expectativa a chegada da F800GS, pois parece que vai ser a minha próxima moto.”
Pois é, esse dia chegou,
Na sexta-feira tive finalmente a satisfação de ir levantar a minha F800GS à Bomcar. A moto já tinha chegado à algum tempo mas como queria que tudo estivesse à minha maneira tive de aguardar mais umas semanas(e ainda não está tudo). Deixo aqui algumas fotos.
Atenção as fotos não são a preto e branco…:bigsmile:
RODRIGO CUNHA
Sun 20 de April de 2008, 18:38
:fixe: Parabéns pela compra. Esta é a mais polivalente das BMW.
Alby
Sun 20 de April de 2008, 19:26
Parabéns Filipe. Desejo-te muita sorte com essa excelente moto e que te dê todo o prazer de condução que tu és capaz de tirar dela.
Um abraço.
paulo barroso
Sun 20 de April de 2008, 22:57
Então aquela GS800 de "2009" que vi na Bomcar no domingo passado era a tua...
Parabens, está espectacular:idea:
Patrícia
Mon 21 de April de 2008, 11:00
Parabéns Filipe...
Tanto tempo de espera compensou.. não só a 800 veio muito bonita como depois a transformaste numa bela mini GSA...
Thereza
Mon 21 de April de 2008, 12:15
Pois é, esse dia chegou,
Na sexta-feira tive finalmente a satisfação de ir levantar a minha F800GS à Bomcar. A moto já tinha chegado à algum tempo mas como queria que tudo estivesse à minha maneira tive de aguardar mais umas semanas(e ainda não está tudo). Deixo aqui algumas fotos.
Parabens Filipe pela tua GS
Já tive oportunidade de a ver "ao vivo e a cores" e a mota branquinha ficou linda.
Desejo-te boa sorte e que te divirtas imenso com ela.
Antonio José Costa
Mon 21 de April de 2008, 14:18
Pois é, esse dia chegou,
ès mesmo preguiçoso!!! para não pintares novamente o capacete, mandas-te pintar a moto de branco a condizer:lol: :lol:
Parabens essa mota é linda, mas a amarela é mais!!!:fixe:
felicidades saúde e sorte, para te gosares dela
um abraço.
Elsyr
Mon 21 de April de 2008, 22:15
Como todos sabem existem pretos, brancos, amarelos e os vermelhos.
Agora desejo ao "indio" do Filipe muita sorte com a Branca ou devo dizer preta.
Assina
Amarela
(ja agora deixo aqui algumas fotos minhas)
Antonio José Costa
Tue 22 de April de 2008, 09:11
Como todos sabem existem pretos, brancos, amarelos e os vermelhos.
Agora desejo ao "indio" do Filipe muita sorte com a Branca ou devo dizer preta.
Assina
Amarela
(ja agora deixo aqui algumas fotos minhas)
esta linda a tua moto, mostra lá mais umas fotos de lado, para se poder ver a moto com as malas ......
josé santos
Tue 22 de April de 2008, 12:06
A Moto está uma loucura, eu gosto mais dela nessa cor do que a amarela, muito bom gosto, espetacular, parabéns Filipe, e muitos e muitos kilometros, e saude para os fazer.:fixe:
Lisinha
Tue 22 de April de 2008, 15:52
Eláaa!! :blink: Tá muita gira a moto! Parabéns Filipe!! Só lhe falta mesmo os pneus cardados! :fixe:
Filipe Elias
Sun 27 de April de 2008, 18:57
Cá continuo eu no meu período de adaptação à minha GS800, acho que cada vez a conheço melhor, mas ainda estou longe de estar verdadeiramente à vontade com ela, talvez daqui a um ano. Também é por isso que ainda não tem pneus cardados, pessoalmente acho que tenho de a conhecer melhor e só depois mudar o tipo de pneus.
Mas não foi por esse facto que deixei der ter os meus primeiros momentos de evasão com a minha GS800, agora apelidada de WhiteWolf. O local escolhido foi a Serra da Estrela, não só pela proximidade, mas também beleza e imponência das suas paisagens e … havia alguma neve.:fixe:
Aqui vos deixo alguns desse momentos captados pela máquina do meu amigo Bacelar.
Antonio José Costa
Mon 28 de April de 2008, 10:06
Filipe, tu estás mesmo com a pica toda. mas os parabens são para o Zé Bacelar, boas fotos!!!!!
Catarina Almeida
Mon 28 de April de 2008, 10:34
Filipe
Cá pra mim estás a preparar o WTC!!!!! :notrust: :notrust: :notrust:
(e mais não digo)
paulao
Mon 28 de April de 2008, 10:46
Filipe
(e mais não digo)
Ò diz, anda lá, diz...:huh: :huh: :huh:
Cláudio Cândido
Mon 28 de April de 2008, 13:46
Cá continuo eu no meu período de adaptação à minha GS800, acho que cada vez a conheço melhor, mas ainda estou longe de estar verdadeiramente à vontade com ela, talvez daqui a um ano. Também é por isso que ainda não tem pneus cardados, pessoalmente acho que tenho de a conhecer melhor e só depois mudar o tipo de pneus.
Mas não foi por esse facto que deixei der ter os meus primeiros momentos de evasão com a minha GS800, agora apelidada de WhiteWolf. O local escolhido foi a Serra da Estrela, não só pela proximidade, mas também beleza e imponência das suas paisagens e … havia alguma neve.:fixe:
Aqui vos deixo alguns desse momentos captados pela máquina do meu amigo Bacelar.
A mim pareces-me bastante à vontade:lol: !
Conta lá as alterações e os extras
Elsyr
Mon 28 de April de 2008, 21:49
mostra lá mais umas fotos de lado, para se poder ver a moto com as malas ......
A pedido do srº Antonio Costa aqui vai a foto lateral.:lol: :lol: :lol:
Abraços
Rui Baltazar
O auto(moto)quilante verde foi do reconhecimento do Les a Les
Filipe Elias
Mon 28 de April de 2008, 23:11
Filipe
(e mais não digo)
Não confirmo nem desminto, apenas posso adiantar que ainda este ano vamos ter cinco provas e que teremos notícias do WTC (Waypoint Trail Challenge) muito em breve, vão treinando…:fixe:
paulao
Mon 28 de April de 2008, 23:30
...vão treinando…:fixe:
Mas isso é o que eu ando a fazer desde Setembro :mad2: :mad2: :mad2:
...e pelo andar da carruagem quando vier o calendário por certo que se irá sobrepor a outros acontecimentos :huh: :huh:
Hans Freitass
Tue 29 de April de 2008, 00:34
Belas fotos Filipe ... aliás Bacelar!:bigsmile:
Se isso já anda por aí com pneus normais ... com os cardados então !!!:smile:
O conjunto pareceu já muito afinadinho !:fixe:
Abraço
Hans
Antonio José Costa
Tue 29 de April de 2008, 09:45
http://www.bmwcklt.com/galeria/data/509/Resize_of_Resize_of_DSC01910.JPG
LINDA O RAIO DA MOTO.
Logo dou-te um autoculante da Tourate...BMWCKLT para colares.
RuiBrito
Thu 18 de September de 2008, 10:21
No sábado ia ver o Pax Rally, parei em Alcaçer para abastecer, tirei uma foto com o Nani Roma, e quando arranco começo a ficar com o capacete encharcado. O primeiro pensamento foi: "está a chover"! Depois, racionalizando, está sol e céu limpo, não pode estar a chover. Era liquido de refrigeração! Parei, desliguei o motor. Andei a ver as tampas, todas no sítio. Não via fuga. Deixei a temperatura baixar. Experimentei ligar de novo, pegou, sem aviso, arranquei. Passados poucas centenas de metro, acende a luz vermelha para não prosseguir. Parei e chamei o reboque. 1h30 parado na beira da AE (aproveito para agradecer ao vários automobilistas que apitaram a gozar, e aos vários motociclistas que passaram sem parar) até chegar a salvação.
Em Alfragide, após 2 dias a verem o que teria acontecido, um telefonema para o importador/Alemanha (n percebi qual dos 2) esclareceu que é um "problema conhecido", pois já terá acontecido com outras GS800... "bomba de àgua gripou, aqueceu, expeliu liquido de refrigeração pelo vaso expansor"...
Espetacular, 16 anos a "adorar" BMW's, 11 anos com motos japonesas sem ter ficado pendurado à beira da estrada, é com uma BMW com 5000kms que isso me acontece pela 1ª vez...
Entretanto, estou sem moto desde sábado, vou continuar sem moto pelo menos até à próxima semana, e posso acrescentar que o tratamento do concessionário não é diferente nem melhor do que o que conheci durante 11 anos de várias marcas japonesas...
Nem consigo expressar cabalmente a profunda desilusão que sinto!
paulo barroso
Thu 18 de September de 2008, 11:01
Em primeiro lugar muda de concessionário.
Fazendo a revisão na motomil, trago uma mota de serviço nesse entretanto.
Por uma avaria em que a marca é responsavel, deveriam-te dar duas motas de serviço.
Por outro lado a fiabilidade das marcas japonesas, a meu ver, supera as da BMW. O pessoal confunde o charme/fiabilidade.
E isso deve ter acontecido por não apareceres connosco no OESTEADVENTURES. Aquelas voltas ajudam ao bom funcionamento da mota....
TGomes
Thu 18 de September de 2008, 11:19
Viva Rui.
Concordo com o Paulo, muda de concessionário, ou então protesta.
Deverias ter direito a moto de substituição, ridículo.
Em casos, como o que te aconteceu, sinceramente...
Um abraço.
Antonio José Costa
Thu 18 de September de 2008, 11:27
No sábado ia ver o Pax Rally, parei em Alcaçer para abastecer, tirei uma foto com o Nani Roma, e quando arranco começo a ficar com o capacete encharcado. O primeiro pensamento foi: "está a chover"! Depois, racionalizando, está sol e céu limpo, não pode estar a chover. Era liquido de refrigeração! Parei, desliguei o motor. Andei a ver as tampas, todas no sítio. Não via fuga. Deixei a temperatura baixar. Experimentei ligar de novo, pegou, sem aviso, arranquei. Passados poucas centenas de metro, acende a luz vermelha para não prosseguir. Parei e chamei o reboque. 1h30 parado na beira da AE (aproveito para agradecer ao vários automobilistas que apitaram a gozar, e aos vários motociclistas que passaram sem parar) até chegar a salvação.
Em Alfragide, após 2 dias a verem o que teria acontecido, um telefonema para o importador/Alemanha (n percebi qual dos 2) esclareceu que é um "problema conhecido", pois já terá acontecido com outras GS800... "bomba de àgua gripou, aqueceu, expeliu liquido de refrigeração pelo vaso expansor"...
Espetacular, 16 anos a "adorar" BMW's, 11 anos com motos japonesas sem ter ficado pendurado à beira da estrada, é com uma BMW com 5000kms que isso me acontece pela 1ª vez...
Entretanto, estou sem moto desde sábado, vou continuar sem moto pelo menos até à próxima semana, e posso acrescentar que o tratamento do concessionário não é diferente nem melhor do que o que conheci durante 11 anos de várias marcas japonesas...
Nem consigo expressar cabalmente a profunda desilusão que sinto!
Pois as bombas de agua tambem gripam , avisam sempre primeiro, ela avisou e tu não ligas-te!!!!eu sei, não estavas á espera, mas olha as BMWs tambem avariam, quanto ao concessionário, já o caso muda de figura, reclama!!!!!! eu penso que tens direito a outro tipo de tratamento,
RuiBrito
Thu 18 de September de 2008, 11:30
Pois as bombas de agua tambem gripam , avisam sempre primeiro, ela avisou e tu não ligas-te!!!!eu sei, não estavas á espera, mas olha as BMWs tambem avariam, quanto ao concessionário, já o caso muda de figura, reclama!!!!!! eu penso que tens direito a outro tipo de tratamento,
Avisam?! E qual é o aviso? É que no paínel não vi nenhum. Não vi pingas de liquido de refrigeração no chão ( e a minha dorme na minha garagem individual). O motor estava como sempre. Como é que eu ignorei o aviso? Seria por pressentimento, e eu não estava receptivo?:mad2:
Numa moto com 5 meses e 5000kms não é normal uma bomba de àgua ir à vida. Só falta dizer que a culpa é minha por má utilização!!!
RuiBrito
Thu 18 de September de 2008, 11:54
Estive agora a falar com o concessionário em causa, em que me foi dito que não tenho direito a moto de substituição, que essa não é a politica da marca, que têm 4 motos de cortesia, pagas pelo cliente para quando existem revisões. Que o empréstimo de um outro tipo de motos é só nalguns casos, com alguns clientes, pelo sector de vendas. Resumindo, eu não tenho perfil para ser cedida uma moto de cortesia, será por ser uma F800GS que só custou 11.500€? Será pela minha cara que só têm 33 anos? É esperar pelo arranjo... e pensar muito a sério em mudar para a Baviera ou Motomil...
Antonio José Costa
Thu 18 de September de 2008, 14:07
Avisam?! E qual é o aviso? É que no paínel não vi nenhum. Não vi pingas de liquido de refrigeração no chão ( e a minha dorme na minha garagem individual). O motor estava como sempre. Como é que eu ignorei o aviso? Seria por pressentimento, e eu não estava receptivo?:mad2:
Numa moto com 5 meses e 5000kms não é normal uma bomba de àgua ir à vida. Só falta dizer que a culpa é minha por má utilização!!!
Meu amigo, não leves a mal nem interpretes mal as minhas palavras, o que eu te queria dizer quando escrevi que ela te avisou foi:
quando te começou a aparecer liquido por ti acima devias ter parado pois algo de mal estava a acontecer, isso não evitava o gripar da bomba, mas sim o incomodo de ficar empanado na autoestrada.
Quanto au concessionario, se fosse eu nunca mais lá passava á porta, e reclamava para a bmw portugal já!!
Antonio José Costa
Thu 18 de September de 2008, 14:19
2008-09-15 - BMW F800GS Conversion
BMW F800GS Off-Road or Touring?
The BMW F800GS conversion from Motorcycle Accessory Hornig GmbH was finished at the end of the motorcycle season and awakes anticipation for the next motorcycle season.
The main idea of the conversion was to combine the very good off-road qualities of the BMW F800GS with imporved and individualiced touring qualities and to make out of the "small GS" an equal competitor for the BMW R1200GS.
http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-1-k.jpg Printable Picture (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-1.jpg) http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-2-k.jpg Printable Picture (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-2.jpg)
The special developed glasfiber Rear Hugger for the F 800 GS keeps not only the feet of the rider and the pillon rider dry but also the rear part of your motorcycle. The handguards cause a real off-road look and protects your hands from wind and water.
Rear Hugger 189,- Euro (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/en/025_02831__BMW_F_650_GS_F_800_GS_NEW__Rear_Mudguar d.html)
Hand Guards 75,90 Euro (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/en/025_02719__BMW_F_650_GS_F_800_GS_NEW__Hand_Protect ors.html)
A glasfiber engine spoiler and a beak were also developed which give the bike an unique look and you the possibility to design your bike individual.
Engine Spoiler 199,- Euro (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/en/025_02833__BMW_F_650_GS_F_800_GS_NEW__Engine_Spoil er.html)
Beak 149,- Euro (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/en/025_02835__BMW_F_650_GS_F_800_GS_NEW__Beak.html)
http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-3-k.jpg Printable Picture (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-3.jpg) http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-4-k.jpg Printable Picture (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-4.jpg)
A higher windscreen was mounted on the F800GS for longer trips and to reduce the pressure on the shoulders and on the helmet. The new crash bar makes touring much safer and keeps the damdage small when something bad happens.
Windscreen 110,30 Euro (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/en/025_02826__BMW_F_650_GS_F_800_GS_NEW__High_Windscr een.html)
Crashbars 139,90 Euro (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/en/025_02824__BMW_F_650_GS_F_800_GS_NEW__Crashbars.ht ml)
http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-5-k.jpg Printable Picture (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-5.jpg) http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-6-k.jpg Printable Picture (http://www.motorradzubehoer-hornig.de/press/f800gs/bmw-f800gs-6.jpg)
RuiBrito
Thu 18 de September de 2008, 15:19
Meu amigo, não leves a mal nem interpretes mal as minhas palavras, o que eu te queria dizer quando escrevi que ela te avisou foi:
quando te começou a aparecer liquido por ti acima devias ter parado pois algo de mal estava a acontecer, isso não evitava o gripar da bomba, mas sim o incomodo de ficar empanado na autoestrada.
Quanto au concessionario, se fosse eu nunca mais lá passava á porta, e reclamava para a bmw portugal já!!
Assim que ela expeliu o liquido de refrigeração eu parei imediatamente, até pq não via nada, o liquido não é àgua, não sai com a passagem da luva...
Ela quando expeliu o liquido já tinha a bomba gripada. Eu nunca ia conseguir evitar ficar empanado na estrada... a bomba não funcionava e não tinha liquido suficiente (saiu bastante), por isso é q qd tentei andar mais um pouco, ela acendeu logo a luz, e eu voltei a parar imediatamente...
TGomes
Thu 18 de September de 2008, 15:46
Estive agora a falar com o concessionário em causa, em que me foi dito que não tenho direito a moto de substituição, que essa não é a politica da marca, que têm 4 motos de cortesia, pagas pelo cliente para quando existem revisões. Que o empréstimo de um outro tipo de motos é só nalguns casos, com alguns clientes, pelo sector de vendas. Resumindo, eu não tenho perfil para ser cedida uma moto de cortesia, será por ser uma F800GS que só custou 11.500€? Será pela minha cara que só têm 33 anos? É esperar pelo arranjo... e pensar muito a sério em mudar para a Baviera ou Motomil...
Eh pá Rui, não consigo perceber, como é que obtens uma resposta destas.
Então é pelo valor das motas que compramos que temos ou não direito a mota de substituição ?!
Enfim.
Mas também te digo, na volta o melhor era mesmo fazer uma exposição do caso a BMW Portugal.
Boa sorte.
RJMAndrés
Thu 18 de September de 2008, 16:25
Estive agora a falar com o concessionário em causa, em que me foi dito que não tenho direito a moto de substituição, que essa não é a politica da marca
Olá.
Lamento o sucedido no teu caso, eu proprio já sofri de avarias na minha BMW, ou em BMW's em que conduzia. São maquinas como as outras, logo tb são passiveis de avariar, mais ou menos isso agora é outra historia/debate.
Nunca na minha experiencia, que não é de mtos anos, com o concessionario BMW que me relaciono (MOTOMIL) fui tratado dessa maneira. Mesmo quando fui fazer assistencia de uma moto BMW não comprada nova nesse mesmo concessionario.
Nem nunca me foi dito, que tinha de ser o depto vendas a facultar a moto de substituição que sempre me foi disponibilizada. Apenas me foi colocada à disposição a mesma, sem ques nem porques, e sempre com toda a atenção virada para a satisfação do cliente.
O que descreves merece, sem sombra de duvidas, uma reclamação para a BMW Portugal e quem sabe para a casa mãe, e um corte de relações imediato com o concessionario em questão, precedido de uma reclamação formal para o mesmo.
Infelizmente situações destas podem acontecem em qualquer marcar e a qualquer um. Tb já aprendi que às vezes nem a reclamar a gente obtem o respeito e ve os direitos como consumidores satisfeitos (neste caso disse para mim proprio Nokia nunca mais, mas isso é outra historia).
Espero que a situação se resolva pelo melhor.
Abraço.
Lorvao
Thu 18 de September de 2008, 17:45
Aqui vai o meu contributo que penso ser um testemunho do concessionario de Alfragide.... penso que começa por S o nome....
No meu caso também mudei para a Motomil, desse concessionario.
Tive um acidente pequeno com a minha R 850 GS e coloquei ai a reparar. Posso dizer que em parte foram correctos comigo, no entanto demoraram dois meses a entregar o guarda lamas da frente, e tive de ir de ferias sem ele montado, imaginam? A mota parecia um dos velhotes dos marretas com um murro na cara.
Finalmente quando chega o guarda lamas e o montam na mota, quando chego a casa reparo que não tinham colocado dois parafusos a fixa-lo, ligo para o concessionario e pergunto pelos parafusos, resposta, "nao os encontramos....".
Voltei mais tarde para ir buscar os parafusos e a partir dai vou à Motomil. Para quem mora em Oeiras ir para Almada quando se tem um concessionario em Alfragide a 12km......
No entanto a Motomil que conheço à mais de 20 anos, tem realmente um atendimento e cuidado que marca a diferença, a ultima revisão não foi preciso pedir mota de cortesia, foram eles que perguntaram.....
Nesse concessionario de Alfragide estão afixados os preços de aluguer.... Há quem esteja para o negócio e há quem esteja por amor á arte !!!!
Duas formas diferentes de estar no mercado, no meu caso... prefiro a segunda.
Quanto á 800 GS, já referi noutro post, made in taiwan, circuitos de refrigeração.... (os boxers não têm termostatos, bombas de agua, radiadores de agua etc..., são mais simples), Uma das minhas razões a comprar as BMs boxers são, motor que iniciou o seu desenvolvimento e produção nos anos vinte, e vai na quinta geração, tem de estar muito madura a tecnologia, e depois, não tem circuito com radiador.... (claro tem o de oleo), mas seja como for, parece-me mais fiavel.
Para um novo produto da BMW, já é o segundo caso que conheço, de duas pessoas com motas dessas com esse problema.....
Quanto á atitude da BMW.... pois esse concessionario devia ter mais cuidado, se começa a ganhar fama, pode perder clientes, e sem clientes.......
Força e boa sorte, avaria acontecem a todos, agora o problema é não nos sentirmos apoiados quando uma das ilusões que temos é fiabilidade e apoio da marca....
paulo barroso
Thu 18 de September de 2008, 21:06
estás a pensar mudar de concessionário???
Com essas respostas nem reparavam a mota.
Apresenta-lhes facturas de taxi para pagar assim em quantias avultadas.
Compras a mota para andar, não andas por culpa deles (BMW) tens o transtorno de ficares apeado, e eles não te emprestam uma mota simplesmente porque é o veiculo particular dos vendedores.
E a BMW não dá motas de serviço para os vendedores andarem, é para os clientes testarem.
E se falassem com bons modos ainda ía, agora com esse desprezo...
Eu tirava ali um diazinho só para lhes dar atenção.
Elsyr
Thu 18 de September de 2008, 22:38
Boas
Já que toda gente bota discurso aqui vai o meu,
Tenho uma GS 800(com 13500kms) por ser uma das primeira a ser vendida tenho tido alguns problemas de juventude ( isso mesmo juventude).
A cerca do problema que o Rui se refere penso que deve ser o tubo que vem do radiador, com o aquecimento começa a dilatar e perde liquido de refrigeração,(Rui normalmente a bomba gripa por trabalhar em seco) esta situação ja é de conhecimento de alguns concessionarios BMW. como alguem disse aqui as BMW tambem tem o direito avariar(:lol: ).
Rui tenta resolver as coisas a bem
Já agora como em tudo na vida devemos sempre ouvir as duas partes, para não se fazer julgamentos na praça publica( Comprei a mota na Bomcar fiz a revisão dos 1000kms na Baviera e a dos 10000 na Bomcar a proxima ainda nao sei onde vai ser.
Para finalizar estou muito contente com a GS 800
Um abraço
Rui Baltazar
RuiBrito
Fri 19 de September de 2008, 07:46
O que me aconteceu foi diferente do que te aconteceu. A falha mais comum é a que te aconteceu a ti, e que têm acontecido a muita gente, é nos tubos para o radiador:
http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=153468&page=3
É uma fuga lenta, que deixa vestigios...
O que me aconteceu foi diferente, o liquido de refrigeração saiu por cima em grande quantidade, pelo "tunel" onde passa a forquilha, vindo bater no meu capacete e peito. Este é um 2º problema, mais raro, que as 800 estão a ter. O que me explicaram foi: a bomba de àgua gripou, parou, deixou de circular o liquido, aqueceu, expeliu o liquido sob pressão pelo vaso expansor...
Os tubos tiveram sempre bem encaixados, sem fugas, o que dificultou o próprio diagnóstico do problema, só descoberto depois de falarem com o importador/alemanha.
Em relação às minhas queixas, uma é sobre a [falta de] fiabilidade da BMW, a outra é sobre o concessionário a uns clientes emprestar motos de cortesia, e a outros clientes não. Que estou a ser tratado pior que outros clientes do concessionário é um facto, não é uma opinião nem um julgamento.
Por falar nisso, já chegou a peça da SW-Motech?
http://forum.motonline.pt/uploads/9184/BMW_fiabl1.JPG
RuiBrito
Mon 22 de September de 2008, 10:27
Na 5ª F ao final do dia enviei uma exposição por mail para a BMW e para a Santogal. No dia seguinte fui contactado por um responsável do concessionário, que me explicou exaustivamente o problema que a minha GS têm, e que levou à paragem da bomba de àgua. Por outro lado explicou que a não atribuição de moto de substituição teria sido mal explicada, que se devia ao E-Riders da Sierra Nevada, em q todas as motos BMW tinham ido para lá. Assim, ofereceu-se para disponibilizar uma Honda CBF600SA a partir de sábado/domingo (assim que fosse entregue por um cliente), enquanto a avaria da GS é analisada pela fábrica, uma vez que parece ser a 1ª vez que a bomba de àgua avaria pelos motivos que aquela avariou (partiu-se um parafuso que liga o veio que acciona a bomba de àqua à àrvore de cames). Óbviamente aceitei, agradeci as explicações, e neste momento estou extremamente preocupado com o futuro a médio e longo prazo da minha moto, apesar das garantias do responsável de que o problema não é tão grave quanto parece, e que será inteiramente resolvido.
paulo barroso
Mon 22 de September de 2008, 10:44
Não me pareçe que seja motivos de preocupação, uma má assistencia é que é motivo de preocupação.
Mas a justificação plausivel e com bons modos veio tarde, mas veio.
Boa sorte.
Lorvao
Mon 22 de September de 2008, 11:50
Estou de acordo, não será de certo motivos para preocupação. Quanto à atitude, mais vale tarde que nunca....
Força,
Joao Krull
Mon 22 de September de 2008, 19:00
Viva Rui!
Tenho estado ausente por motivos de férias (até que enfim:bigsmile:), mas lendo o teu problema, ainda bem que está no bom caminho ou assim esperemos.
A miha GS está com 11.000Kms e fui talvez o primeiro aqui a falar do problema do tubo de refrigeração em outro tópico, não sendo o mesmo problema que o teu pode ter consequências diversas.
A BMW já está a par da situação do tubo pelo que irá no próximo mês um solicitar a sua substitição por um novo, maior e que não dilate tanto com a pressão. É óbvio que temos que ter atenção, ainda hoje quando vinha de viagem parei na AS Pombal para o encostar novamente e tambêm paciência para todos os eventuais problemas que "todos" os primeiors modelos e aqui não são só as BM's, (estas se calhar menos que as outras marcas) têm.
Quanto ao concessionário, tenho a SDrive a 1 Km de casa e vou á Baviera porque sempre fui cliente de lá. Não me queixo da simpatia e da atenção que me dão e informam-me sempre quando existem upgrades de software ou substituições a fazer.
Assim, calma, paciência e menos preocupação é o que te aconselho e que tudo o que tiver que aconteçer (já que os nossos modelos são cobaias), aconteça na garantia.
Só para terminar, tenho a dizer que estou muito contente com a moto, são as qualidades que me apagam estas pequenas imperfeições e continuo sempre com um sorriso pela bela moto que é.
Ab
RuiBrito
Fri 03 de October de 2008, 22:42
Após 3 semanas de reparação, hoje fui buscar a minha 800GS, devolvendo a Honda que me tinha feito companhia nas últimas 2 semanas. Para além da bomba de àgua, foi trocada toda a parte superior (cabeça) do motor, incluindo válvulas, Àrvores de cames, etc...
O concessionário, na pessoa do Eng. B. Rodrigues, esmerou-se por ultrapassar a má imagem e experiência que aqui tinha relatado. Resta agora esperar que outros problemas não aconteçam, pois eu realmente gosto de ter confiança no que é meu, o que vai demorar algum tempo a recuperar agora, depois de perdida. Por muito que argumentem com a sofisticação tecnológica, eu prefiro que as BMW sejam fiáveis, fiabilidade que tornou o boxer um motor lendário e que durou tantas décadas, tal como o "tijolo" tetracilindrico (e tricilindrico)que apareceu há 25 anos.
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.