Ver versão completa : Motor GS / LT
Manuel Monteiro
Thu 05 de July de 2007, 10:42
Olá,
Alguém sabe porque é que o motor que equipa estes dois modelos (GS e RT), sendo iguais (penso eu!?), têm potencias e binários diferentes. 100Cv na GS e 110Cv na RT.
Nota: Penso que a LT também tem o mesmo motor mas com 116Cv (Penso mal, este tem quatro cilindros).
Cumprimentos,
Manuel Monteiro
Hugo Figueiredo
Thu 05 de July de 2007, 10:49
Acho eu, que as únicas diferenças, são a admissão de ar e a relação de caixa :embaraço:. penso eu de que...:lingua:
jpmealha
Thu 05 de July de 2007, 10:56
Olá,
Alguém sabe porque é que o motor que equipa estes dois modelos (GS e RT), sendo iguais (penso eu!?), têm potencias e binários diferentes. 100Cv na GS e 110Cv na RT.
Nota: Penso que a LT também tem o mesmo motor mas com 116Cv.
Cumprimentos,
Manuel Monteiro
A LT é uma história completamente diferente, com um motor de quatro cilindros totalizando 1172cc e uma potência de 116 cavalos às 8000 rotações.
Manuel Monteiro
Thu 05 de July de 2007, 11:01
Peço desculpa pela "gafe" da LT :embaraço: .
Cumprimentos.
jpmealha
Thu 05 de July de 2007, 12:17
Peço desculpa pela "gafe" da LT :embaraço: .
Cumprimentos.
Desculpas porquê? Ninguém nasce ensinado.
Já agora... quando surgiu a K1200S a BMW estreou um novo motor de quatro cilindros com 1157cc e 167 cavalos às 10.250rpm.
http://www.bmwcklt.com/galeria/data/529/medium/Powertrain.jpg
Com base neste modelo surgiram depois a K1200R, K1200GT e a novíssima K1200R Sport.
O motor da LT já não é assim referência. E no lugar de fazer a nova LT com base neste "novo" motor, todos os boatos parecem indicar que vai nascer um fantástico 6 cilindros, por isso Manuel vai ficando por aí porque grandes novidades estão para aparecer.
Um abraço.
K11LT
Thu 05 de July de 2007, 12:48
Acho eu, que as únicas diferenças, são a admissão de ar e a relação de caixa :embaraço:. penso eu de que...:lingua:
Embora não conheça este motor muito bem, as diferenças devem verificar-se a nível de centralina (programação) e talvez admissão.
Relativamente á relação de caixa, conforme refere o Hugo, não influencia a potência nominal do motor mas sim o modo como é "entregue".
Gustavo Pedrosa
Fri 06 de July de 2007, 09:20
Acho que as diferenças, como já foram referidas, são a nivel da electrónica e admissão de ar.
Acima de tudo está relacionado com o estilo de condução e de mota, a puxar mais pelo binário do que pela potência. No mundo dos enlatados acontece muitas vezes, especialmente nos todo o terreno, que precisam de mais binário (peso, aerodinamica, estilo de condução) do que potência.
Lembro que a GS 1100 e a R 1100 tinham menos potência que a RT e a RS, por exemplo. Provavelmente teria tudo a ver com aerodinamica e provavel estilo de condução.
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.